Pular para o conteúdo principal

Luvbites lança álbum de estreia e segundo live session


Luvbites lança álbum de estreia e segundo live session

Banda de Londrina (PR) ainda apresenta o vídeo da música “Beside Good Things”, segunda live session da trilogia dirigida por Eik Sorgi

LUVBITES por Stephanie Massarelli 1.jpg
Luvbites por Stephanie Massarelli

A banda londrinense Luvbites lança seu álbum de estréia “Hot days Long nights, here comes LUVBITES”. A obra, com oito canções, está disponível nas principais plataformas digitais e será lançada em vinil em março, pela Fatiados Discos. Formado por Júlia Dutra (vocal), Iggy D. (guitarra e voz), Dedé (baixo e voz), Wiu (guitarra e voz) e Leticia DG (bateria e voz), o quinteto apresenta um rock quase pop, leve e divertido, promovendo o que eles chamam de “pop frito”.

“É um álbum sem dobra de guitarras, um disco vivo e gravado quase todo ao vivo em estúdios pequenos. Foi feito com o mais puro sentimento, honestidade e dedicação que tínhamos no momento”, conta Iggy D. “É uma obra para passar energia boa. A contraposição entre letras densas e melodias felizes é feita para que o álbum soe leve e traga alegria aos ouvintes sem deixar de tratar de assuntos reais”.





luvbites_cover_alta.jpg
Capa do álbum
(Arte: Matheus Montagnini)

Faixa a faixa de “Hot days Long nights, here comes LUVBITES”

1 - Lily & Luli

Essa música conta de uma viagem que Iggy fez com uma família de amigos, Lia Valença , Luis e seus filhos Sara e Dan, por isso o arranjo é marcante e infantil pois feita para as crianças gostarem. Fala muito deles e de lugares do mundo pra gente viajar. Arquétipos, nomes de países que todos conhecem têm um apelo universal.

2- Free Taba

É um manifesto pela descriminalização / legalização da maconha. É também nossa tentativa de fazer um reggae no meio do som. Começa pop, depois a Júlia entra junto dos trêmulos da Rickenbacker no vox, que dá um ar de psicodelia e fritação. Iggy recorta a música para um reggae e então, no final, vira um rock’n’roll meio New York Dolls (“Looking for a Kiss”). São quatro músicas em uma.

3 – Potentially Crazy Forever

Trata-se de um som feito em meio a uma crise de ansiedade, insônia. É sobre isso: estar sóbrio mas se sentir louco em potencial para sempre. A Júlia coloca voz e deixa tudo macio, aveludado, traz doçura à canção. Ela fez quatro vozes nessa música, cada uma em um tom, para que déssemos um ar mais pop.

4- Hell is full

É o nosso rap. Gravamos na HOUZI records, em Londrina, do pessoal da UZI, que produziu a faixa. Fala sobre olhar no espelho e ter mais fé na vida, sobre o antigo relacionamento de Iggy e sobre uma briga com um traficante que ele e o Glauco Caruso tiveram no morro do Canta Galo e Caruso teve a clavícula quebrada, um dia antes de tocarem com o Kid Vinil no hotel Fasano. Morar no Rio, na favela do Vidigal e andar por essa e outras favelas era o cotidiano deles no começo dos anos 2010.

5- Cruel

Essa é a única música do disco que Iggy é a voz principal o som todo e também gravou todos os instrumentos (bateria, baixo guitarra). E é a primeira música gravada pela Julia na vida. O som é um power pop, mescla acordes menores e maiores. Solo tema, meia lua, acordes menores tipo Beatles, backin vocal feminino, refrão marcante, órgão, bateria marcada com viradas em contratempo, baixo com escalinha. Formula boa pra música pop. A música fala sobre desapontamento, arrependimento.

6 –Speechless

A balada do álbum. Tem uma pegada country e participação do Paulinho, guitarrista do Fernando e Sorocaba no pedal steel para dar mais propriedade à atmosfera country que a música se deu. Música bonita. Fala sobre amizade e ficar sóbrio. É dedicada a Marina Vello (Bonde do Rolê/Berlim). Júlia e Iggy fazem dueto de voz comigo de forma suave e bela, emocionante. Dedé no baixo, Iggy grava bateria guitarra Paulinho pedal steel e Galego Teixeira, que produziu, também gravou guitarra.

7 – Love comes in boats

É um manifesto contra a Mao santo// Bayer//, fala sobre industria da moda, de alimentos, agrotóxicos, câncer. A moda é um universo que desperta curiosidade em Iggy: acha tão fascinante quanto podre. Recomendam o doc. “The true cost” para quem gostar dessa música .

8- Luvbites

A primeira música que a Júlia fez na banda, dividindo a composição com Iggy. Fala sobre desilusão amorosa e também tem a participação do Paulinho, guitarrista do Fernando e Sorocaba, no pedal steel e no banjo.

Live Session de “Beside Good Things” por Eik Sorgi

Segundo vídeo da trilogia de live sessions com o Luvbites pelo diretor londrinense Eik Sorgi, bônus de música que não está no álbum.

“A interpretação visual de uma música e das sensações que ela nos trás sempre me cativou e mostrar isso através de imagens é muito bacana. Venho fazendo alguns trabalhos com o Iggy há um tempo e agora com a Luvbites gravamos uma live session, dando início a um projeto que pretendo continuar com algumas bandas de Londrina”, conta o diretor Eik Sorgi. “Acompanho a Luvbites desde o começo, tive a oportunidade de acompanhar de perto a criação das músicas e o amadurecimento da banda. É uma banda fácil de trabalhar, são artistas que sabem se jogar não só nos palcos mas como também em frente às câmeras”.




FICHA TÉCNICA

Dirigido por Eik Sorgi

Direção sonora por Thiago Agryas e Ricardo de Bom

SOBRE LUVBITES

Luvbites é formada por Júlia Dutra (vocal), Iggy D. (guitarra e voz), Dedé (baixo e voz), Wiu (guitarra e voz) e Leticia DG (bateria e voz), em Londrina (PR). Pautada na amizade entre Iggy e Júlia, desde 2016 a banda fala, em inglês, sobre amor, direitos iguais, liberdade. Posiciona-se contra indústrias que escravizam, poluem e envenenam a nossa comida. Com uma linguagem que mistura power pop, indie e punk, apresenta uma atmosfera atual. Revisita com muita personalidade melodias marcantes e refrões pop contagiantes usados em décadas passadas. Em novembro de 2018, o quinteto lança o clipe de “Lily&Luli”, single que precede o álbum de estreia, “Hot Days Long Nights Here Comes Luvbites”, lançado em janeiro de 2019. Em vinil, o lançamento está previsto para o início de março de 2019 pela Fatiado Discos. Os shows são energéticos, dançantes e passam por São Paulo, Londrina e Balneário Camboriú ainda em 2018.

Integrantes

Júlia Dutra: vocal

Iggy D: guitarra/voz

Dedé: baixo/voz

Leticia DG: bateria/voz

Wiu: guitarra/voz

Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/luvbitesofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/luvbitesofficial/

Spotify: https://spoti.fi/2F67T4F

Álbum

“Hot days Long nights, here comes LUVBITES” (2019): https://youtu.be/Y8O5sJons3k

Clipe

“Lily & Luli” (2018): https://youtu.be/0Uh9zlZdktA

Live Sesions por Eik Sorgi

“Lily & Luli” (2018): https://youtu.be/-ZcII2iVC5c

“Beside Good Things” (2019): https://youtu.be/1YmVgz3Rq4o

Informações à imprensa

Alets Comunicação

Letícia Tie

leticiatie@gmail.com



Comentários

As mais lidas

Entrevista - Vesperaseth

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Conheça A Banda Elétron

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022