Pular para o conteúdo principal

Os The Freaks - Entrevista



Entrevista com The Freaks


  1. SD-Nos conte um pouco sobre a trajetória da Os The Freaks início, meio e tomara que não tenha fim:


R: Os The Freaks foi criada em 2003, até 2005 a formação se alterou muito, e a partir de 2005 até hoje mantém a mesma formação.










  1. SD-Como é o cenário aí em Guaíba? Locais para Gigs e Público? Ou lance é se deslocar POA e Grande Porto alegre tanto para tocar quanto se divertir?


R: Cara o cenário em Guaíba praticamente não existe, não possui locais (Bares) para as bandas se apresentarem... Existem locais públicos, mas que aí ficam a mercê do Poder Público ter vontade de promover algo.; Existem algumas iniciativas particulares, como o Cezar(Conhecido como Tio Cezar) que promove dois mini festivais com sua banda (Os Trepidantes) que é O Festival Criança Rock Feliz ( Edições em Jun e Dez) que visa arrecadar brinquedos para as crianças carentes e entregar no Natal, sempre para uma entidade diferente.


  1. SD-E como a cena é movimentada e articulada rola algum apoio ou incentivo externo ou é simplesmente na base da independência ou morte (organizado pelas bandas)?


R: Sempre por iniciativas das bandas independentes.

  1. SD-Cara elucida “Explica” pra gente a história do nome da banda?
R: Em 2003 eu tocava em outra banda (Camarilla) mas no verão a banda parava e só voltava em Março. Naquele ano eu não estava afim de parar e resolvi criar uma nova banda, a princípio só pra brincar no verão, então recrutei músicos talentosos de várias bandas (talentosos e geniosos), e aí chamei a banda de Os The Freaks(Estranhos, esquisitos). Neste curto espaço de tempo a banda gravou duas músicas, mas os “gênios” envolvidos no processo, não conseguiram conviver (Como era de se esperar e como muitas pessoas haviam me dito) e acabaram saindo. Mas a esta altura o nome (Por causa da seleção dos músicos) havia se tornado conhecido na cidade, então a banda seguiu, alterando os membros descontentes (Todos).

  1. Quanto a formação atual da banda como foi que se juntaram?


R: A formação atual vem de Novembro de 2005, até hoje.



  1. SD-Qual é o maior maior desafio que uma banda independente tem ai em Guaíba? Quais as barreiras que tem que ser quebradas? “Ou Muros para derrubar”?


R: Sobreviver... Uma vez que não existem locais para tocar, então ou você cria coragem e rompe os limites da cidade ou para. Infelizmente muitas bandas boas da cidade acabaram. Gravar e ter vida ativa é o grande desafio.

7. SD-Quais São as influências da Os The Freaks?

R: O Hard-Rock dos Anos 70/80/90 (Jimi Hendrix, Whitesnake, Black Sabbath, Rory Gallager, U.F.O., Led Zepellin, T.S.O.L., Neil Yong, Iggy Pop, Tom Petty, Van Halen, Deep Purple,,,)

8.SD-A Banda foi formada em 2003 correto? De lá pra cá o que mudou? no cenário na música o que melhorou e o que piorou tanto no rock gaúcho como no Rock Nacional? R: Acho que o Rock mesmo piorou, a nível Nacional e Regional...O que se vê do bom rock é feito atualmente no underground.. tanto que hj várias bandas de nome no estados (Tenente Cascavel, Acústicos & Valvulados) participam das festas underground, sinal de que o Main street faliu.

9.SD-Eu sei que a discografia de vocês é uma lista gigante, mas se de todos os CD’s gravados qual foi o mais divertido, qual teve um processo mais legal no desenvolvimento do produto final?


R: Cara acho necessário gravar, mas particularmente acho estressante gravar, a banda se auto impõe uma pressão para que tudo saia correto, então eu, particularmente não acho divertido gravar.

10-SD-O Mais recente é a natureza dos corvos ta correto? fale um pouco sobre esse trabalho, a arte da capa é linda, todo conceito na verdade, como foi elaborado?


R: O conceito da “A Natureza dos Corvos” foi nascendo junto com as músicas. E quando das pesquisas que fiz descobri que corvos e humanos compartilham muitas características, além de curiosidades vamos dizer assim:
    1. -Corvos são Inteligentes;
    2. - Corvos imitam a voz humana;
    3. - Corvos usam a linguagem corporal;
    4. – Corvos se adaptam muito fácil;
    5. - Corvos representavam a encarnação do mal na Europa;
    6. – Corvos faziam parte de muitos mitos;
    7. – Corvos são extremamente brincalhões;
    8. – Corvos tem empatia;
    9. - Corvos tomam banho de formigas;
    10. – Corvos criam gangues na adolescência.
11. SD-E como rolou essa interação com a galera?


    R- A interação com a galera do interior rolou pela internet e claro que em algumas vezes você tem de ir lá e mostrar que vc toca, é natural que o cara desconfie... Eu tenho um evento, vc diz que toca, eu não sei... Então algumas vezes tivemos de tocar em horários menos nobre com pouco público, para no ano seguinte pegar horários mais nobres nestes eventos...Faz parte.


    1. SD-Além do Show em Caxias do Sul tem mais datas confirmadas?


    R: Temos muitos convites mas no momento nenhuma confirmada...Fomos convidados pra tocar num evento em Canoas nesta mesma data(14/7) mas já tínhamos shows; Temos convite de Sapucaia e Butiá com datas que ainda estamos negociando.


    1. E a escolha do repertório o que a galera deve esperar  em  Caxias do Sul?


    R: Músicas próprias misturados com covers que influenciam a banda.

    16. SD-Para fecharmos não quero tomar muito o tempo de vocês  desde já agradeço a disponibilidade atenção qual é a mensagem final para o público de Caxias do sul e do mundo? Fiquem a vontade para gravar um vídeo na mensagem final caso prefiram!

    R: A gente pretende apresentar os nossos trabalhos e alguns covers e vamos levar nossos dois últimos trabalhos (“A natureza dos Corvos” e “Lost Future - Todo Mundo Te Ama Quando Você Está Morto”) pra distribuir pra galera que curtir. Esperamos todo mundo lá pra curtir.

    Links da Banda contatos para show:






    (51) 9576-1565

    Comentários

    As mais lidas

    Entrevista - Vesperaseth

    Resenha: Holdark - Ocean

    Resenha: Listen - Manifesto

    Entrevista - Quantum Noctem

    Resenha: Tonelada - Ignorante

    A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

    Bolsonaro: impeachment já!

    Conheça A Banda Elétron

    Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

    SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

    Playlist Lançamentos 2021 / 2022