Pular para o conteúdo principal

Banda NED’s - Entrevista


Confirmado pela primeira vez no Rio Grande do Sul, apresentação da Banda NED’s  (Neurótico Destruidor) diretamente de Fortaleza CE.


Os Cabras são corajosos para deixar o Calor do Nordeste e encarar o frio do Sul em pleno 14 de Julho em Caxias do Sul, Serra Gaúcha. No 3º Mix Tape Collecttivo na Cachaçaria Sarau.


Nós da SUB_Discos estamos entre os articuladores do evento e em contato direto o Fábio Macieira vocalista da banda,  via Whatsapp e realizamos a entrevista por e-mail.


Quero registrar aqui nossa gratidão pela prontidão nas respostas e também pela disponibilidade.


Nós da Sub_Discos admiramos a garra e persistência e somos fã desses caras e acompanhe abaixo a entrevista realizada com os caras.


 
  1. SD-Nos conte um pouco sobre a trajetória da Ned’s início, meio e tomara que não tenha fim (risos):
NEDS - foi criada por mim e Attilizo que tinha uma banda chamada Alicencer do caos, ao acabar as banda fizemos a junção das duas é fazer esse projeto que é hoje, toda a via sempre foi um power trio, na entrada do Jander(batera) fizemos o convide para Marcílio , para que a banda tiver mais peso e novas influências.
  1. 2SD-A banda teve um tempo parada? Está retornando como é isso?
Teve tempos que me dedica mais a estudos e trabalho, sendo que as viagens e alguns shows estavam dando dores de cabeça e muito stress, passei 3 anos longe dos caras da banda, depois desse tempo sentir um vazio na na vida e percebi que isso só podia ser preenchido com a banda novamente, quando voltamos decidimos terminar o nosso cd que ta a 5 anos para ser lançado,e correr atrás de shows por fortaleza a fora!


  1. SD-Como é o cenário aí em Fortaleza? Locais para Gigs e Público?  
NEDS -A cena de Fortaleza a cada dia cresce mais, chegando a esse ponto de termos que sair para outras regiões, pelo fato de ter muita banda e de qualidade, temos o festival garagesound que acontece 2 vezes por ano, e lá você pode conferir a quantidade de bandas e atrações da cidade, sendo que esse evento está se expandido para natal, belém e outras cidades.Sobre Shows todo final de semana tem de 2 a 3 lugares diferente, fica até difícil muitas as vezes de escolher qual ir!


  1. SD-E como a cena é movimentada e articulada rola algum apoio ou incentivo externo ou é simplesmente na base da independência ou morte (organizado pelas bandas)?
NEDS -Muitas das vezes os festival é organizado por bandas, que se junta e aluga o som e casa, ou em praças públicas mesmo, quando tem algum organizador rola uma grana mais é coisa pouco, pela quantidade de festivais que tem aqui, alguns são de graça e 70% do público acaba indo para esses, mas isso já ta sendo resolvido por alguns organizadores.


  1. SD-Cara elucida “Explica” pra gente a história do nome da banda?
NEDS, Foi retirado no filme número 23, ao sair da boca do ator Jim Carrey, falando o significado de NED(NEURÓTICO E DESTRUIDOR)'S, aquilo foi com um choque e era tudo que o nome representava naquele momento para a banda, é tanto que também foi um choque quando os outros integrantes da banda ficaram sabendo do nome, ele não parava de falar NEDS…

  1. Quanto a formação atual da banda como foi que se juntaram?:
NEDS -O Átila (Attilozo)está comigo desde começa da banda, Jander(batera)e Marcílio(guitarra), sempre quis tocar com eles, apesar deles serem amigos de infância e  pelo fato de serem grandes músicos e temos gosto musical parecido, depois que o batera antigo saiu fizemos o convite e os caras toparam na hora, Jander entrou primeiro e regravamos 90% das linhas de batera com ele, Marcilho entrou em janeiro,
  1. SD-Quais São as influências da NEDS:
NEDS -A Perfect Circle, Tool, Chevelle, Deftones, Silverchair, Queens of the Stone Age, Nirvana e outras bandas da cena local de Fortaleza (Facada, Damn Youth, 2fuzz).


  1. SD-falando em estilos o que é esse lance de SIBIOSE?
NEDS -Quando conheci o attilozo(baixista)nossos bandas tinha acabado, fiz o convite a ele para tocar comigo, simbiose é a junção de duas banda que faz a junção do seu gosto musical para fazer uma banda com outra identidade.


  1. SD-E Alicerce do Caos, saiu está disponível em algo formato, físico digital?
NEDS -O lançamento está para maio mais tardar abril, a parte digital queremos liberar só para a sua região até pelo meio de propaganda, para que quando chegamos na sua cidade as pessoas tenham uma noção das músicas!


  1. SD-Quanto tempo levou desde a concepção até chegar ao produto final para produzir este trabalho?
NEDS -Levamos 5 anos contando o tempo que fique fora do cenário.
  1. SD-Tem algum trabalho posterior? tem previsão do Próximo Disco?
NEDS -Para o público foram divulgado só quatro músicas, mais pela cobrança mesmo da galera e tempo que ficamos parados! estamos trabalhando em músicas novas, mais nada previsto para o segundo cd ainda!
  1. SD-Me fale sobre a composição de infectados pela sujeira, inspiração, quem escreveu, como surgiram os riffs etc?  
NEDS -Ela foi toda composta por mim(Fábio macieira) da letra aos riffs, ela foi inspirado em várias coisas,  uma delas foi uma verruga que tinha tive que tirar a todo custo essa é a parte que diz arranho a minha pele. O título Infectado pela sujeira se refere às descobertas da vida sobre bebidas sexo e ponografias onde vem a frase arranho meus olhos(tudo aquilo que se ver),A ideia central da música veio em cima de uma frase muito conhecida que diz; Paus e pedras quebram meus ossos mais só as palavras me fazem chorar! Quis deixá com o mesmo impacto da frase.
  1. SD-Cara e o rolê no Rio Grande do Sul é boato da internet ou é fato consumado é verídico?
NEDS -Estamos fazendo de tudo para que esse evento acontece as pessoas gostem e que poderemos voltar outras vezes,não tem um dia que não comentamos isso entra a gente, e todos os nosso esforços estão em torno do cd e essa viagem.


  1. SD-E como rolou essa interação com a galera?  
NEDS -Todos ficamos super alegres de receber e de aceita uma banda de tão longe, apesar de sermos de fortaleza não achamos que teríamos uma resposta tão rápida, como as outras cidade que enviamos material.  
  1. SD-já estão familiarizados com as gírias gaúchas? (Cite algumas:) :
Escuto mais duas 'Tchê' e guri, mas quando tiver em sua cidade vamos misturar sotaques, gírias e vamos rir muitos disso, bêbados!(risos).
  1. SD-Qual é o contato para os gaúchos poderem fechar outros shows além dos já fechados ?

NEDS -Pessoas interessadas podem agenda pelo mensagem do facebook, pelo endereço https://www.facebook.com/neds.neuroticoedestruidor, ou pelo zap (85)98701-3128 ou pode deixa a proposta por e mail neuroticoedestruidor@gmail.com
  1. SD-Além do Show em Caxias do Sul tem mais datas confirmadas pelo Sul?:
NEDS -Sim, estamos confirmado canoas com outro produtor da cena local e um programa de tv radar.
 
  1. E a escolha do repertório o que a galera deve esperar no Sul?   
NEDS -Dentro do nosso set list além das 4(A Realeza, infectado pela sujeira,guarde suas crenças e é assim que destrói) musicas que estão disponível para todos iremos tocar músicas como estilo suicida, Perdendo minha alma, Inflama, Anjos Caídos, Afogue-me entre outras que vão esta disponíveis para vcs.
  1. SD-Para fecharmos não quero tomar muito o tempo de vocês  desde já agradeço a disponibilidade atenção qual é a mensagem final para o publico do sul e do mundo?
NEDS -Fiquem a vontade para gravar um vídeo na mensagem final caso prefiram!
Nossa expectativa tar no máximo para apresentar o nosso som, a um público na qual não seja o nosso, já está acostumado a reação estranho! mas espero que o público do Rio Grande Sul nos aceite muito bem, um abraço a todos!


Links da Banda contatos para show:
zap: (85) 98701-3128
e-mail: neuroticoedestruidor@gmail.com
Serviço:

14/07/18 - MIX Tape Coletivo III (Caxias do Sul - RS)

A terceira edição vai ser imperdível, recebendo pela 1ª vez no RS a Banda Neurótico Destruidor Diretamente de Fortaleza!
NED’s - Fortaleza
The Freaks - Guaíba
Willie Wonka - Caxias Do Sul
Capa Preta - Caxias do Sul
Quando: 14 Julho de 2018 a às 22:00h
R$ 10,00
Onde? Na Cachaçaria Sarau
Endereço: R. Cel. Flôres, 749 - São Pelegrino, Caxias do Sul - RS
Facebook:



Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022