Dono de estúdio de gravação de Caxias do Sul relata furto de instrumentos
Ladrões arrombaram o Linha Sonora neste domingo, levando guitarras que somam mais de R$ 20 mil
Dono de estúdio de gravação de Caxias do Sul relata furto de instrumentos
Três das guitarras que foram levadas do estúdio Linha Sonora. Outras duas, de clientes, também foram furtadas
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação
O músico e produtor Jonas Godoy, um dos proprietários do Linha Sonora Estúdio de Gravação e Escola de Música, em Caxias do Sul, relatou neste domingo, no Facebook, o arrombamento do seu estúdio que fica na Rua Medianeira, bairro São Pelegrino. De acordo com Godoy, seu sócio percebeu o furto às 14h30min, quando foi abrir para clientes que iriam ensaiar. Vizinhos relataram ter ouvido um barulho forte por volta das 13h, mas imaginaram se tratar de movimentação normal no lugar.
Godoy afirma que foram levadas pelo menos cinco guitarras, sendo três do estúdio e duas de clientes. O prejuízo somado é superior a R$ 20 mil. Entre os modelos, estão uma Gibson Les Paul Standard (cor natural, de madeira) e uma Stratocaster Eagle Sunburst, além de um modelo Cherutti, feito por luthier, que tem o nome de Godoy gravado.
— Também levaram uma TV de 32 polegadas, ainda estamos fazendo um levantamento de outros itens que possam ter sido levados. Mas o mais valioso sem dúvida são as guitarras — destaca Godoy, que no final da tarde iria registrar boletim de ocorrência.
Em casos de roubo de instrumentos musicais, é comum que os ladrões busquem vender tanto no mercado informal quanto na internet. Por isso o apelo à comunidade é para ter atenção quanto aos modelos furtados. Informações podem ser repassadas à Brigada Militar pelo 190.
Comentários
Postar um comentário