Pular para o conteúdo principal

Banda Lixo Suburbano No Perfil Sub_Discos nº 4

Banda Lixo Suburbano No Perfil Sub_Discos nº 4





LIXO SUBURBANO / BANDA DE SÃO PAULO-BRASIL

Banda formada em em 1988. Com um Punk Rock energético e envolvente, passam suas mensagens positivas e construtivas, sempre tentando levantar o auto estima das pessoas, para que em coletivo lutem por um mundo melhor e mais justo.Imagem retirada do Face da Banda


Imagem retirada do Facebook da Banda

A banda Lixo Suburbano teve uma pausa em suas atividades no período de 2005 - 2014, quando três integrantes da clássica formação ( Waguinho, Embu e Alex), decidem retornar aos palcos, desde então já participaram em diversas coletâneas, onde em 2018 tem o lançamento oficial do videoclipe (animado), produzido pelo grande cartunista Leandro Franco, comemorando os 30 anos da banda.




Como seus integrantes residem em São Bernardo do Campo e Embu das Artes, a Lixo Suburbano conquistou um legado de amigos fiéis, da nova e velha Geração, que os acompanham em praticamente em todos os shows, independente da região, levando a banda a criar o projeto "Punk Rock sem Fronteiras" , projeto no qual reuniu bandas de diferentes localidades em um só evento.

Até 2018 já foram realizadas 13 edições (I em São Paulo -SP, II em Taboão da Serra-SP, III em Diadema - SP, IV em São Bernardo do Campo e V em Diadema, dia 25/03/2017, onde essa quinta edição foi o evento de lançamento da primeira Coletânea Punk Rock sem Fronteiras, com participações de 6 bandas de São paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, onde todas que participaram da coletânea, também tocaram no evento, também em 2017 foi realizado o evento 40 anos do Punk no Brasil (edição ABC), em SBC, dentro do projeto PUNK ROCK SEM FRONTEIRAS.

Outubro de 2014 data de retorno da banda em e lançamento da revista/coletânea "Ainda Respira", em 2015 segue produzindo e participa da coletânea "E O Caos Continua",

Lixo Suburbano é:

Embu: Vocal / Norinha: Vocal / Marcos: Bateria / Willian: Baixo / Ricardo: Guitarra
Sobre: Início em 1 de maio de 1988, Seu objetivo é denunciar as injustiças sociais, e ao mesmo tempo combatê-las, sempre ao lado do TRABALHADOR, contra o comodismo, e a corrupção.

Gênero: 

Punk Rock

Influências:

Punk Rock 77, Rock dos anos 80,

Músicas Para Download:


https://www.bandalixosuburbano.com/m%C3%BAsicas-download/


Gravadora: Subversivos Records

https://www.facebook.com/subversivosrecords/?ref=ts&fref=ts


Discografia:

Alerta Geral (2002)

Lançamento independente, pelo selo próprio da banda (Subversivos Rec.), que veio no momento certo, pois a Lixo Suburbano, já se encaixava entre as principais bandas do gênero, que até então só teriam participações em algumas coletâneas independentes nesses 13 anos ininterruptos na cena underground. Foi gravado no estúdio Z7 Com co-produção de Tadeu ( Técnico de som ). A artwork ficou com o seguinte formato, encarte em forma de livreto de 12 páginas totalmente colorido, com: historia da banda, fotos, todas as 15 letras impressas, ficha técnica completa.



Coletânea "Ainda Respira!" (2014)

No ano do retorno da Lixo Suburbano, foram convidados a participar da coletânea "Ainda Respira!", O CD faz parte da revista Gatos & Alfaces Vol. 4, Revista Alternativa aperiódica, muito bem produzida Por Luiz Carlos Barata Cichetto. O cd conta com as seguintes bandas: Salário Minimo, Blues Riders, Kandoja, Tublues, Baranga, Barata Suicida, Maquinários,
Carro Bomba, Lixo Suburbano, Uganga, Mano Sinistra, Flores de Fogo, Project dragons, psychotc Eyes, Ymagery, Alfha III, D Nighitmare Dreams e Outro Destino.




Coletânea "E O Caos Continua" 2015.

A participação da banda Lixo Suburbano conta com duas faixas, Bandas: Condenados, Lixo Suburbano, Repudiyo, Os Maltrapilhos, Ultima Classe, Sufocados, Rua 25, El Bosco, Horda Punk, Vozes de Combate, K72, Revoltados, Maldita Ambição.












Coletânea "07 anos Rádio Web Stay Rock Brasil"2015.

A rádio Stay Rock Brasil sempre prestigiando e divulgando o Rock Nacional, lança mais um CD duplo em dezembro de 2015, dedicado a músicos e bandas autorais. São 30 nomes com variadas pegadas , no qual a banda Lixo Suburbano participa com a música Nada é Fácil.






A coletânea Punk Rock sem fronteiras 2016

Foi idealizada por um coletivo do mesmo nome,iniciado em 2015, projeto que tem como objeto de realizar eventos em diferentes localidades, com bandas de regiões distintas.








lixosuburbano@bol.com.br

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022