Pular para o conteúdo principal

Agora quarteto, Dingo Bells lança clipe 360º


Agora quarteto, Dingo Bells lança clipe 360º de Aos Domingos (Quando Eu Resolver).

Vídeo exibe imagens do show de lançamento do disco Todo Mundo vai Mudar, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
Rodrigo Fischmann, Diogo Brochmann, Fabricio Gambogi e Felipe Kautz / crédito: Rodrigo Marroni

Além de Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Felipe Kautz (baixo e voz) e Diogo Brochmann (guitarra e voz), a Dingo Bells, oficializa o guitarrista e arranjador Fabricio Gambogi como integrante da banda e lança o clipe de Aos Domingos (Quando Eu Resolver) em 360º.  Além disso, divulga agenda de shows que vai do sul ao norte do país, passando por Venâncio Aires (RS), Novo Hamburgo (RS), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Sousa (PB) e que depois retorna à Santa Maria (RS) para o Festival Morrostock, em dezembro.

Fabricio, que participou do processo de gravação e composição do álbum Todo Mundo Vai Mudar, conta que está feliz pela decisão ter sido tomada de forma natural: “As coisas estão sempre em movimento, e, no nosso caso, percebemos que nos comunicarmos como um quarteto vinha fazendo cada vez mais sentido. Depois de quatro anos e meio tocando juntos, dividindo sonhos e desafios, me enche de energia saber que os guris esperam contar comigo dessa maneira". Diogo ressalta que antes de tocar com o grupo, Fabrício já havia contribuído com a banda, em 2009, quando criou incríveis arranjos de sopros para versões de músicas antigas da Dingo Bells. "Desde que começamos a tocar em quarteto, o Fabrício foi contribuindo de maneira cada vez mais rica pra Dingo Bells. Foi se envolvendo não só com os aspectos musicais mas com o grupo, com a nossa dinâmica. Entre turnês e backstages, os papos foram se aprofundando, diferentemente de um músico que somente é contratado para fazer uma série de shows. Até que na gravação de Todo Mundo Vai Mudar o processo de composição das canções foi amplamente feito por nós quatro, a Dingo já fazia parte da vida de cada um ali, então, pareceu natural incluir ele dessa maneira! Nos sentimos muito contentes de poder contar com o Fabricio pra levar nossa música adiante", afirma Diogo. E Rodrigo completa: "vale lembrar que as pessoas sempre estranharam o fato de ainda nos comunicarmos como um trio. Toda vez que íamos dar uma entrevista nos perguntavam por que o Fabrício não era 'um Dingo Bell''.

O vídeo em 360º de Aos Domingos (Quando Eu Resolver), dirigido por Lucas Carneiro Neves, traz recortes de imagens inspiradas na capa de Todo Mundo Vai Mudar alternados com trechos do show que o grupo fez em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, em abril, quando lançou o disco. A faixa, que tem Diogo no vocal, apresenta um lado sombrio e claustrofóbico da temática do álbum: fala sobre uma mudança desejada que não se realiza e acaba se tornando um incômodo. Além disso, na canção foram utilizados diversos recursos até então inéditos para a banda: a linha de baixo é tocada por Felipe em um sintetizador, enquanto no refrão, o sequenciador “Volca FM” aparece ao fundo em diversas sobreposições. Também foi utilizado o E-bow, dispositivo que produz um efeito de sustain na guitarra aproximando o som ao de um arco de violino.

Shows

Desde o lançamento de Todo Mundo Vai Mudar, a banda segue em turnê, Rodrigo lembra esse período: "No dia 11 de abril, lançamos o disco nas redes e, no dia 20 do mesmo mês, estávamos subindo em um dos palcos mais importantes do país, o Auditório Ibirapuera. Agora, imagina a emoção de descobrir que, a cada acorde novo, havia uma resposta calorosa do público? Era como se o disco novo e banda recebessem um abraço forte de São Paulo. E isso só aumentou ao longo do ano! Nos shows de lançamento que vieram na sequência fomos nos surpreendendo cada vez mais. Estreamos em Porto Alegre e sentimos a emoção do Theatro São Pedro cantando todas as músicas, do início ao fim. E depois no Bar Opinião lotado de gente. É uma sensação única! Chegar em Belo Horizonte, em Varginha; em Curitiba ou em Novo Hamburgo; em Ribeirão Preto ou em Ponta Grossa (seja em uma casa de show ou em um festival) e notar que o Todo Mundo Vai Mudar ganhou vida e significado é uma boa medida de êxito. E dá muito orgulho e alegria em saber que daqui pra frente vamos levar esse show para mais e mais cidades". Até o momento, os shows confirmados são:

27/09 - Quinta Sonora / Venâncio Aires (RS)
28/09 - 1º Aldeia Sesc Novo Hamburgo / Novo Hamburgo (RS)
11/10 - Na Miragem / João Pessoa (PB)
13/10 - Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza / Fortaleza (CE)
17/10 - Centro Cultural Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte / Juazeiro do Norte (CE)
19/10 - Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa / Sousa (PB)
01/12 - Festival Morrostock / Santa Maria (RS)

Em breve os serviços completos serão divulgados nas redes da banda.

LINK CLIPE AOS DOMINGOS (QUANDO EU RESOLVER) AQUI

FICHA TÉCNICA

Direção: Lucas Carneiro
Câmeras: Mauricio Kessler e Chico Soll
Imagens adicionais: Martino Piccinini
Produção: Clava

DINGO BELLS É

Rodrigo Fischmann - Voz e bateria
Diogo Brochmann - guitarra e voz
Felipe Kautz - baixo e voz
Fabricio Gambogi - guitarra e voz

PARA OUVIR

REDES SOCIAIS:

SITE:

DISCOGRAFIA:
Lobo do Mar part. Helio Flanders (single) - (2013)
Maravilhas da Vida Moderna (2015)
Todo Mundo Vai Mudar (2018)

Sobre o Dingo Bells
O grupo Dingo Bells segue no cenário independente brasileiro depois de colher ótimos resultados com o primeiro álbum, intitulado Maravilhas da Vida Moderna. Participaram do Lollapalooza em 2016 e foram destaque nas principais listas de melhores álbuns de 2015, como Revista Rolling Stone, O Estado de S. Paulo, jornal Zero Hora, entre outros. Com mais de dez anos de estrada, o Dingo Bells ainda traz na bagagem um EP homônimo (2010) e o clipe/single "Lobo do Mar" (2013), parceria com o cantor e compositor Helio Flanders (Vanguart). Ao longo da trajetória, o grupo já se apresentou no Japão (Festival Brasil Day, 2013) e abriu shows internacionais como dos nova-iorquinos Television, do ex-Beatle Ringo Starr e do Maroon 5. Em 2018, lançam o segundo disco, Todo Mundo Vai Mudar, que foi contemplado no edital da Natura Musical e tem financiamento do Pró-Cultura RS. Além disso, anunciam Fabricio Gambogi como membro oficial da banda.

Assessoria de Imprensa | Dingo Bells
Café8 - Thais Pimenta
thais@cafe8.com.br

Comentários

As mais lidas

Entrevista - Barok Projekto

Entrevista - Evil Sense

Entrevista - Bruthus

Sylvestra Bianchi: Música, magia e encanto, conheça mais do Rock Cósmico! (Resenha)

Cena cultural punk de Caxias agora terá memória registrada em vídeo e livro

EXCALIBUR: Guilherme Siervi será o vocalista convidado que registrará o álbum “Gods and Heroes”

Conheça A Banda Elétron

Detonautas lança "Roqueiro Reaça" e Tico Santa Cruz alfineta: "Alguns roqueiros no Brasil adotaram esse discurso"

Stranger Things: Iron Maiden faz homenagem ao Eddie Munson (Joseph Quinn)

MACUMBAZILLA: grupo anuncia gravação de novo disco

Playlist Lançamentos 2021 / 2022