Pular para o conteúdo principal

Desabafo de um Colaborador (redator)


Desabafo de um Colaborador
Eu me Chamo Anderson, muitos me chamam de Tchaina atualmente toco baixo na bandas Capa Preta Rock, Exclusão Social  e  No Marcy, todas bandas Caxienses Serra Gaúcha.


Como muitos sabem um dos meus muitos hobbies, é escrever e publicar textos nos meus Blogs pessoais e outros sites de Rock e agora estamos adentro no mundo Reggae também, pois através da Sub_Dicos label meu selo independente onde produzimos alguns fonogramas e também distribuímos os mesmos estaremos produzindo o 1º registro fonográfico da Irmandade Rasta banda de Caxias também


Segue os links caso alguém tenha tempo para pesquisar e encontrar alguns dos meus textos e releases publicado tanto nos Blogs pessoais como de parceiros:





PARCEIROS:



Marco Paim Caxias RockZine
http://www.caxiasrockzne.com.br/  

Heavy N Roll
http://www.heavynroll.com.br/



Dark Joana
http://www.dark-joana.com.br/

EntreMentes
http://entrementes.com.br/

Rádio Putzgrila
http://www.radioputzgrila.com.br/   

Metal no Papel
https://www.metalnopapel.com/   

Todos que leem minhas publicações, que acompanham meus textos, sabem que não escrevo e publico material de bandas como Metallica, Slayer Ramones Etc. Acredito que o Mainstream do Rock and Roll e derivados já está bem assessorado então foco meus esforços e meus textos, em primeiro lugar para projetos que participo ou seja bandas que eu toco, segundo bandas que tem vínculo com Sub_Discos e em terceiro bandas que eu goste muito ou goste um pouco ou ao menos acredite na mensagem na verdade que a banda passa.


E a partir daí tenho certeza que já merecedor de algum crédito.


Porém fiquei muito Puto da vida um dia destes quando recebe uma crítica destrutiva e depreciativa em um dos textos publicados no Whiplash.Net. Uma resenha sobre um Show do Cólera realizado em São Leopoldo RS segue o link para quem quiser ler e tirar suas conclusões: https://whiplash.net/materias/shows/285321-colera.html   


Abaixo segue a Crítica do leitor que manterei anônimo:


Imagem - Comentários do Post Whiplash (Print)


A questão toda que me revoltou é a seguinte quando a o opinião do amigo tranquilo ninguém é obrigado a entender, compreender ou até mesmo gostar da forma que eu ou qualquer outro colaborador, redator escrevemos voluntariamente e abnegadamente por que não escrevo profissionalmente. Até por que é mó prazer escrever não é mesmo?


Na esperança que alguém goste e se identifique. Não estou escrevendo para defender o texto mas na esperança que os críticos de plantão, haters de prontidão leiam este texto e entendam que nós escrevemos por que gostamos e no intuito de apoiar as bandas, músicos, artistas que gostamos.


Quando fui atacado ao menos me senti atacado pensei em responder grosseiramente como o amigo escreveu porém, resolvi agradecer educadamente a opinião do amigo e pedi alguns links  de publicações dele para que eu pudesse aprender a redigir melhor sabe como é? E o mesmo me diz que nunca escreveu.


Então antes de criticar alguém amigos critiquem quando vocês são capazes de fazer melhor e critiquem com sugestões de como podemos fazer melhor.


Críticas são sempre bem vindas, mas pesquisem o redator para saber quantas matérias o mesmo já publicou. Quanto ao ataque a nossa Querida Whiplash.net em relação aos critérios para publicar textos o que posso dizer é tente, mande seu texto e veja por si mesmo como é não é tão simples assim.


Outra coisa é antes de desvalorizar alguém, desmerecer o trabalho dos outros seja um texto, uma música ou qualquer outra forma de expressão ou feitos. Lembre-se que essa pessoa já teve ter enviado o mesmo texto muitas vezes, corrigido, reenviado, testado antes de estar publicado. Por isso se a sua necessidade de criticar os outros é incontrolável ao menos não seja desagradável faça isso com elegância, tente não ofender os outros, de sugestões de como as pessoas podem fazer algo melhor.


No mais agradeço a todos que leem esse texto e que farão críticas educadas e sugestões valorosas.


Ass: Anderson Severo ( Tchaina).

Em nome de todos os redatores colaborativos que já foram atacados.

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022