Por Rony Portela
Nota: 08.5/10.0
Ouvi este “Comigo Não” da banda BRUTHUS, quebrando meu protocolo, ao lado de amigos em um boteco aqui perto de casa. Então, já aconselho que você que estiver lendo este texto, faça exatamente a mesma coisa! “Comigo Não” não é o tipo de trabalho que você tem que estar em casa, deitado na cama! Não, em absoluto! Este compilado precisa ser desfrutado com amigos, muito álcool e, de preferência, na companhia de mulheres de muitos predicados, apenas para ser interpretado da forma mais polida possível (risos).
A miscelânea aqui é muito fácil de ser compreendida. A BRUTHUS nos entrega um álbum que tem de quase tudo que o underground pariu! Tem Thrash Metal? Tem! Características do Modern Metal? Obviamente que sim! Letras escrachadas e que remetem aos melhores momentos do Matanza?! Nem tenha dúvidas quanto a isso! Ou seja, se você busca diversão, ela atende por diversos nomes, alguns deles bem sugestivos como “Fumada”, “Festa de Maluco”, “Sem Noção” e “Basta”. Esses coroas são realmente um barato! Devem ser caras que gostaríamos de ter como amigos! pelo menos, esta é a impressão que passa!
A arte da capa é animal, lembrei do Guns N’ Roses, do idiota Axl Rose, mas as semelhanças param por ai. Porque de resto, a barulheira come solta, toda envolta numa produção digna dos melhores do gênero. Tudo no seu devido lugar, com guitarras encorpadas e uma cozinha de respeito, que garantem a pulsação de todas as faixas, sem deixar a peteca cair em nenhum momento! Ponto positivo pros cariocas! Deste modo, espere encontrar um disco que se basta, que tem início, meio e fim na mesma toada, na mesma intensidade rítmica.
Uma pena “Comigo Não” ter sido lançado inicialmente de forma independente, pois só agora, anos depois, tem conseguido a atenção devida da mídia! Muito disso pode ser graças a sua atual distribuidora, que é uma das maiores atuando no Brasil. Se for este o caso, que não mexam em time que está ganhando, por favor!
Comentários
Postar um comentário