Pular para o conteúdo principal

Bem-vindos ao Doctubre!



Bem-vindos ao Doctubre

Em 2018, a mostra de cinema documentário apresenta um panorama cultural intenso com cinco produções ibero-americanos. Os filmes desta edição destacam questões sociais com temáticas que abrangem infância, esportes e superação, disputa territorial, luta por direitos igualitários, música e narcotráfico.

A programação gratuita é fruto de uma parceria do NAV – Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual com o DocsMX – Festival Internacional de Cine Documental de la Ciudad de México. Este é o quarto ano que o NAV promove esse evento em Caxias do Sul, sendo mais uma atividade do projeto Atelier 




NAV.
Boas sessões a todos!

CONHEÇA OS FILMES DESTA EDIÇÃO

Gigantes Descalzos


México, direção Álvaro Priante e Iván Roiz, 2017, 65min

Depois de várias vitórias em campeonatos de basquete ao redor do mundo e sua aparição na televisão, um grupo de crianças dos vales da região do Triqui tornou-se uma esperança de progresso para o oeste do estado de Oaxaca. Gigantes Descalços continua sua jornada por um período de quatro anos, onde a dureza da vida nesta região é mostrada.



Dia 20/10, 15h na Sala Ulysses Geremia | Ordovás

Dias 22 a 25/10, 8h30min no NAV – Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual

Etiqueta no Rigurosa

México, direção cristina Herrera Bórquez, 2016, 92min




Víctor e Fernando são estilistas da cidade de Mexicali. Sua clientela é da alta sociedade. Para as pessoas ao seu redor, eles eram um casal adorável até que decidiram se casar e se tornaram os primeiros a lutar por seus direitos em um contexto de homofobia e desigualdade.


Dia 20/10, 17h na Sala Ulysses Geremia | Ordovás

The Other Kids

Espanha, direção Pablo de la Chica, 2016, 85min

Mubiru Rigan sonha em ser o próximo Fernando Torres e marcar um gol que leve Uganda à sua primeira Copa Africana. Mas ele nunca teve uma vida fácil. Por um tempo, Rigan sobreviveu vendendo sucatas de metal, entre o lixo e futebol, sempre fugindo das máfias locais. Lá, ele foi descoberto por um treinador que lhe concedeu uma bolsa de estudos de esportes, permitindo que ele retornasse à escola, e todos os dias comer e jogar futebol.



Dia 21/10, 15h na Sala Ulysses Geremia | Ordovás


Me llamaban King Tiger

México, direção Ángel Estrada Soto, 2017, 91min
Depois que o líder chicano Reies López Tijerina e um grupo de homens armados atacaram a Corte Tierra Amarilla, no Novo México, uma amarga perseguição humana começou. Tijerina sobreviveu a várias tentativas de assassinato, mas o movimento chicano estava desaparecendo. As pessoas continuam falando sobre ele como um santo.


Dia 21/10, 17h na Sala Ulysses Geremia | Ordovás


Olancho

Honduras, direção Chris Valdes e Ted Griswold, 2017, 70min
De uma cabine de rádio, Manuel Chirinos nos conta a história de sua vida como cantor narcocorrido. O vocalista de Los Plebes de Olancho, a banda com pior fama do leste de Honduras, apresenta os músicos de seu grupo, ele nos conta a história de suas vidas e suas aventuras e até fala sobre a morte de alguns e as ameaças que receberam.


Dia 30/10, 19h30min na FSG, Prédio C | Sala 235 – R. Os dezoito do Forte, 2366 – São Pelegrino
Sessão Especial Língua Espanhola – Com legendas em espanhol
Após a sessão haverá debate com Bíbi Blue e Marte Fros, com mediação de Daniel Vargas.

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022