Pular para o conteúdo principal

Entrevista - Anhaguama

 

- O que significa a alcunha ANHAGUAMA? O mercado atual está favorável para a sonoridade da banda?

- Eosphorus: Anhaguama significa “Futuro Demônio” em Tupi Guarani, acho que o reconhecimento da banda tem aumentado dia após dia, tem sido crescente o apoio que temos recebido das pessoas que gostam do nosso trabalho.

- O seu som de é de difícil identificação. Como você se enxerga na cena: Qual termo seria menos limitante pra classificar o estilo de vocês?

- Eosphorus: Creio que Death/Black Metal seria o mais adequado, eu também não me preocupo muito em rotular a sonoridade da banda.

- Formula of Zos Vel Thanatos é um álbum magnífico, mas demorei pra entender ele. Os fãs têm falado algo similar para você neste sentido?

- Eosphorus: Algumas pessoas têm dito coisas similares ao que você citou agora, creio que não é uma sonoridade obvia e previsível, então algumas pessoas podem demorar um pouco pra assimilar esse material.

- “Aeon of Horus” é maravilhosa, e pra mim um dos destaques no material. Qual sua real intenção com ela? Qual sua mensagem?

- Eosphorus: Ela é inspirada na filosofia de Thelema, O Aeon de Hórus, é a era astrológica atual, caracterizada por um foco na autorrealização, individualismo e busca da "Verdadeira Vontade". É um período marcado por uma mudança em paradigmas espirituais, com ênfase na liberdade individual e na expressão da própria natureza.

- Algumas passagens do Black Metal europeu me chamaram a atenção. Você pesquisou sobre este nicho, para inserir no material?

- Eosphorus: O Black Metal de vários países, das décadas de 80 e 90 sempre foram uma influência natural da nossa sonoridade.

- Formula of Zos Vel Thanatos saiu tem algum tempo, então como vem sendo a aceitação dele na imprensa e junto ao público?

- Eosphorus: A aceitação tem sido excelente na maioria dos casos, temos recebido resenhas muito boas ao redor do mundo.

- “N.O.X.” e “Ra-Hoor-Khuit” são outros dois destaques na discografia da banda, mas imagino que não seja senso comum dentro da sua fan base como um todo. Quais canções o público tem abraçado mais?

- Eosphorus: Ao meu ver, cada pessoa que me comenta sobre sua “música favorita” do Formula of Zos Vel Thanatos, acaba citando uma das músicas, e as opiniões/gostos são bem variados, por incrível que pareça não tem uma música que seja unânime na opinião daqueles que apreciam nosso trabalho.

- Como se deu o processo de composição e produção deste álbum?

- Eosphorus: Os ensaios das composições que estão presentes nesse EP, se iniciaram no ano de 2019, em 2022 começamos as gravações do EP no Estudio Monolito em Mogi das Cruzes e foi produzido por André Marques, que também gravou as linhas de baixo do EP.

- Um novo álbum já está nos planos? Esperamos imensamente que sim…

- Eosphorus: Sim, estamos trabalhando nas composições de 10 músicas inéditas que estarão em nosso novo álbum.

- Algo ficou a ser dito? Obrigado pelo tempo ao Sub Discos Blog…

- Eosphorus: Muito Obrigado Sub Discos pelo espaço cedido, muito obrigado a todos que tem apoiado o nosso trabalho desde o inicio, e estaremos fazendo um show dia 27/09 na cidade de Mogi das Cruzes – SP, no Overdrive, encontro vocês lá.

Comentários

As mais lidas

Entrevista - Organoclorados

Sylvestra Bianchi: Música, magia e encanto, conheça mais do Rock Cósmico! (Resenha)

Entrevista - Midorii Kido

Unindo punk e folk, La Burca antecipa disco com novo clipe

Electric Mob: alma exposta em clipe de “your ghost”

Banda Cidadão Blindado: Grava Tour Rock Brasil e hoje é destaque na TV Nacional "Music Box Brazil"

EMBER BRICK: confira agora a versão digital do seu novo trabalho

Entrevista - Barok Projekto

Entrevista: Persevera

Playlist Lançamentos 2021 / 2022