Pular para o conteúdo principal

VIDA DE JÚPITER MAÇÃ SERÁ CONTADA EM LIVRO


VIDA DE JÚPITER MAÇÃ SERÁ CONTADA EM LIVRO
Os jornalistas Cristiano Bastos e Pedro Brandt são os autores de Júpiter Maçã: A Efervescente Vida e Obra.


O livro conta a trajetória do cultuado músico gaúcho Flávio Basso, que ficou conhecido como Júpiter Maçã e Júpiter Apple.


O título é o primeiro lançamento da Plus Editora e chegará às livrarias em setembro. Bastos falou sobre o projeto. “Encaramos Flávio Basso como uma das maiores figuras do rock brasileiro, não apenas por sua obra como por todas as histórias que o circundam“.
Cristiano Bastos é o autor do excelente Gauleses Irredutíveis – Causos e Histórias do Rock Gaúcho, livro que conta a história do rock do Rio Grande do Sul através de depoimentos dos próprios músicos envolvidos.

Flávio Basso faleceu em 21 de dezembro de 2015, aos 47 anos. O vocalista e guitarrista fez parte do TNT e dos Cascavelletes, duas das bandas mais icônicas do rock gaúcho. Com os Cascavelletes gravou dois discos – a estreia de 1988 e Rock’a’ula (1989) -, além da faixa “Sob Um Céu de Blues”, considerada um dos maiores hinos do rock produzido no RS. Mas foi a partir de 1997, quando assumiu a alcunha de Júpiter Maçã, que Basso alcançou reconhecimento da crítica nacional.

Seu primeiro álbum, A Sétima Efervescência, saiu em 1997 e é considerado um dos grandes discos do rock brasileiro. Carregado de psicodelia, trouxe uma nova abordagem para o trabalho de Basso, seguida nos trabalhos seguintes, Plastic Soda (1999) e Hisscivilization (2002).


Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Tonelada - Ignorante

Conheça A Banda Elétron

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022