Pular para o conteúdo principal

Emersson Ramone: Punk Rock Praieiro e Diversão no Novo Álbum Disco de Punk Rock

 O músico gaúcho EMERSSON RAMONE lançará no próximo dia 15 de setembro o terceiro álbum de sua carreira, intitulado “DISCO DE PUNK ROCK”.  Na ativa desde março de 2020, Emerson vem compondo, cantando e produzindo uma série de singles e álbuns. São 70 singles lançados, 3 álbuns e 1 EP nesta curta trajetória. Suas músicas estão tocando em várias rádios do país e contagiando aos fãs de rock.

O “DISCO DE PUNK ROCK” é um compilado dos singles de punk rock que o músico lançou e mais 2 músicas inéditas, todas no seu já característico estilo que mescla o punk rock dos primeiros álbuns dos Ramones e de bandas californianas (No Use For a Name e MXPX são suas principais influências) com as melodias de bandas de surf music dos anos 60, tais como Beach Boys e The Ventures. São 13 músicas que falam em praia, surf, esportes e muita diversão.

O álbum foi produzido e mixado na Hill Valley Studio, de Porto Alegre, pelo produtor Davi Pacote, e conta com participação especial de vários músicos da cena do punk rock bubblegum nacional e internacional, tais como o Eduardo Guga (vocalista da banda Rooster), os Bubblegumers e o argentino Leandro en Solitário.

“Este composto de singles é um apanhado da minha fase mais ramoníaca e que agradaram bastante aos fãs do punk rock brasuca. As músicas inéditas possuem a mesma pegada, sendo que uma delas é a minha primeira gravação em inglês. Precisava lançar esse álbum para encerrar esse ciclo de músicas mais rápidas com letras descontraídas e engraçadas para eu poder começar a lançar o que venho compondo nos últimos meses – uma série de músicas com letras mais maduras e que marcam essa nova fase da minha carreira. Já estou trabalhando exclusivamente em um novo álbum, o qual pretendo lançar em meados de 2024. Apesar da minha empolgação com essa nova fase, estou muito orgulhoso e feliz com o resultado do Disco de Punk Rock.”

O lançamento desta sexta-feira é um álbum leve e delicioso de ouvir, com 13 músicas extremamente radiofônicas e com a vibe praieira que caracteriza o estilo do Emersson Ramone, citando-se como destaque as músicas NA ESTRADA e SURF, além de outras músicas alegres e divertidas.

Outro fato a ser ressaltado é que em novembro o Emersson Ramone ultrapassou a marca de 1.900.000 streams e 270.000 ouvintes somente no Spotify.

“Não considero que esses números sejam o mais importante do meu trabalho. O que realmente toca meu coração é o carinho e reconhecimento das pessoas que ouvem e se divertem com minhas músicas e demonstram o seu carinho através do feedback pelas redes sociais. Surreal ouvir de alguém que uma ou outra canção minha fez a diferença em determinados momentos de suas vidas”.

Quem quiser conhecer o “DISCO DE PUNK ROCK”, só clicar no seguinte link e ouvi-lo no seu canal de streaming favorito: https://tratore.ffm.to/-ed1  

Sobre Emersson Ramone: 



é gaúcho e atualmente está morando no RN, é músico e compositor, ex-baixista de várias bandas do interior do estado do Rio Grande do Sul. Em março de 2020, com o início da quarentena e do isolamento social devida a pandemia de proporção mundial causada pelo Coronavírus (COVID19), Emersson começou a compor e produzir alguns projetos solos em parceria com o produtor Davi Pacote da Hill Valley Estúdios.

O projeto com várias músicas do Ramones, com versões em português, as letras são dele  e tem a produção musical do Davi Pacote ( Os Torto e ex Tequila) e execução  instrumental das músicas também do Davi, produzidas no Hill Valley Studio.

Foram  lançados vinte singles em 2020 e mais dois no dia primeiro de janeiro de 2021. Nesses 10 meses foram mais de 167.000 streams e 39.000 ouvintes. Para o restante de 2021 Emersson Ramone pretende lançar mais 20 singles, um EP e um álbum compilando as melhores músicas lançadas, além de clipes.

Emersson teve como seus convidados músicos para cantar e participarem, como por exemplo Duda Calvin (Tequila Baby), Rafael Malenotti (Acústicos e Valvulados), Rodrigo Porco ( Magaivers) Peppe Joe, Otto Branco, Douglas Wyse, Eduardo Guga, Cristian Satã, Renan Lazaretti, Thalis Sustenido, Diego Melo, Fabio Piorczoski (Rangones) do argentino Leandro En Solitario, das bandas (Rooster, Rotenix, Low High).  

Discografia Ouça Emersson Ramone: spotify.com/EmerssonRamone

Principais links do artista:

Perfil Emersson Ramone: facebook.com/emersson.santana 

Fan Page Emersson Ramone: facebook.com/emerssonramone

Instagram Emersson Ramone: instagram.com/emersson_ramone

Youtube Emersson Ramone: Youtube.com/channel/EmerssonRamone

Spotfy Emersson Ramone: spotify.com/EmerssonRamone



A Sub Discos empresa especializada em Assessoria e suporte, dentro do mercado da música, fundada em fevereiro de 2018 na cidade de Caxias do Sul, no estado do  Rio Grande do Sul. Idealizada e gerenciada por Anderson Severo (Tchaina Bass), Músico, Compositor e Radialista, a Sub Discos atua na pesquisa e desenvolvimento de serviços e produtos, Produção fonográfica, de conteúdo, além de atuar também na prestação de serviços, focada em carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais. Atendemos a todo o Brasil. ©  Sub Discos Fale Conosco

www.subdiscos.com.br




Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022