Pular para o conteúdo principal

OFICINA | Cinema como Expressão Cultural – Filmes de Arquivo



OFICINA | Cinema como Expressão Cultural – Filmes de Arquivo


O projeto Atelier NAV – Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual busca promover o conhecimento à comunidade. São dez oficinas relacionais com o campo audiovisual, a 2ª Foto Maratona NAV | FSG e a Mostra Doctubre de Documentários Ibero-americanos.

Todas as atividades são gratuitas com o apoio cultural oficial do Centro Universitário FSG por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.

As oficinas têm duração de oito a dez horas e foco em atividades práticas. Aqui você tem acesso ao conteúdo e as datas de inscrição e realização de todas elas.

Ministrante: Rafael Vebber

QUANDO: 01 e 02 de dezembro, das 13:30 às 18h

ONDE: NAV – Ponto de Cultural Núcleo Audiovisual | Teatro Moinho da Estação

O QUE: A oficina Cinema como Expressão Cultural – Filmes de Arquivo aborda temas relacionados ao papel do cinema na formação cultural e social brasileira. Tem o intuito de estimular, discutir e esclarecer estas e outras questões que tanto afligem realizadores, pensadores e espectadores do cinema.

No encontro serão discutidos exemplos de uso de arquivos audiovisuais na criação de filmes de curta, média e longa metragem.

Os participantes realizarão exercícios práticos, a partir do uso de arquivos audiovisuais e/ou fotográficos pessoais ou disponíveis na internet – com o intuito de propiciar as experiências em filme documentário, ficcional e/ou experimental.

QUEM: Rafael Vebber

É Graduado em Produção Cultural – Universidade Federal Fluminense E pós-Graduando em Gestão Cultural – Cultura, Desenvolvimento e Mercado – SENAC-SP. Produtor do NAV – Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual (Caxias do Sul, 2018), coordenou a produção do Rio Festival Gay de Cinema (Rio de Janeiro, 2015). Atuou como de produção desenvolvendo atividades diversas em festivais e mostras audiovisuais.
Rafael Vebber

Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Tonelada - Ignorante

Conheça A Banda Elétron

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022