Pular para o conteúdo principal

Laure Briard lança Kooky Sun.

Laure Briard lança Kooky Sun.

A faixa é o segundo single de Un peu plus d’amour s’il vous plait, terceiro álbum da artista francesa.




Foto por Marjorie Calle

Depois de cantar sobre um marinheiro solitário navegando pelo mar em Marin Solitaire, Laure Briard lança Kooky Sun, uma música pop e, ao mesmo tempo, garage, crua. Assim como Marin Solitaire, a faixa também estará no disco Un peu plus d'amour s'il vous plait, a ser lançado dia 01 de fevereiro nas plataformas streaming e também em vinil. Este será o terceiro álbum de Laure, que em 2018 lançou o EP Coração Louco, produzido por Benke Ferraz (Boogarins), com letras em português.

As experiências que Laure vive em sua vida pessoal são fontes infinitas de inspiração para a artista. Kooky Sun foi composta depois de um tempo em que ela esteve viajando e colocando em palavras e música sensações e questões acerca da ideia de viver uma história programada com começo, meio e fim. "I knew it had a beginning / I forgot it had an end", diz a letra.

A direção do clipe é de Marjorie Calle (que também dirigiu Marin Solitaire). No vídeo o destaque ficou para a letra da música cuidadosamente cantada por Laure e pelos atores que a acompanham. Vale ressaltar também o clima noir criado pelo jogo de luzes e a coreografia de Marie Brieulé, na qual os dois grupos de protagonistas, plateia e atores, se fundem.

LINK PARA VÍDEO AQUI


Sobre Laure Briard

Antes de mergulhar na música, Laure Briard estudou literatura e criminologia. Em 2013, ela lançou o seu primeiro EP, Chante la France, com a Tricatel Records. Pouco tempo se passou até ela conhecer os músicos Julien Gasc e Eddy Crampes, e começar a escrever o seu primeiro LP, uma obra pop rock chamada Révélation, lançada pela 2000 Records, em 2015.

Briard começou a se destacar com sua escrita moderna e poética, inspirada por Françoise Hardy, Margo Guryan e pela melancolia mística de Vashti Bunyan. Em 2016, ela lançou o segundo disco, Sur la Piste de Danse com a Midnight Special Records e no ano seguinte foi a vez do EP Sorcellerie. Curiosa por novos sons, introduziu um pouco de bossa nova em suas composições e começou a escrever em português, o que deu origem a Coração Louco (2018), gravado com o quarteto brasileiro psicodélico Boogarins, o que marcou um novo passo em sua discografia.

Laure Briard criou para o seu trabalho um estilo "yéyé-psych", no qual a ternura anda de mãos dadas com a crueldade da nossa existência. Igualmente influenciada pelas experimentações do grupo inglês Broadcast para a música turca dos anos 60, o som de Briard é sua vida influenciada por um pop brutalmente humano.

LINKS:

FacebookInstagramTwitterYouTubeBandcampSpotifyDeezerApple Music

DISCOGRAFIA

Révélation (2015)

Sur la Piste de Danse (2016)

Sorcellerie - EP (2016)

Coração Louco - EP (2018)


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Café8 - comunicação & projetos especiais

Thais Pimenta

thais@cafe8.com.br

Comentários

As mais lidas

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Tonelada - Ignorante

Conheça A Banda Elétron

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022