Pular para o conteúdo principal

Violet Soda lança clipe da música "Friends"



Violet Soda lança clipe da música "Friends"


Com o objetivo de ajudar a ONG AdoteDog, banda da Forever Vacation Records lança vídeo em pixel art



Arte: Fabricio Aguiar (16 Bits da Depressão)

A banda de garage rock Violet Soda, do selo Forever Vacation Records, é formada por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Lucas Ronsani (baixo). Ela lança o clipe de “Friends”, feita em pixel art por Fabricio Aguiar (16 Bits da Depressão).

“Friends” faz parte de “Here We Go Again”, primeiro EP da banda, lançado esse ano. A pré estréia do clipe aconteceu em evento beneficente no FFFront (São Paulo). Incentivando a adoção consciente de animais de rua, o evento teve também o objetivo de ajudar a ONG AdoteDog e contou com DJ sets de figuras conhecidas do rock paulistano: Alexandre Capilé, Gabriel Zander e Chuck Hipolitho, além da própria Karen.

“A letra da música fala sobre amor incondicional e a gente compôs pensando na mais pura e verdadeira forma de amor que existe, que é a de um animal pelo seu dono, seu amigo. Naturalmente, quando chegou a hora de fazer o clipe da faixa, queríamos transmitir essa ideia também”, explica Karen. “Eu sempre quis fazer um clipe de animação em pixel art, que é uma estética que eu adoro desde criança”.

O responsável pela arte é Fabricio Aguiar, da página do Facebook chamada “16bits da Depressão”. “A ideia era confeccionar uma narrativa utilizando personagens e cenários com apenas alguns pixels e cores, bem semelhantes aos antigos jogos eletrônicos de 16 bits. Durante o processo produtivo pude perceber que apenas alguns pixels eram suficientes para ilustrar, na medida certa, os eventos do roteiro. Pela verdadeira felicidade está na simplicidade da vida, me sinto muito feliz por ter dado vida a essa simples história de amizade.”

“Atualmente nós mantemos a AdoteDog apenas na base do voluntariado e das doações, então eu agradeço muito pela iniciativa da banda. Toda ajuda, de qualquer forma que seja, é sempre muito bem-vinda”, comemora Marina Inserra.

                                          


Assista “Friends”: https://youtu.be/kTMeHN_sfGU


Para ajudar a AdoteDog doando qualquer valor para as contas:

[ Itaú ]

Agência 3765

Cc 28670-7

[ Bradesco ]

Agência 6618

Cc 325-5

SOBRE VIOLET SODA

Violet Soda é uma banda de garage rock, de São Paulo (SP), formada em 2018 por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Lucas Ronsani (baixo). Os integrantes são figuras experientes da cena independente nacional: Karen atua como cantora, compositora e musicista desde os 14 anos, tendo participado de diversos projetos ao longo da carreira; Murilo atualmente é baixista do Corona Kings; Lucas é vocalista e baixista do Cavalo Zebra; André tem em seu currículo participações em bandas como Sugar Kane, Water Rats, Medulla e Vespas Mandarinas. O grupo integra o selo Forever Vacation Records e gravou no Estúdio Costella, em São Paulo, o EP “Here We Go Again”,com quatro músicas e produção de Alexandré “Capilé” Zampieri (WaterRats, Sugar Kane, Camarones Orquestra Guitarrística).

Facebook: https://www.facebook.com/violetsodabr/

Instagram: https://www.instagram.com/violetsodabr/

SOBRE ADOTEDOG

Criada por Marina Inserra, a AdoteDog existe há cerca de 10 anos. Atualmente o projeto cuida de mais de 70 cachorros que são resgatados, cuidados e encaminhados para adoção consciente. Quem se interessar em adotar um cão com a AdoteDog terá que responder um questionário sobre as condições em que o animal irá viver, além de assinar um termo de adoção e de firmar o compromisso de manter contato constante com a Marina, para que ela acompanhe todo o processo.

Facebook: http://www.facebook.com/marina.inserra

Instagram: http://www.instagram.com/marinainserraadotedog

SOBRE FOREVER VACATION RECORDS

Forever Vacation Records é um selo e gravadora independente, fundado em 2017, com sede no Estúdio Costella (São Paulo). Formado por Alexandre Capilé, Fabricio Livre e Lucas Melim, figuras conhecidas no rock underground, está movimentando a cena não só lançando álbuns, mas também fazendo booking, produção executiva, PR e gerenciamento de carreira. Além de promover tours, festas e atividades culturais. Com quase um ano de existência, o selo tem em seu casting as bandas Water Rats, Deb and The Mentals, Karen Dió, Corona Kings, Luke & No Friends, Devilish, Violet Soda, Dínamo e Ator Morto. Em agosto de 2018, fechou parceria com o selo e gravadora chileno Algo Records e lançou o álbum do duo Magaly Fields no Brasil.

Site: http://www.forevervacationrecords.com/

Facebook: https://www.facebook.com/ForeverVacationRecords/

Instagram: https://www.instagram.com/forevervacationrecords/

Youtube: http://bit.ly/2AmZ4jI


Informações à imprensa Alets Comunicação


Letícia Tie

leticiatie@gmail.com

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022