Pular para o conteúdo principal

Tagua Tagua lança clipe de Preso no Amanhã.


Tagua Tagua lança clipe de Preso no Amanhã.


O compositor e produtor musical, Felipe Puperi, também integrante da banda Wannabe Jalva, segue divulgando projeto solo.


Still do clipe de Preso no Amanhã - foto: Camila Bianchi


Após lançar Preso no Amanhã nas plataformas streaming, Tagua Tagua, projeto assinado por Felipe Puperi, divulga o clipe da faixa, dirigido por Gabriele Diola. O vídeo traduz a atmosfera da música, que fala sobre a dificuldade de se viver o presente, estando sempre lamentando o passado ou preocupando-se com o futuro. "A ideia de que estamos esperando um amanhã que nunca vai chegar é, de certa forma, atordoante e avassaladora", diz Felipe. Além disso, o artista anuncia que terá novidades neste segundo semestre: "estou preparando mais um EP com músicas inéditas", revela.


Filmado em São Paulo, cidade onde o compositor e produtor gaúcho escolheu viver, em uma casa na Vila Madalena, o clipe apresenta Felipe na pele de um personagem perturbado com as paranóias provocadas por uma vida ordinária. Ao longo do vídeo, ele se vê preso dentro das  loucuras criadas por uma mente confusa e dividida em múltiplas personalidades. Dessa forma, já não consegue mais suportar estar ali, preso no amanhã, em alguém que nem ele sabe mais quem é. Quanto à direção, Gabriela diz: "Fomos somando e agregando ideias ao roteiro que o Felipe escreveu. Isso tornou o processo colaborativo e livre, então, deixamos o clipe correr de acordo com o flow, assim, ele acabou se desenvolvendo e amadurecendo durante o próprio processo de gravação. Naturalmente foram surgindo novas formas de conduzir essa narrativa e decidimos abraçar e experimentar essas ideias”.


Há pouco mais de um ano, Felipe deu início ao Tagua Tagua, que nasceu em novembro de 2017 com um EP de três faixas intitulado Tombamento Inevitável, e depois lançou os singles Te Vi (abril/2018) e Preso no Amanhã (junho/2018).


LINK CLIPE PRESO NO AMANHÃ AQUI


FICHA TÉCNICA:


Direção: Gabriele Diola
Direção de Fotografia: Enzo Vieira e Gustavo Freitas (Freebirds)
Assist de Foto: Leo Armelin (Freebirds)
Assist Geral: Lucas Murched (Freebirds)
Fotografia Still: Camila Bianchini (Freebirds)
Making Off: Lucas Ramos (Freebirds)
Dir de Arte: Gabriele Diola
Assist De Arte: Yasmin Mamedio (Freebirds)


PARA OUVIR:


REDES SOCIAIS:
DISCOGRAFIA:
Tombamento Inevitável (EP - 2017)
Te Vi (single - abril/2018)
Preso no Amanhã (single - junho/2018)

SOBRE TAGUA TAGUA
Tagua Tagua, projeto assinado pelo compositor e produtor musical gaúcho, Felipe Puperi, nasceu com um EP de três faixas intitulado Tombamento Inevitável, registrado em fevereiro de 2017, numa casa de veraneio em São Lourenço do Sul (RS) e no seu próprio estúdio, em Porto Alegre (RS). Lançado em novembro do mesmo ano, o EP foi produzido por Felipe, mixado por Tiago Abrahão e masterizado pelo norte-americano Brian Lucey, que já trabalhou com nomes como Black Keys e Chet Faker.

No início de 2018, a música “Rastro de Pó” - que está na playlist "Música Brasileira pra Gringo Ouvir" no canal do Bananas Music no Spotify -, ganhou clipe filmado no interior da Bahia, que retratou a cultura e tradição da Guerra de Espadas. O filme, dirigido por Douglas Bernardt, foi premiado como melhor Music Video Latino no Ciclope Festival, realizado no México, em junho. Ainda no primeiro semestre de 2018, Tagua Tagua se apresentou no palco do SESC Interlagos, em São Paulo (SP) e no Agulha, em Porto Alegre (RS). Também fez parte do line-up do Festival Path, ao lado de nomes como Rubel, Luiza Lian, Castello Branco, Dona Onete, Tono e Giovani Cidreira.

Após sete anos dedicados às composições da Wannabe Jalva, banda que tem turnês nacionais e internacionais no currículo, com festivais como Lollapalooza, Bananada, Meca, Planeta Atlântida e dividido palco com artistas como, Jack White, Pearl Jam, entre outros, atualmente, Felipe Puperi segue focado nos próximos passos do Tagua Tagua. Dessa forma, o músico segue um novo caminho, compondo em português e explorando percussões brasileiras, ritmos africanos, além de soul rock, elementos etéreos e eletrônicos.

Além disso, Felipe também atua como produtor musical, sendo responsável pelo disco CATTO, de Filipe Catto e pela versão de Johnny Hooker, da música "Beija-Flor", originalmente cantada pelo Timbalada, pra novela das 21h da Globo, "Segundo-Sol".


Assessoria de Imprensa | Tagua Tagua
Café8 - Thais Pimenta


Comentários

As mais lidas

Entrevista - Barok Projekto

Entrevista - Evil Sense

Entrevista - Bruthus

Sylvestra Bianchi: Música, magia e encanto, conheça mais do Rock Cósmico! (Resenha)

Cena cultural punk de Caxias agora terá memória registrada em vídeo e livro

EXCALIBUR: Guilherme Siervi será o vocalista convidado que registrará o álbum “Gods and Heroes”

Conheça A Banda Elétron

Detonautas lança "Roqueiro Reaça" e Tico Santa Cruz alfineta: "Alguns roqueiros no Brasil adotaram esse discurso"

Stranger Things: Iron Maiden faz homenagem ao Eddie Munson (Joseph Quinn)

MACUMBAZILLA: grupo anuncia gravação de novo disco

Playlist Lançamentos 2021 / 2022