Pular para o conteúdo principal

Morre Miranda, Uma perda inestimável.



Morre Miranda, Uma perda inestimável.

Faz a passagem um dos caras mais gente boa, gente fina, inteligente e sagaz do mercado musical ou melhor do mundo da cultura, da arte, da literatura da produção cultural.


O Gordo Miranda como era conhecido pelos próximos, o cara mais feliz e pra cima que já acompanhei sou fã, admirador e fiz este singelo recorte de matérias, publicadas no dia seguinte ao seu óbito e também.


Um cara que me espelho e admiro por isso também no final dessa colagem você pode acompanhar as entrevistas publicadas na net ou quase todas. Descanse em Paz grande mestre!
Miranda. Foto – divulgação.
Morreu nesta quinta-feira Carlos Eduardo Miranda, ex-jurado do Ídolos, na época em que o programa começou, no SBT, em 2006. Miranda, como ele era mais conhecido, estava com 56 anos, e faleceu em casa, após começar a sentir dor de cabeça. Ao lado da família, ele teve um mal súbito e não resistiu. Miranda era gaúcho e completou 56 anos nesta quarta, 21 de março.
Na década de 1990, com os selos Banguela Records e Excelente, lançou nomes como Raimundos. Como produtor musical, Miranda lançou, entre outros grupos, Skank, O Rappa, Virgulóides, Blues Etílicos, Cordel do Fogo Encantado, Cansei de Ser Sexy, Móveis Coloniais de Acaju, MQN, Mundo Livre SA e o primeiro disco da Graforréia Xilarmônica, Coisa de Louco II e também criou e dirigiu o site Trama Virtual, que é um projeto de distribuição online de artistas independentes por MP3.
Antes disso, como jornalista da área de música, Miranda trabalhou para a revista Bizz. Ainda em Porto Alegre, Miranda teve forte atuação no cenário musical da capital gaúcha.
FALIDO:
“Estou devendo, sem trabalho, mas eu estou sempre feliz. Porque eu já entendi que não é grana que faz as coisas serem legais”, contou o jurado ao programa A Máquina, da Gazeta, em 2014. E acrescentou: “Minha vida sempre foi arriscar. E, atualmente, eu estou falido”.


MAIS DE MIRANDA NA TV:
Quando o SBT perdeu o Ídolos para a Record, Miranda ficou tempo fora do ar, mas logo retornou ao canal como jurado de outros programas, tais quais: ‘Qual É O Seu Talento’, ‘Astros’ e ‘Esse Artista Sou Eu’.
Miranda era casado com Isabel Hammes, cantora e preparadora vocal, ex participante da primeira edição do The Voice Brasil, da Globo. Desejamos força à família e aos amigos dele.
Natural de Porto Alegre, ele chamou a atenção nos anos 1980, tecendo o cenário do rock alternativo no Rio Grande do Sul. Percussionista e compositor, também integrou dois grupos, como Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei.
O Skank foi o primeiro grupo a lamentar a perda de Miranda. "O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois", dizia post feito no Instagram da banda, composta por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Haroldo Ferretti e Lelo Zaneti.
"Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco Maquinarama. Estamos muito tristes com a notícia de seu falecimento. Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui. Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo", ainda dizia o post do grupo mineiro.
Skank lamenta morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)Skank lamenta morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)
TV Fama confirma morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)TV Fama confirma morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)
Vladimir Alves confirma morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)Vladimir Alves confirma morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)
Um dos mais polêmicos críticos musicais dos anos 80 e 90, fez parte da equipe
da extinta revista de música Bizz e com os selos Banguela Records e Excelente lançou grupos famosos como O Rappa, Skank, Raimundos, Mundo Livre S/A, Virgulóides, Cordel do Fogo Encantado, Cansei de Ser Sexy e Móveis Coloniais de Acaju.
Sempre polêmico e sem papas na língua, Miranda chegou a dizer, em entrevista concedida em 2015, o Ligado à Música, que o rock nacional estava em uma péssima fase. "O rock está uma bosta e só tem um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo. Rock de verdade está aí tudo pervertendo pelos cantos. Mas no final, tudo é rock né, véio? O hip hop é rock, rap é rock, tudo é rock hoje, porque sei lá, esse negócio de rock, papo de véio do caraio (risos)", disparou ele.
Arnaldo Saccomani também prestou sua homenagem ao colega de bancada do Ídolos. "Nós 4 pra sempre... meu herói Miranda... boa viagem", escreveu Saccomani, com foto mostrando ele, Miranda, além dos outros dois jurados das primeiras temporadas do programa: Thomas Roth e Cynthia Zamorano.
O perfil do O Rappa, uma das bandas que devem muito a Miranda, também fez um post para lamentar a morte do produtor. "Acabamos de saber da passagem de um grande cara. Esse aí da foto, cercado por discos foi responsável por algumas das coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea. Carlos Eduardo Miranda era antes de tudo um amante da arte. Jornalista, músico, produtor e mais do que tudo, um grande agitador cultural com uma grande importância na nossa carreira e de tantas outras bandas da nossa geração. Produziu o nosso Acústico MTV, um dos discos do qual temos mais orgulho e era grande parceiro do nosso também saudoso Tom Capone, com o qual já deve ter esbarrado noutro plano e deve estar pondo o papo em dia. Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este a passeio, sua obra por aqui é eterna!".
Raimundos lamenta morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)Raimundos lamenta morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)
Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cynthia Zamorano e Carlos Eduardo Miranda (Foto: Divulgação)Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cynthia Zamorano e Carlos Eduardo Miranda (Foto: Divulgação)
Arnaldo Saccomani lamenta morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)Arnaldo Saccomani lamenta morte de Carlos Eduardo Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)


Entrevista com Jô
Entrevista Sônia Abrão

A máquina

Panelaço com Miranda


Entrevista Thunderbird


Entrevista Canal Brasil


Centro Cultural


miranda responde in pulso


Bate papo com Felipe Cordeiro


IV Seminario da Música Fora do Eixo


Garimpo


Itau Cultural - Movimento Manguetow


Entrevista Maura Roth


Tocando a carreira
De frente com Gabi


mao na massa


maura roth 2013


Vitrola Verde
Classic master


DAnillo gentili
Entrevista Jô


2 chops


Bate e volta


Video Chat


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022