Pular para o conteúdo principal

O Trecho novo álbum de Alexandre Carminatti

O Trecho novo álbum de Alexandre Carminatti 




O Trecho contempla um universo musical menos explorado pelo compositor em sua história como baixista, diferente dos trabalhos lançados anteriormente o CD Marcas no Asfalto e o DVD Viajem dessa vez Ale se arrisca cantando.

O Trecho é o nome do disco mais recente de Alexandre Carminatti, Baixista de bandas como: Miguelão e Os Parças, Teoria Conspiratória, Rocalha, Fer Aver Trio, No comando, Mano Léo, Rolan Case, Kamom Blues Band, Colt 45.  E agora estreando seu mais recente projeto solo, com distribuição do selo Subdiscos. 

Neste trabalho, Carminatti envolve suas composições em elementos que criam uma atmosfera sonora vintage, e transita pelos gêneros do rock flertando com o blues, psicodelismo e até uma pitada de jovem guarda. 

Busca por uma estética mais Rock in Blues Soul e experimenta texturas que fogem do convencional. Os arranjos, em sua maioria, foram executados pelo produtor o Éder Bergozza que tocou bateria, teclados Backing Vocals e também Produziu o Disco. Também teve a participação nas guitarras e violões de Mauro França.

O Álbum tem 13 musicas nas quais duas tem participações especiais; Marcos Meneguzzo canta em No azul dos teus olhos e Joca cantando em O Roubo. 

Capa O Trecho




Créditos da capa

Arte de Flávio Augusto Köning

                    Ouça Direção primeira faixa do disco liberada no Youtube para audição.



Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022