Pular para o conteúdo principal

Catavento lançamento do terceiro disco 3 de agosto



Catavento lançamento do terceiro disco 3 de agosto



Desde que a Catavento surgiu no horizonte musical da Serra, em meados de 2014, o rock barulhento e psicodélico da banda passou a construir um caminho de projeção constante. Vieram os festivais e as turnês nacionais, veio o elogiado disco CHA (2016) e veio o edital Natura Musical, um dos mais importantes do país, e justamente o responsável por financiar o próximo trabalho dos guris, batizado de Ansiedade na Cidade.




A banda anunciou a data de lançamento oficial do álbum: 3 de agosto. Vale lembrar que a obra sai pelo selo também caxiense Honey Bomb Records (que cresceu muito junto com a Catavento durante este tempo).


No destaque ao lado, você confere a capa de Ansiedade na Cidade, com arte de Leo Sandi.


Além da chancela super “gente grande” do Natura Musical, outro diferencial do terceiro disco é a participação de Jonas Bender Bustince, antes apenas uma espécie de guru musical do grupo que agora se junta à trupe para comandar a percussão.


– Ele já era 100% da banda desde o começo nas questões logísticas e de produção e até de ideias de arranjo nas músicas, mas agora ele entra para cumprir mais uma função linda que é a percussão, e ele está arrasando muito. Com certeza deu uma temperada valiosa no nosso groove e, além disso, vai ser um prazer enorme ter ele em todas as gigs, antes era só quando dava – contou à coluna o músico Leo Lucena.


– Estamos na busca de um som que se aproxime mais do público, mas que ao mesmo tempo provoque uma viagem sinestésica de ritmo e energia. Pensando nisso, trouxemos bastante referência de música groove brasileira, com muito piano e dança, para o nosso som que já viajava pelo indie e pela psicodelia das guitarras e dos ecos. O que acontece é uma mistura dessas coisas – conceitua Leo.





Fonte:

Siliane Vieira


Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

Playlist Lançamentos 2021 / 2022