Pular para o conteúdo principal

Resenha: Listen - Manifesto

 

Por Rony Portela

Nota: 08.0/10.0

Conheci a LISTEN com o Single "Pulmões" e já tinha adorado a proposta, o que me levou a ter certa ansiedade por este novo trabalho, o EP "Manifesto". Lançado de forma independente, mesmo que com distribuição digital conduzida pela ótima equipe da MS Metal, o material é sem dúvidas um achado, para quem busca por novidades dentro da cena underground. Mas não se engane, a LISTEN não é uma banda que está classificada em qualquer subgênero do Metal, embora flerte aqui e ali com ele.

A já mencionada “Pulmões” e “Colheita” se tornaram rapidamente as minhas preferidas, porque ambas conseguem uma linha de conexão absurda com as letras e seus temas, aliadas à estruturas musicais. O experimentalismo aqui corre solto, até porque a LISTEN é uma formação que prima pelo Alternative Rock. Geralmente este tipo de músico é mais ousado, arrisca mais, mete mais a cara do que os de outros gêneros. No Metal, inclusive, vemos uma enxurrada de ótimos instrumentistas, mas a maioria deles engessados, presos a convenções e regras pré estabelecidas. Isso é chato?! Sim, com toda certeza do mundo!

É justamente por isso que virei fã da LISTEN, pelo simples fato de que o grupo não tem medo de se jogar no desconhecido, pra ver o que tem dentro daquele quarto escuro! Se vai ter coisa boa lá, não dá pra afirmar, mas mesmo com medos e receios, os caras vão assim mesmo. "Manifesto" é o resultado deste comportamento! É sempre que eles acertaram? Todos os tiros acertaram o alvo?! Óbvio que não, mas temos aqui um produto que mais possui acertos do que erros! Mais bolas dentro, do que fora!

Com um álbum chegando por aí, acredito que a banda elevará esta proposta artística para outros níveis! Continuo ansioso para acompanhar os próximos passos da LISTEN e, principalmente, para ter em mãos o seu tão aguardado CD de estreia! Se seguir o padrão de qualidade dos lançamentos da MS Metal, durmo sossegado!

Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022