Pular para o conteúdo principal

O Trecho novo álbum de Alexandre Carminatti

O Trecho novo álbum de Alexandre Carminatti 




O Trecho contempla um universo musical menos explorado pelo compositor em sua história como baixista, diferente dos trabalhos lançados anteriormente o CD Marcas no Asfalto e o DVD Viajem dessa vez Ale se arrisca cantando.

O Trecho é o nome do disco mais recente de Alexandre Carminatti, Baixista de bandas como: Miguelão e Os Parças, Teoria Conspiratória, Rocalha, Fer Aver Trio, No comando, Mano Léo, Rolan Case, Kamom Blues Band, Colt 45.  E agora estreando seu mais recente projeto solo, com distribuição do selo Subdiscos. 

Neste trabalho, Carminatti envolve suas composições em elementos que criam uma atmosfera sonora vintage, e transita pelos gêneros do rock flertando com o blues, psicodelismo e até uma pitada de jovem guarda. 

Busca por uma estética mais Rock in Blues Soul e experimenta texturas que fogem do convencional. Os arranjos, em sua maioria, foram executados pelo produtor o Éder Bergozza que tocou bateria, teclados Backing Vocals e também Produziu o Disco. Também teve a participação nas guitarras e violões de Mauro França.

O Álbum tem 13 musicas nas quais duas tem participações especiais; Marcos Meneguzzo canta em No azul dos teus olhos e Joca cantando em O Roubo. 

Capa O Trecho




Créditos da capa

Arte de Flávio Augusto Köning

                    Ouça Direção primeira faixa do disco liberada no Youtube para audição.



Comentários

As mais lidas

Geração Final, no Showlivre Day Contando com seu voto!

A.N.T.Z: Atração no volume 1 da Coletânea do Carnaval Underground

Legado de Sophia: Mundo Invertido (Resenha)