Pular para o conteúdo principal

Entrevista - Quantum Noctem

 

 

- Qual o significado no termo QUANTUM NOCTEM?

Quantum é o latim para quântico e faz referência a menor parte de um átomo. Noctem é latim para noite. Se juntarmos as fontes para criar uma expressão teremos algo parecido como “a menor partícula da noite”.

- “Utopia” é o primeiro álbum da banda. Onde vocês pretendem chegar com ele?

Esperamos que ele seja a porta de entrada para outros lançamentos da banda. Gostaríamos de que fosse ele o responsável por apresentar o potencial da banda.

- Matheus Maia foi o produtor de “Utopia”. Por qual razão vocês escolheram ele para a função?

Sabemos da importância de ter um produtor externo à banda para evitar alguns problemas clássicos relacionados a enxergar pontos sem ter o envolvimento emocional das composições. Porém, a forma que a banda desenvolveu pra compor e registrar as músicas facilita que esse envolvimento emocional seja mínimo ou nenhum e assim, optamos por demonstrar que o santo de casa faz milagre sim!

- Acredito que a QUANTUM NOCTEM seja uma banda de Prog Metal, mas já ouvi opiniões bem contrárias. Como vocês se classificam?

Não nos classificamos como uma banda de Prog. Nos consideramos experimentais. As ideias aparecem e independente da referência por trás da ideia, se agradou de alguma forma, vamos trabalhando e lapidando para estruturar a composição.

- Gostei da arte gráfica, mas achei ela bem com cara de algo vindo do Power Metal. Qual seu significado?

Faz menção ao conceito por trás do álbum. As irmãs do destino (mitologia grega/nórdica) resolveram criar um mundo em que elas não pudessem influenciar no passado, presente ou futuro e colocaram nesse mundo o nosso personagem principal (representado na capa entrando pela porta desse novo mundo). A capa representa aspectos da criação desse mundo que apesar de não influenciável e sempre observado por suas criadoras e traz também elementos que demonstram que aquele mundo não é o verdadeiro.

- “Lack of Justice (Eletric Charge)” e “Time Machine” são minhas preferidas. Como está a aceitação dos fãs a elas?

Estão sempre entre as mais citadas. Para nós é uma alegria saber que apesar de parecer complexo, nosso som tem sido bem aceito e o conceito bem recebido.

- Quais os planos para o lançamento de algum videoclipe? Lack of Justice (Eletric Charge)” ou “Time Machine” estariam nos planos?

Time Machine com certeza! Temos planos para alguns videoclipes.

- Eu conheci a Hamen e o baixista de vocês, Matheus Maia fez parte daquela banda. Por qual razão ele optou por trocar de projeto?

Na verdade, não foi uma troca. Matheus faz parte de alguns projetos e a idealização da Quantum já vem de algum tempo. A Hamen, pelo que sabemos, não está mais em atividade e bem antes disso Matheus já havia deixado o projeto.

- Estamos no início de 2024, mas já imagino que tenham planos para o restante do ano. Quais seriam eles?

Compor, compor, fazer alguns shows, programar o lançamento dos clipes e compor mais um pouco.

- Obrigado pelo tempo para o blog Sub Discos. Algo mais ficou a ser dito?

Agradecemos pela oportunidade e pedimos para os leitores que nos sigam em nossas redes sociais, escutem muito UTOPIA e nos ajudem a divulgar cada vez mais esse trabalho incrível.

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022