Pular para o conteúdo principal

Persona: Rock N' John


Esse texto marca a estréia da Coluna Persona. São textos e materiais que focam mostrar pessoas que trabalham pela cena fora do palco e estúdios. São produtores de conteúdo, produtores culturais, de eventos e produtores musicais, artísticos e toda cama de profissionais remunerados ou até mesmo amadores. Que muitas vezes são todas essas pessoa numa única pessoa e ainda tocam em alguma banda.
Ninguém melhor  para Estreia desta coluna que o meu amigo  John Edvaldo, apresentador do PROGRAMA ROCK’N JOHN e do Canal no youtube Rock N John TV.

Chamado de “a voz da Cena Independente”, o programa Rock’n John c vem aumentando a audiência a cada edição. Revelando e apoiando bandas desconhecidas ainda, o comunicador John Matoso toca duas horas somente a cena underground, 100% do tempo do programa voltado às agendas de shows dessas bandas e aos novos trabalhos recém gravados, num contato muito direto através do grupo que mantém no whatsapp:(054) 981320988.

O banco de dados sonoro do programa conta com mais de 60 bandas independentes batalhando por espaço, num total de mais de 500 músicas, incluindo artistas do RS, SC, BS e SP, e a cada semana aumenta, visto o recebimento de material pelo email johnedvaldoprodutor@gmail.com  que pode ser enviado por bandas autorais de qualquer cidades de todos os estados Brasileiros.


                                      http://radioputzgrila.com.br/site/
O Programa Rock’n John vai ao ar, ao vivo, às quartas das 14h às 16h e sextas das 21h à meia noite rola o Crossover Jhon, um programa voltado as bandas extremas de Hard Core e Crossover. Os dois programas rolam na rádio web putzgrila uma das pioneiras em ter uma programação de rock na WEB.
Beneficiando inúmeros ouvintes, ao apresentar diversas bandas autorais de altíssima qualidade, muitas ainda buscando seu espaço na mídia convencional, sendo assim para o público rocker que prestigia a cena autoral e local do Rio Grande do Sul e do Brasil tem oportunidade de conhecer em 1ª mão as bandas antes de estourarem Mainstream.
Prestando um grande serviço à toda comunidade Rock n’ Roll, principalmente do Rio Grande do Sul onde as bandas do cenário independente podem divulgar em primeira mão seus lançamentos, shows e promover seus trabalhos, parceiros culturais, selos independentes e todo o ecossistema envolvido no mercado musical autoral e independente.  Além de todo o trabalho desenvolvido para divulgar e promover os artistas, seja através da rádio, do site ou das diversas plataformas nas redes sociais. “são programas que tocam exclusivamente bandas independentes e autorais do Brasil sem burocracia ou qualquer impedimento”.                                                
São 5h semanais de programa, Além de quintas e sextas no RKJN TV, canal da cena no Youtube!

Algumas bandas que já se beneficiaram das produções do nosso amigos nos seus programas semanais, na rádio Putzgrila, no seu canal do Youtube, na coletânea voz da cena independente, nos Festivais como Igara Rock e Canoas Rock Festival são algumas delas.
PUPILAS DILATADAS
CAPA PRETA
PANORAMA SOCIAL
SEM BANDEIRA
FERROLHO
ICH
Flanders 72
Elefones
THE FreakS
BLEFF
Delittus
Place to die,
Love Chaleira
Rockford
Reffil
ZIGGY AMA TOM
VQ
PAQUETÁ
10DR
Da uma conferida no Programa Rock n John TV 1
Da uma conferida no canal do Youtube e assista mais vídeos:
Uma das coisas que me faz admirar o John é ter abandonado as carreiras profissionais convencionais e abriu sua produtora que além de prestar serviços para diversas bandas também organiza diversos projetos paralelos.
O John Participa da cena como músico desde 1989, com um hiato nos anos 2000, mas desde 2010 tem se dedicado com mais profissionalismo a banda Vulva Quântica, sendo o músico e produtor ao mesmo tempo, iniciou então uma série de movimentos, festivais e investiu na instrução formando coletivos e participando do colegiado da música. abriu a empresa em 2016.
Com a criação do Igara Rock em 2015, sem dúvida foi o destaque, tornando-se referência na cidade de Canoas, estamos realizando o Canoas Rock Festival, que pretende se tornar um Festival referência estadual. Há dois projetos itinerantes muito promissores, o projeto "Coletânea A Voz da Cena Independente" e "Concertos do Novo Rock Gaúcho". Todos em função de dar oportunidades profissionais para bandas da cena independente.
Lembrando que o John também é Fundador, Guitarrista, Compositor e Vocalista da Vovó Quântica a banda que anteriormente chamava-se Vulva Quântica como uma homenagem ao sagrado feminino porém depois de um ataque dos politicamente corretos o John se forçou a trocar o nome da banda!


Você pode ler uma entrevista muito bacana do John no Residente Underground WEBZine


Se você gostou do conteúdo e estiver disposto a ajudar segue o,link do apoia.se um site de financiamento coletivo online para produtores de conteúdo. Seja apoiador ou patrocine as bandas independentes da cena rock!
"o canal RKJN TV é independente e financiado por você, acesse apoia-se/cenaunida.com

"O canal RKJN TV é independente e financiado por você, acesse apoia-se/cenaunida.com
DIVULGUE NAS REDES SOCIAIS

Existem várias formas de apoiar seu produtor de conteúdo favorito. Não pode apadrinhar agora? Sem problemas, divulgue o projeto e seu conteúdo nas redes sociais. Assim, mais pessoas podem conhecer o que a internet tem de melhor!


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022