Pular para o conteúdo principal

Resenha show do Cólera 4 em 1



Provavelmente este seja um dos muitos textos que eu venha escrever sobre a banda Cólera, não sou apenas mais um fã e admirador. Essa banda foi responsável pela formação do meu caráter, pela minha maneira de encarar a vida eu devo muito, a tudo que os mestre Redson, Pierre e Val deixaram como educação Punk Juvenil, princípios muito acima da simples revolta mesmo que nem sempre ela seja simples; Nos ensinaram a ter consciência.


Tenho medo de me estender muito neste texto pois falar do cólera nunca é Fácil pra mim.


Eu Conheci Cólera provavelmente em 1991, 1992 não lembro a data precisa já estive em 4 Shows do Cólera de lá pra cá.


Sou um privilegiado por que nos meados dos anos 2000, vi um Show com o Redson, na extinta casa de shows Revival em Caxias do Sul.
Só fui voltar a ver um Show do Cólera em 2015 no Festival Pampa Punk 15 a 17 de maio 2015 na também extinta Marechal rock Bar. Foi a primeira vez que tive Oportunidade de acompanhar a performance do vocalista Wendel e o do Guitarrista Fábio. E é algo muito louco ter que ter duas pessoas para substituir o Redson que tocava os riffs e acordes das suas composições e cantava simultâneamente. Mas o que mais posso dizer?


Confesso que foi difícil de ver e entender que o Redson estava sendo substituído era algo doloroso, Porra eu cresci com o Redson ele me educou!  mas também tem vitória pois nos dava a certeza que o Cólera não iria parar e com certeza esse era o desejo do Mestre.
Há foi onde fiquei com a minha companheira e estamos juntos até hoje.
Pelo menos enquanto estou escrevendo este texto e temos um filho lindo de 1 e 6 meses nesse exato momento.
Então no dia 28 de novembro de 2015 Polenta Podre #3 Juventus Snooker Bar tive a oportunidade de ver um mais um show do Cólera mas me decepcionei com a performance do Wendel, que foi vencido pelo cansaço devido a maratona de Shows onde caxias era a reta final e ponto de chegada do final de uma Mini Tour.
Confesso o Equipamento não ajudou muito também.
Mas ele poderia ter tido mais tato e respeito pela galera naquele momento, porém seu esgotamento físico seu cansaço era visível até os mais loucos do ambiente percebiam, sua estafa.

---Resenha show do Cólera 09/06/16

Porém no sábado, dia 09, de Julho, todas as minhas queixas acabaram e a redenção chegou.


pioneiros do punk rock no Brasil, CÓLERA, fez uma incrível apresentação na Embaixada do Rock  em São Leopoldo.
A banda fez seu show de lançamento no Rio Grande do Sul, do novo disco “Acorde! Acorde! Acorde!” lançado esse ano.


Com o falecimento do vocalista e guitarrista Redson em 2011, a banda continuou a sua carreira mantendo os integrantes Pierre (bateria) Irmão do Redson e o Val (baixo), e com eles, chamaram mais dois integrantes para completar o conjunto, o vocalista Wendel e o guitarrista Fábio. Onde já demonstraram um enorme respeito pelos grandes trabalhos realizados no disco e nesse show.
Dessa forma, a banda segue seu rumo, mantendo a mesma pegada que sempre tiveram, ou seja, punk rock de qualidade. Seja pelo excelente trabalho “Acorde! Acorde! Acorde!”, pelo ótimo show que realizaram nesse dia na Embaixada do Rock, pela ótima receptividade dos fãs, enfim, a banda sempre honrará o grande nome que eles sempre possuíram.


Músicas eletrizantes, refrões marcantes, riffs de guitarra muito bem formados, um público super vibrante e empolgado, o CÓLERA fez um show muito divertido, memorável e de grande qualidade. Integrantes respeitáveis e talentosos, executaram o “Acorde! Acorde! Acorde!” inteiro e executaram também, grandes clássicos da banda que marcaram o punk rock no Brasil e marcaram a carreira do CÓLERA.


Como um ritual místico e sagrado a banda sobe ao palco e começaram a montar a bateria, regular a aparelhagem, Wendel trabalhou com Roadie da banda durante muitos anos isso facilita a montagem de palco. A Tranquilidade do Pierre ao montar cadas pela da bateria, Wendel regulando as caixa e auxiliando a todos foi o momento mais mágico do Show.


Fez valer a pena os KM rodados de Caxias a São Leopoldo.


E prosseguiram o show tocando as clássicas da banda. Executaram, “Subúrbio Geral”, “1.9.9.2”, “Humanidade”, “Quanto Vale A Liberdade ?”, “Medo” e “Pela Paz”, O Wendel agradeceu muito Ao Pierre ao Val e Principalmente citou o Redson como nosso Mentor diversas vezes, tornando esses momentos muito marcante durante  do show.
Continuaram com “X.O.T.”, “Palpebrite”, “São Paulo”, “C.d.m.p”, “Dia e Noite, Noite e Dia”, e finalizaram com “Adolescente”. Um repertório mega empolgante e de ótima recepção pelos fãs. O que gerou, mosh-pits o tempo todo, vários mergulhos do palco e grandes ovacionadas em cada música executada.
Com aproximadamente 90 minutos de apresentação, o CÓLERA houve um detalhe Interessante o val teve um piriri onde (passou mal, devido a ingestão de algum alimento que
não caiu mal).


Claro isso foi uma deixa perfeita para que Pierre Fizesse piada com o parceiro de longa data "Perde o amigo mas não perde a piada" citou o mesmo.   
Tivemos oportunidade de dar um abraço, tirar umas fotos e trocar umas ideia com Val, Pierre e Fábio que circularam pela rua e ambiente durante os Shows de abertura das banda:
Punkada Animal, Escória, Atritus e Horda Punk.


Um dos fundadores da banda. O Pierre falou sobre o fechamento do Hangar em SP, e sobre valorização dos espaços de Shows que, muitos estão fechando. E da nossa responsabilidade em frequentar e manter as casas abertas apoiar a cena também nos shows das bandas locais.


Fizeram um show extremamente cativante e sem nenhum intervalo para respirar a não ser quando o Val teve que ir no banheiro no finalzinho do SET. Shows como esse, é um prazer imenso de presenciar. Uma banda que fez história no Brasil, foi uma das primeiras do gênero no país, influente e renomada, foi uma apresentação histórica, mostrando que o CÓLERA está na ativa. Agora, é esperar mais shows e mais discos dessa banda tão incrível que é o CÓLERA.
Assista um trecho da entrevista realizada pelo Canal Metal Despacho e um trecho do Show:




Setlist:


Line-up:


Pierre – Bateria
Val – Baixo
Fábio – Guitarra
Wendel – Vocal

Fotos :
Pampa Punk - Marcos Rodrigues
Polenta Podre 3 - Panorama Social
Cólera AAA RS- Tatiana Oliveira
Fotos embaixada do Rock - Tatah Nunes e Veditta Productions


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022