Pular para o conteúdo principal

Polenta Podre 6ª Edição - Porão do Kaos 24/02/18



Diretamente dos anos 90 onde a repressão, o desemprego, a falta de esperança era semelhante ao momento em que passamos agora. É hora de somar. Anarquistas, chegou a hora.
Abaixo link do evento.


Um dos festivais mais , Hardcore, Raiz da serra Gaúcha, volta  cena na sua 6ª Edição.
São poucos os festivais que rolam por ai  perduram tanto tempo, falando categoricamente de festivais com bandas punk.

Não bastando ser evento consistente a sexta edição apresenta bandas cascudas dos anos 90, bandas com vivência na cena punk, mostrando pra quem quiser que os punks não morrem e o movimento continua firme e as bandas ou estão retornando ou  nunca pararam. Vai ser o verdadeiro caos sonoro, reunindo bandas como:

Desgracera HC  HARDCORE PROTESTO E DE CONTESTAÇÃO.
A DESGRACERA começou em 2015. Sempre com o intuito de protestar. Banda anarquista.
Depois de algumas mudanças hoje conta com Fabiano Karlos Medeiros  (Buda) vocal, Jonathan na bateria Adriana
baixo e back vocal Eduardo na  guitarra e back vocal.
Nossa intenção  é chutar o cu da burguesia.
Outra banda que está a muito tempo na resistência é a Banda

Exclusão Social "Simplesmente Punk" Presença Confirmada, a banda acaba de lançar seu single Morto vivo que antecede o lançamento do seu EP, "Simplesmente Punk"
A Exclusão  é uma banda remanescente do movimento punk que estava presente nos meados dos anos 90 e neste período todos os seus integrantes estiveram totalmente comprometidos com o movimento punk, até os dias de hoje, conseguindo se manter na ativa até hoje. Assim, não é difícil concluir que uma banda que se chama Exclusão Social, não esteja fazendo um som tranquilo e sem emoção, dada as origens remotas do punk e suas influências a se intitulam e denominam o seu som como
“Simplesmente Punk”.
A Exclusão Social
Com músicas que transitam entre a  explosão, revolta e têm como propósito a mensagem contida em suas letras, a Exclusão Social, explora em suas composições temáticas sociais, políticas, existenciais e dilemas contemporâneos. A Exclusão Social é: André (bateria), Tchaina (contra baixo), Gordo Punk (voz) e Dadau (guitarra).


Se você gosta de músicas muito bem executadas, influências dos anos 80, tipo assim queria ter assistido os Kennedys ou Cólera e não deu então assista o Show da
Desiguais Punk  banda de São Marcos, poucas bandas tem a capacidade de causar a euforia que sinto ao assistir. ouvir e poguear as apresentações da desiguais punk, poucas vezes eu vi uma banda tocar um california Uber Alles com tanta destreza.

Desiguais Punk  Hard Core Punk Membros da banda Alisson da Costa (Vocal) Edson Rodrigues (Baixo) João Vanderlei (Guitarra) Paulo Jardel (Bateria)
Banda de punk rock formada em São Marcos RS em 2009 .Com sons autorais e tributos,tem influência de várias bandas de punk rock


A Banda Geração Final foi formada no início dos anos 90, teve diversas formações e até chegou a ficar um período parada. Agora a banda está de volta com uma nova formação com a intenção de lutar pelos verdadeiros ideais e atitudes do movimento punk. Usando a música como forma de protesto contra tudo que acreditam estar errado neste mundo desleal, desumano, um sistema fracassado e corrupto. Geração Final toca punk/hardcore e as influências da banda são a realidade vividas no cotidiano tais como: guerras, capitalismo, desigualdades, agressão, repressão policial, militarismo, sexismo machismo, forças armadas, a sociedade, o nazismo, facismo, todo e qualquer tipo de preconceito. Atualmente a banda conta com: Fabio Milezi (Xaxo) Guitarra, Jean Cabelo   Batera Marciano Bondam Vocais Marcos   Baixo.




Banda Punk Hardcore que nasceu em setembro de 1991 em ALEGRETE - RS para protestar contra as artimanhas do Sistema e abrir os olhos da sociedade hipócrita!


Essa é Vermes de Subúrbio a banda que compôs o hino do underground alegretense: O Ibirapuitã morreu. Essa música está presente na lendária fita demo Explorados, de 1995, da Vermes do Subúrbio, banda punk alegretense precursora do gênero na cidade e que tem influenciado uma galera até hoje.
O IBIRAPUITÃ MORREU!


Da uma conferida na Evento que vai ser fodástico acesse o link abaixo e fique por dentro de tudo:
Sábado, 24 de fevereiro às 18:00 - 23:59   Rua Valfrida Versteg,281, Cinquentenário, 95012-550 Caxias do Sul -281 Porão do Kaos   poraodokaos@gmail.com

Promotor de eventos

(54) 98424-8752




Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Tonelada - Ignorante

Conheça A Banda Elétron

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022