Exclusão Social - Lança Single “Deportados”
A banda Exclusão Social “Simplesmente Punk” libera o mais recente Single, “Deportados”o Single faz parte do projeto mais recente dos punks de Caxias do Sul: “Punk Experience” o trabalho é a sequência do EP anterior o Simplesmente punk.
O material foi gravado ao vivo no Studio Retrola de Caxias do Sul sobre a Co Produção de Vinicius Lazzari, porém o resultado final não deixou a banda satisfeita.
Nas palavras do Gordo Vocalista o resumo da ópera é o seguinte:
“O Resultado final não representa a mesma sonoridade que tocamos ao vivo ficou estranho, não parece a gente.”
“O Resultado final não representa a mesma sonoridade que tocamos ao vivo ficou estranho, não parece a gente.”
Ouça na integra o material disponível no Youtube.
Por isso em “Punk Experience” Exclusão Social Volta às origens e resgata o espírito de faça você mesmo, onde as bandas dos anos 90 produziam suas demos em casa com gravações caseiras em fitas cassetes e eram distribuídas por correio.
Nesse contexto foi montada a estrutura para gravação ao vivo no estúdio de ensaio da banda que fica na casa do Baterista Dé, na primeira sessão de gravações o apoio na operação na mesa de som foi do Mufa Baixista da Banda Irmandade Rasta que compartilha com a Exclusão Social o mesmo baterista.
O projeto consiste em gravar diversos ensaios até que a gente possa chegar a um resultado que seja satisfatório para o lançamento do Material completo previsto para 2019.
Porém após o ataque ao Imigrantes Venezuelanos em Roraima a banda foi compelida, quase instintivamente forçada a liberar a Música “Deportados” que trata do mesmo tema Xenofobia com as pessoas, deportadas, refugiadas que migram de seus países por forças maiores em busca de uma vida melhor.
Na compilação do vídeo com imagens retiradas das redes sociais, o vídeo de deportados segue a mesma linha do vídeo, anterior publicado pela banda polícia.
Como costuma dizer o Guitarrista Dadau: “Exclusão Social é Chinelada na cara!”.
Ao utilizar imagens da redes sociais feitas pelos usuários e vídeos virais, mostra a realidade sem maquiagem, são vídeos feitos por pessoas reais no olho do furacão não tem produção é a realidade, pelos olhos ou lentes dos telefones móveis das pessoas, não tem máscaras de suavização.
O Vídeo tem um quê de tosquice, ele é um tanto tosco ou simples se preferir para manter a essência punk do faça você mesmo, lembrem-se dos conceitos dos primeiros fanzines que contrastavam com as grandes magazines, onde a impressão feita em mimeógrafo por fãs, onde o conteúdo e a mensagem tinha mais valores que a produção e estética.
“Deportados” é a primeira mostra do que ainda está por vir, da primeira sessão de gravações saíram 13 ou 14 gravações que serão filtradas regravadas e também novas músicas estão sendo desenvolvidas e elaboradas.
Links da Banda:
Comentários
Postar um comentário