Pular para o conteúdo principal

OFICINA | Escutas poéticas musicais como método criativo de trilhas sonoras



OFICINA | Escutas poéticas musicais como método criativo de trilhas sonoras


O projeto Atelier NAV – Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual busca promover o conhecimento à comunidade. São dez oficinas relacionais com o campo audiovisual, a 2ª Foto Maratona NAV | FSG e a Mostra Doctubre de Documentários Ibero-americanos.

Todas as atividades são gratuitas com o apoio cultural oficial do Centro Universitário FSG por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.

As oficinas têm duração de oito a dez horas e foco em atividades práticas. Aqui você tem acesso ao conteúdo e as datas de inscrição e realização de todas elas.

QUANDO: 10 de novembro, das 9h às 19h

ONDE: NAV – Ponto de Cultural Núcleo Audiovisual | Teatro Moinho da Estação

O QUE: A oficina introduz teorias da escuta musical como base para criação de trilhas sonoras em cinema. O recorte tem como base pesquisas empíricas de criação musical como projeto científico, diálogo entre ciência e arte. Por meio de exercícios práticos de criação, captação e edição de áudio, o resultado final busca apresentar concepções e modelos de trilhas sonoras para imagens em movimento.

QUEM: Ministrante: Felipe Gue Martini

Doutor e Mestre em Comunicação (Unisinos), Especialista em Projetos Sociais e Culturais (UFRGS, 2006), jornalista (Unisinos, 2003). Coordenador do bacharelado em Comunicação Social: Jornalismo, do Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Caxias do Sul, RS). Membro do grupo de pesquisa: Processocom – Processos comunicacionais, epistemologia, midiatização, mediações e recepção. Membro da Rede Amlat – Rede temática Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina. Experiência na redação, coordenação e execução de projetos realizados por Organizações da Sociedade Civil. Realizador audiovisual de documentários, colaborador textual de revistas, músico popular, intérprete e compositor com dois discos lançados.

Felipe Gue Martini




Junte-se ao evento

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022