O Tompkins Square Park, sinônimo da contracultura da cidade de Nova York, recebeu no sábado (24) um festival de hardcore.
O evento gratuito reuniu cerca de 3 mil pessoas na região de East Village. Com caráter beneficente, o festival recebeu críticas ao longo do último fim de semana com as fotos e vídeos que circularam pelas redes sociais. Diversas publicações mostram que a maioria dos presentes não cumpriu as regras básicas de segurança, como o uso de máscara e o distanciamento social.
No mês passado, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou novas diretrizes sobre eventos ao ar livre. A recomendação – para eventos pagos – era para que shows pudessem ser realizados para até 200 pessoas. O limite subiria para 500, no caso de todos os participantes apresentassem teste negativo para a covid-19. No domingo (25), John Joseph, um dos organizadores do evento, rebateu as críticas.
Foi um show gratuito para o povo e pelo povo… no último ano em Nova York houve protestos com dezenas de milhares de pessoas nas ruas com alguns tumultos e saques… ninguém disse nada… as pessoas que não queriam vir ficaram longe”, disse em uma publicação no Facebook.
Atualmente, a cidade de Nova York enfrenta uma média de 4.800 casos diários de Covid-19.
Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário