Pular para o conteúdo principal

Projeto Piloto #42 em 15-12-20 Das Perdas da vida, Se você perdeu ouça agora!

 Programa Projeto Piloto é apresentado por Tchaina Bass e vai ao ar todas as terças das 21 às 22h, no site www.radioputzgrila.com.br Produção, apresentação e edição: Tchaina Bass


Orgulhosamente neste programa apresentamos:


A The Tropical Riders é uma banda de rock alternativo formada por Leo Possani (bateria) e Gale Fernandez (voz e guitarra). 

Além do EP “Desert Love”, a  banda traz na sua discografia o debut “Tapes from the Deep Sea” (2018) e “Miami Sin” (2019). 

Entre as influências do duo estão Jack White, Royal Blood e Death from Above. E ainda, Ty Segall, Thee Oh Sees, Ron Gallo, entre outros.

Em pouco menos de um ano, graças às redes sociais, a The Tropical Riders conta com mais de 500 ouvintes mensais, no Spotify; Já realizou dezenas de shows; E conta com três trabalhos lançados. 

Siga a The Tropical Riders

Instagram: https://www.instagram.com/thetropicalriders/

Facebook: https://www.facebook.com/thetropicalriders/

Imperador Belial  OLD SCHOOL BLACK METAL Banda formada em 1998 com o intuito de executar Black Metal de forma crua, ríspida e agressiva, em honra ao antigo Culto como era feito pelos reais maníacos em seus gloriosos dias.

Contatos:

imperadorbelial666@gmail.com

www.facebook.com/imperadorbelial666

www.imperadorbelial.bandcamp.com


Um dos grandes nomes do metal nacional, o Lyria é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Criada em 2012 a banda tornou-se conhecida no Brasil e em países da Europa, América do Norte e América Latina já no disco de estreia, “Catharsis” (2014), lançado via financiamento coletivo. Atualmente a banda segue lançando materiais extras e inéditos em seu canal oficial no YouTube, além de participar de festivais online durante a quarentena.

Lyria é uma banda de Metal Alternativo Sinfônico do Rio de Janeiro, idealizada pela vocalista e compositora Aline Happ em 2012. Com um apanhado de diversas vertentes dentro e fora do Heavy Metal, o Lyria conseguiu desenvolver uma sonoridade forte e autêntica, com grande destaque para os lindos vocais, riffs poderosos e refrões marcantes.

Livros que você tem que ler:

Como a Música Ficou Grátis (Português) Capa comum – 18 julho 2015

O que acontece quando uma geração inteira comete o mesmo crime?

Uma trama impressionante envolvendo música, crime, dinheiro e obsessão, cujos protagonistas são magnatas, pesquisadores respeitados, criminosos e adolescentes nerds fissurados em tecnologia.

Em Como a música ficou grátis , o jornalista Stephen Witt investiga a fundo a história secreta da pirataria de músicas na internet, partindo dos engenheiros alemães criadores do mp3, passando por uma fábrica de CDs na Carolina do Norte da qual um funcionário chamado Dell Glover vazou cerca de dois mil álbuns ao longo de uma década e também pelo centro de Manhattan, onde o executivo Doug Morris dominou o mercado mundial do rap, e depois se aprofundando pelos redutos mais obscuros da web até um site ilegal quatro vezes maior que a loja do iTunes.

Por meio desses personagens, o autor constrói uma narrativa empolgante, remontando ao momento em que a vida comum se imbricou irreparavelmente com o mundo virtual, quando de repente todas as músicas já gravadas foram disponibilizadas de graça na internet. Seguindo a tradição de escritores como Michael Lewis, Witt nos apresenta figuras inesquecíveis — inventores, executivos da indústria fonográfica, operários e ladrões — que transformaram toda uma forma de arte e revela o submundo dos piratas de mídias que revolucionaram o universo digital.

Uma história nunca antes contada de ganância, astúcia, genialidade e fraude, Como a música ficou grátis não é apenas um livro sobre a indústria fonográfica — é uma leitura obrigatória sobre a construção da própria internet.

Stephen Witt é um jornalista que viveu na pele a mudança que o mercado da música sofreu com a chegada da internet. Me identifico muito com ele nesse sentido, temos a mesma idade e fazíamos a mesma coisa no final dos anos 90: Usar o Napster para trocar MP3. A diferença é que Stephen era um verdadeiro pirata, ajudou como ninguém a quebrar a indústria, compartilhando álbuns recém lançados pela internet (milhares)até ver a justiça americana bater à sua porta. Bom, paro por aqui para não tornar este texto um spoiller. 🙂

Como a Música ficou Grátis é um relato fiel do período que democratizou o acesso à música, rachou essa indústria ao meio e abriu caminhos para a igualdade de acesso e promoção de artistas independentes. Além disso, você descobre a história por trás do MP3, o formato de audio criado por um alemão que apresentou ao mundo, artistas independentes de todos os estilos, fixando uma nova posição na cadeia produtiva da música.

Blocos Musicais:

The Tropical Riders - Miami Boogie

The Tropical Riders - Our Daily Sin

The Tropical Riders - Vagabondo

Imperador Belial - Acheron

Imperador Belial - Emperor Belial

Imperador Belial - Satanarquia

Imperador Belial - Deicídio

Lyria-The Rain

 Lyria-Let Me Be Me

Lyria-Jester

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022