Pular para o conteúdo principal

Envie sua escolha para Captação de Recursos no Spotify

Para apoiar a comunidade musical mundial durante a crise da COVID-19, estamos oferecendo para os artistas do Brasil um novo recurso chamado "Escolha do Artista para Captação de Recursos".

A ferramenta permite adicionar uma fonte de arrecadações para um artista específico à sua página no Spotify, através de um link de um dos nossos parceiros Mercado Pago ou PayU, ou escolher uma iniciativa de apoio à música.

O link aparecerá no topo do seu perfil de artista, na seção "Escolha do Artista para Captação de Recursos" (esta seção não vai substituir a sua 
Escolha do artista, se você tiver uma).

Tudo certo para começar? 
Leia mais sobre essa ferramenta no nosso blog, ou vá direto ao seu perfil do Spotify for Artists e clique em "Receber apoio direto dos fãs" em Escolha do Artista para Captação de Recursos.

Abaixo criamos um tutorial para que você possa cria seu link para Captação de Recursos no Spotify:

 

ENVIE SEU LINK para recebimentos de pagamento no botão abaixo:


1-Assim que abrir o Link você vai dar de cara com o Formulário de Suporte COVID-19 do Spotfy

2-







3-Você terá que se cadastrar como pessoa física ou Jurídica todas as plataformas de  pagamento on line vão lhe pedir o cadastro basicamente com nome, sobrenome, CPF, CNPJ, telefone, e-mail e solicitar que crie uma senha de acesso algumas podem pedir dados um pouco diferentes mas basicamente será isso.

4-Após preencher os dados clique em enviar e normalmente vai ser solicitado a confirmação por e-mail via.

5-Após confirmar seu e-mail você estará na tela de chamada de dashboard ou painel de controle localize no menu algum link referente a LINK DE PAGAMETO


No Caso do Merc

ado Pago é Exatamente esse o nome link de pagamento. 

o canto direito inferior:


6-Normalmente a plataforma deverá lhe informar sobre as modalidades de Saque e taxas de transação se a plataforma que escolheu não lhe mostrar procure o suporte ou mesmo dentro da plataforma para não ter nenhuma surpresa.

7-Defina o valor de pagamento que será gerado através do link. Em algumas plataformas tem opções em que o apoiador pode definir o valor não encontramos essa opção no mercado pago.


8-Já finalizado e o link pronto copie o link 

9-Após ter criado e copiado seu link volte para o formulário inicial do Spotfy e cole o link no campo solicitado clique em próximo.

10-Concordar e enviar lembre-se de você precisa estar logado para na sua conta do Spotfy Artistshttps://artists.spotify.com/


Clique em Feito:

11-Vá até seu painel de contrle clique em perfil se tudo correu bem vai estar aparecendo a seguinte imagem no perfil:

12-Caso você queira alterar o valor editando um novo link, cancelar ou remover basta clicar no lápis que abre as edições.









Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022