Pular para o conteúdo principal

MULAMBA LANÇA O CLIPE DE “DESSES NADAS”, PRIMEIRO SINGLE DO ÁLBUM HOMÔNIMO QUE SAI EM NOVEMBRO

MULAMBA LANÇA O CLIPE DE “DESSES NADAS”, PRIMEIRO SINGLE DO ÁLBUM HOMÔNIMO QUE SAI EM NOVEMBRO




Vídeo retrata o relacionamento entre duas mulheres de forma natural, fugindo da objetificação e do fetiche que cercam as relações lésbicas



Foto: Luciano Meirelles

São Paulo, setembro de 2018 – Mulamba é formada por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão). A banda curitibana lança o clipe de “Desses Nadas”, primeiro single do seu homônimo álbum de estréia, que será disponibilizado para o público em novembro. Com equipe formada apenas por mulheres, o vídeo tem direção da dupla Leticiah Futata e Giulia Piovezan, da HAI Studio.

O argumento, de Amanda e Caro, é sobre um relacionamento entre duas mulheres. O roteiro tem como objetivo retratar o tema com naturalidade, fugindo do fetiche e da objetificação, mostrando um relacionamento de maneira sensível e sincera, como forma de resistência e legitimação, a fim de normatizar a existência e a relação lésbica.

“Gravar esse videoclipe levantou várias questões: sobre amor e amar, respeito e visibilidade, lidar e desconstruir. Desde o início, a ideia da música era falar sobre a história de amor entre duas mulheres, o que elas sentiram e viveram, de maneira honesta, valorizando a relação humana e fugindo do fetiche”, descreve Caro. “Foi muito bonito ver o trabalho da equipe, intencionalmente formada apenas por mulheres, para criar toda uma atmosfera de acolhimento entre todas para as gravações e ver o resultado do que criamos juntas dá muito orgulho”, finaliza.

“Quando as gurias da Mulamba me entregaram a direção de ‘Desses Nadas’ e me contaram sobre o argumento, eu tremi. É uma grande responsabilidade trabalhar com a Mulamba nesse momento de ascensão da carreira da banda, onde existe uma grande expectativa do público depois dos dois primeiros videoclipes”, conta Futata. “Até o dia da gravação, rolaram inúmeras conversas com a Caro e com a Amanda para a criação de um roteiro que fosse ao mesmo tempo explícito e sutil, que retratasse situações honestas, mas com poesia e que, principalmente, trouxesse uma visão feminina e que fugisse do padrão como o amor entre duas mulheres é comumente retratado. ‘Desses Nadas’ é um filme todo feito em equipe onde o processo de gravação foi tão importante quanto o resultado final. Conseguimos, juntas, criar um clima de acolhimento dentro do set que, com certeza, transparece no resultado final”

Assista “Desses Nadas”: https://youtu.be/w1aHN_65fVo

Ficha Técnica
Realização: HAI Studio
Produção: Amanda Pacífico e Caro Pisco
Argumento: Amanda Pacífico e Caro Pisco
Roteiro e Direção: Leticiah Futata
Co-direção: Giulia Piovezan
Direção de Arte: Gabriela Paiva
Fotografia, Montagem e Finalização: Leticiah Futata
Atrizes: Bruna Barreto e Jenifer Coimbra
Tela: Maya Weishof

SOBRE MULAMBA

Mulamba é uma banda curitibana que pulsa força e poesia, unindo influências que vão do rock à música erudita. Juntas desde dezembro de 2015, Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão) são contundentes em reiterar os anseios e as inquietações de quem transforma a luta pela igualdade de gênero em batalha diária. O sexteto conquistou visibilidade após a repercussão do vídeo de “P.U.T.A”, que já ultrapassou dois milhões de visualizações. A gravação traz uma atmosfera sombria para falar sobre a violência contra a mulher, que também se tornou um dos hinos do empoderamento feminino. Mas elas não se prendem a esse rótulo. Suas composições também traduzem temáticas de cunho social e político. A banda já participou de importantes festivais nacionais como o Psicodália (SC), Soma Sonora (SP), SIM São Paulo (SP) e O Vento (SP). Mulamba representa um grito de vozes silenciadas, reforça o protagonismo feminino na música nacional e se prepara para lançar seu primeiro álbum em novembro de 2018.

Integrantes

Amanda Pacífico (voz)
Cacau de Sá (voz)
Caro Pisco (bateria)
Érica Silva (baixo, guitarra e violão)
Fer Koppe (violoncelo)
Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão)


Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/mulambaoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/mulambaoficial/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCt1uhyVvCx9MRumPuDO_9wg

Streaming

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6wd8OZcCaRQNDIMz6SPNGN

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/11676643

iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/mulamba/968947002

Singles:



P.U.T.A. (2016) - https://youtu.be/ZdpZ-93uUnY



Mulamba (2017) - https://youtu.be/353TNXIcUrA



Participações:


Showlivre (2017) - https://youtu.be/kqm1DI4xPA0





Elefante Sessions – Vento Festival (2017) - https://youtu.be/2WLzekzO9M8


SOBRE LETICIAH FUTATA

Leticiah Futata é fotógrafa e filmmaker. Produz, dirige, filma, monta e finaliza videoclipes e webdocumentários. Dirigiu o primeiro vídeo da Mulamba, “P.U.T.A.”, que ultrapassa 2,5 milhões de visualizações no YouTube, e o primeiro videoclipe da Tuyo, “Amadurece e Apodrece”. Diretora executiva e criativa da HAI Studio, agência de criação de conteúdo para música, onde produziu vídeos com as bandas como Carne Doce, francisco, el hombre e A Banda Mais Bonita da Cidade.

Site: https://www.haistudio.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/haistudio/

Instagram: https://www.instagram.com/hai.studio/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC98gf1riESJhkqdVx3UnHow


Informações à imprensa Alets Comunicação

leticiatie@gmail.com

Comentários

As mais lidas

Entrevista - Vesperaseth

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022