Pular para o conteúdo principal

Caxias Cool Rock 2016/2017 Resenha - Resumida



Caxias Cool Rock 2016/2017  Resenha



                     Duração: Aproximadamente 1h e 59  minutos (27 sons)
            
                   https://youtu.be/VDqhs3SEHj4
"Caxias Cool Rock" é mais uma coletânea com a selo de qualidade CaxiasRockZne. Composta de 27 sons, sendo uma música ou duas por banda, este material tem a função principal de divulgar as bandas de Caxias do Sul o que muita  Assessoria de Imprensa promete e não faz, como muitas que tem por aí.

Como é de praxe,os estilos são diversos e vão desde o thrash,passando pelo,Heavy,Hardcore,o metal moderno/groove, Doom, Blues, Rock entre outros.



Neste tipo de material, às vezes fica difícil listar os destaques mas depois de ouvir várias vezes,me certifiquei que todas as bandas tem potencial,algumas já são velhas conhecidas do underground e já vem como destaque,no caso as bandas como MARENNA e seu metal tradicional;  OSSOS, com um Crossover veloz e furioso; e a  FIGHTER, uma das grandes revelações de música nacional dos últimos anos.

Links das Bandas:  

Outra banda Caxiense que vem se destacando é o pessoal da CADIABLO,  que tem em "O Corvo" uma pancada descomunal, com uma peculiaridade e singularidade, incrível uma originalidade sonora que tenho visto pouco por aí.  
Na sequência temos o Horror Punk Rock com a música,  Dig Up Her Bones  da banda RINITS, banda que conheci em 2014, não sei se ainda estão na ativa mas uma coisa eu tenho certeza que deveriam estar por que é uma banda excelente.


Na próxima faixa temos a música  3 Anos Atrás da banda PLANO 13, que até então não conhecia fazem um trabalho mais voltado para o som mais moderno e bem técnico, aliando letra e melodia.

A BEIJO VULGAR  é outra banda que vem crescendo no cenário frio da serra gaúcha e merece ser ouvida. Mulher Mistério, um prato fino a ser degustado, calmamente é um clássico. Um misto de Blues Moderno com Rock N” Roll, uma letra fenomenal.

Summer Light da LARA & JACKPOINT vem trazendo novos ares para o rock caxiense, com uma pegada country e letras cantadas em inglês, me resta dar os parabéns pois precisamos de diversidade.

Mas,essa resenha ficaria incompleta se eu deixasse de lado uma promessa a três na cena anos e vem fazendo um ótimo trampo, além de se mostrar inovadora mostrando um rock maduro ,estou falando dos pretorianos da CAPA PRETA ROCK colocando na roda Nome Dela é Luxúria.

Chico Morreu da Banda MOFFUS é uma Homenagem ao Saudosos Chico Science que morreu em um acidente de carro. A Música tem uma pegada mangue bit gênero porém com o DNA da banda.


It´s Gonna Be This Way da NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS mesclando som setentista com elementos psicodélicos de forma fantástica, e que ficou comprovado com o todo o trabalho já realizado pelos caras.

Ainda temos os Punk Rock e Hard Core da  TEORIA DO KAOS, com  Bandeira Manchada a PANORAMA SOCIAL com a música Panorama Social, que mostra que o gênero está em voga.


Com uma legião de fãs e o nome consolidado, OSSOS  vem com a  Músicas de Funeral representando o lado mais extremo do punk / metal  o Crossover.


Lágrimas de Sangue da  FIGHTER dá continuidade a miscelânea de músicas que ainda está por vir.
Dentre as mais conhecidas, temos aqui também das melhores bandas nacionais da atualidade, com a música Never Surrender  MARENNA.


A galera da FROM AUTUMN coloca seu som mais Doom Metal em campo,representado pela faixa "Almost Unreal" cativante e cheio de personalidade.


I Will Take You to Hell da TEARS OF RAGE, representante do metal, cheio de personalidade.

Formação na época da Coletãnea.

Formação atual

Den Cannibal - SOUTHERN A Southern é uma banda de thrash metal contemporâneo, que reúne elementos do groove.

Turn it Up executado pelos  HARD BREAKERS, Irrelevant da SOUTHERN, Events of a Tragedy com THE TRUE MEANING OF LIFE que por sinal é um belíssimo instrumental até aqui foi a única banda que arriscou ofertar uma música instrumental, também me surpreenderam, e merecem maior divulgação na cena.

Have no Feelings Inside de  NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS, começa criando um clima de despedida e Longe do Impossível da   PLANO 13 dá uma sensação de esperança em relação a um futuro, que possa haver uma cena unida e promissora para as bandas de Caxias do Sul, com união, respeito e amizade, Morte de Verão com  RINITS  e Circus  HARD BREAKERS completam o circuito.

3000 Milhas Para o Inferno da  CAPA PRETA ROCK  encerra os trabalhos e eu também vou finalizando e ficando por aqui.

Uma ótima iniciativa, que merece ter sequência, graças à grande ajuda na divulgação das bandas que proporciona visibilidade e fortalecimento a cena como um todo.

Tracklist - Caxias Cool Rock 2016/2017
01. Reason to Live - MARENNA
02. Vai Sangrar - FIGHTER
03. Controlados -  OSSOS
04. O Corvo - CADIABLO
05. Dig Up Her Bones - RINITS
06. 3 Anos Atrás - PLANO 13
07. Mulher Mistério -  BEIJO VULGAR
08. Summer Light - LARA & JACKPOINT
09. o Nome Dela é Luxúria - CAPA PRETA ROCK
10. Chico Morreu - MOFFUS
11. Turn it Up -HARD BREAKERS
12. It´s Gonna Be This Way - NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS
13. Bandeira Manchada -  TEORIA DO KAOS
14. Panorama Social - PANORAMA SOCIAL
15. Irrelevant - SOUTHERN
16. Músicas de Funeral -  OSSOS
17. Lágrimas de Sangue - FIGHTER
18. Never Surrender - MARENNA
19. Almost Unreal - FROM AUTUMN
20. Events of a Tragedy - THE TRUE MEANING OF LIFE
21. I Will Take You to Hell - TEARS OF RAGE
22. Den Cannibal - SOUTHERN
23. Have no Feelings Inside - NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS
24. Longe do Impossível - PLANO 13
25. Morte de Verão - RINITS
26. Circus - HARD BREAKERS
27. 3000 Milhas Para o Inferno - CAPA PRETA ROCK


Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Tonelada - Ignorante

Conheça A Banda Elétron

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022