Pular para o conteúdo principal

Rattus em São Leopoldo - RS


Rattus em São Leopoldo - RS


BOMBÁSTICO! Uma força inédita, reunindo capital + região metropolitana + serra + região sul do RS, manifesta-se para viabilizar um evento daqueles que faz a terra tremer! A Som De Peso, Vedita Productions, VTC Produções, Sub_Discos Label, mais as bandas Geração Final e Punkzillaǃ, além de Discrença, & Escöria, para trazer de volta ao RS os finlandeses da Rattus, banda icônica do punk rock mundial. Evento imperdível a realizar-se dia 04 de maio de 2019, na Embaixada do Rock, em São Leopoldo!


RATTUS é uma das mais antigas e marcantes bandas da cena punk mundial. Formada em Vilppula, na Finlândia em 1978, o trio segue firme com dois de seus membros originais na formação: 
Tomppa Marjamäki (Baixo) e Veli-Pekka Hyvärinen (Bateria), com Jopo Rantanen (Vocais, Guitarra). 

A RATTUS já esteve no Brasil duas vezes antes, em 2007 e em 2013, sendo que em 2007 passaram pelo RS onde fizeram um show memorável. 

Com 40 anos de história pra contar, é uma banda pioneiras do som punk hardcore, estando em vias de terminar seu próximo e terceiro álbum, que deve sair neste 2019.

As produtoras VEDITA PRODUCTIONS, SUB DISCOS, VTC PRODUÇÕES e SOM DE PESO reúnem-se numa parceria inédita para viabilizar este grande evento que trará ao palco, além do RATTUS, outras quatro grandes bandas da cena gaúcha:

PUNKZILLA!
Banda de Punk Rock de Porto Alegre, formada em agosto de 2014. Já lançou 3 singles, 1 EP ( ReVOLTS) e está divulgando o seu primeiro álbum completo, “Hora de Acordar”, lançado em abril de 2017. O álbum tem 15 faixas autorais e contou com a produção de Cláudio Heinz (dos Replicantes) e Julio Cascaes. Em suas composições, a Punkzilla! fala de assuntos variados, abordando temas sérios, mas nunca abrindo mão de críticas bem humoradas para assuntos diversos. A Punkzilla! se posiciona de forma forte contra qualquer tipo de preconceito, discriminação ou qualquer forma de injustiça, tanto nas suas letras, como nas redes sociais. Músicas como "Homem de Neandertal", "Eu Tenho Medo das Pessoas de Bem" e "Enquanto Você Grita Gol" sintetizam o posicionamento da banda.

Formação: Francis Fussiger - Vocal, Luciano Santana - Guitarra, Diego Aires - Baixo, Lucas Costa- Bateria



Clipe de "Braço Biônico" produzido pela 16 Bits da Depressão:




ESCÖRIA
Banda formada no inicio de 1996, na cidade de Rio grande-RS/ Brasil. Desde então a banda vem atuando e compondo suas músicas, influenciada pela velha escola do Punk mundial, com uma pitada de D- beat crust. Nas suas letras há uma crítica aos valores da sociedade, às instituições falidas do estado, a família de modelo patriarcal, a violência contra a mulher e a criança, o consumismo e a supervalorização do trabalho.

A banda continua ainda na ativa porque não se deixou tutelar por nenhum tipo de dogmatismo dentro do punk. A música é pra expressar indignação e revolta e instigar a raiva. Revolução e luta começa dentro de cada um. Música Punk feita para Punx e outras criaturas horrendas!!! Line Up: Marcelo - Guitarra (vocal), Leandro -Guitarra, Quenie - Baixo, Märtins - Bateria (vocal)





DISCRENÇABanda punk formada na cidade de Esteio no Rio Grande do Sul no ano de 1999,com integrantes remanescentes de uma antiga banda y trazendo a herança de alguns sons como “desordem”y”ter um ideal”. Desde 2015 a banda contou com a mais recente formação com uma nova proposta sonora mais cadenciada y resgatando alguns sons,um pouco de cada fase,fazendo alguns shows y apresentações,trazendo de volta a voga o nome da banda,relembrando a rapa das antigas,y conquistando novos interessados pela proposta da banda...agora retomando uma postura mais agressiva,a banda retorna ao berço dis-core pra gravar o cd de 20 anos,pra trazer de volta,o verdadeiro espirito da DISCRENÇA...faça você mesmo,não espere por ninguém,lute a cada dia pra fazer o seu melhor!!!
Hoje a banda conta com Pijama nos baixos,Sauro nas bateras y vocais,Eraldo na guita,y Roger nas vozes.


GERAÇÃO FINAL
Formada no início dos anos 90, teve diversas formações e até chegou a ficar um período parada. Agora a banda está de volta com uma nova formação com a intenção de lutar pelos verdadeiros ideais e atitudes do movimento punk. Usando a música como forma de protesto contra tudo que acreditam estar errado neste mundo desleal, desumano, um sistema fracassado e corrupto. Geração final toca punk/hardcore e as influências da banda são a realidade vividas no cotidiano tais como: guerras, capitalismo, desigualdades, agressão, repressão policial, militarismo, sexismo machismo, forças armadas, a sociedade, o nazismo, fascismo, todo e qualquer tipo de preconceito. Atualmente a banda conta com: Marcio Klein (Gordinho) Guitarra, Lennon TxAx Batera Marciano Bondan Vocais e Anderson Severo (Tchaina HC) Baixo.
Com a nova formação se estabilizando, o retorno aos palcos a composição de novas músicas, a banda optou por re-lançar seu primeiro trabalho Mundo Desumano pela Sub_Discos, por ter músicas já consagradas no meio Underground da região da serra Gaúcha, com uma aceitação boa do público também por ser uma obra feita com muito suor, ódio e amor.


Pra quem prefere ouvir em plataformas de Streaming ou baixar seguem os links.
Maiores informações sobre a banda no blog e fan page da banda .https://geracaofinal.wordpress.com/

Pra quem quiser adquirir um cópia do cd diretamente com a banda ou entre em contato pelo email: subdiscos@gmail.com ou pelo blog https://subdiscos.blogspot.com.br

EMBAIXADA DO ROCK - 04/05/2019 - 21H
Rua Presidente Roosevelt, 806 - São Leo

Ingressos antecipados online a partir de R$ 35,00
Ingressos no local: R$ 55,00

* Ingressos aqui apresentados em seu PREÇO PROMOCIONAL, acessível a todos os interessados mediante doação de 1kg alimento não-perecível (exceto sal).

INFORMAÇÕES? DÚVIDAS?
Produção por VEDITA PRODUCTIONS, VTC PROD., SUB DISCOS & SOM DE PESO! ;)
Rattus + Discrença Escöria Ossos Punkzilla! Geração Final - Dia 04/05 - 21h - Embaixada do Rock

Ingressos antecipados já estão disponíveis (limitados, com direito a CD-surpresa de brinde) em https://bit.ly/2R0Oumr

A partir do dia 01/02, também estarão disponíveis os ingressos nos pontos de venda físicos, a saber:

* Zeppelin Rock Wear (LOJA ZEPPELIN)
R. Mal. Floriano Peixoto, 185/Lj. 209 Gal. Luza, Centro - Porto Alegre

* Intruder Tatoo Caxias Do Sul

R. Sinimbú, 1922/28 - Gal. central, Caxias do sul

* ORIGEM TATTOO Studio

Rua São Caetano, 25 - São Leopoldo

* Embaixada do Rock
Av. Presidente Roosevelt, 806 - São Leopoldo

Garanta desde já sua presença nesse super show, e ganhe um CD-surpresa na compra de seu ingresso antecipado. 

São CDs da Som De Peso ( Um Futuro a Temer), da Vedita Productions (Coletânea São Hell Rock City) e da Sub Coletivo/SubDiscos. 

Os ingressos desta promoção são limitados, e serão entregues no acesso ao evento, flw?

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022