Pular para o conteúdo principal

Caxias terá Semana da Música em fevereiro de 2019

Caxias terá Semana da Música em fevereiro de 2019


Iniciativa é da Tum Tum Produções




Tem novidade artística das boas chegando para movimentar o período de férias de verão em Caxias. Com curadoria da Tum Tum Produções, que já garante por aqui o tradicional circuito Tum Tum Instrumental, a primeira edição do Tum Tum Semana da Música prevê uma maratona composta por shows e atividades de formação como oficinas, workshops e painéis. A ação também reflete o DNA empreendedor da Tum Tum, reforçando o diálogo entre a dimensão artística e a economia da música no ambiente da indústria criativa. Além de fortalecer os laços da região com outros cenários brasileiros, já que a programação terá diversos convidados de fora, a Semana da Música também reflete e valoriza o próprio momento positivo local, com um número crescente de profissionais engajados em fortalecer a cadeia da música por aqui.

Tudo vai rolar de 11 a 17 de fevereiro, na Uniftec de Caxias. A programação ainda não está fechada, mas a coluna te adianta uma das atrações que pintará pela cidade na Tum Tum Semana da Música. Dani Ribas (foto acima), integrante do Conselho Consultivo da SIM São Paulo, estará ministrando uma oficina de produção cultural na cidade. Ela vai analisar algumas das principais ferramentas práticas para gestores e produtores desenvolverem projetos culturais.

Também integrarão a programação ações de formação acerca de harmonia e improvisação, oficinas direcionadas a instrumentos distintos, práticas de conjunto, comunicação voltada à cultura, desenvolvimento da cadeia produtiva da música e gestão e empreendedorismo, entre outros.

As inscrições para as oficinas serão gratuitas, assim como os espetáculos apresentados durante a Semana da Música.

O projeto tem financiamento do Pró-Cultura RS e da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias.

fonte:


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022