Cuscobayo por Rodrigo Onzi em tempos de Covid-19
Faixa estará no segundo álbum do grupo: Não é Bem Assim
“Quando terminamos nosso primeirodisco, 'Cuscobayo', de 2016, ficamos satisfeitos, mas com uma sensação nítida:talvez aquele conteúdo não trouxesse ao público o espírito do tempo que
queríamos passar”, diz o vocalista Rafael Froner, que lembra que as composições do
álbum de estreia foram feitas entre 2011 e 2014, um período de certa esperança
que, a partir de 2016, mudou totalmente o rumo. Bom, com toda certeza esta
sensação não se repetirá dessa vez. De tom profético, o single O Brasil Vai Acabar será lançado nesta sexta-feira, 01 de maio, com videoclipe dirigido por Matheus Fighera da Rocha. A faixa fará parte do disco “Não é Bem Assim”, uma parceria Natura Musical. Para assistir ao teaser
do vídeo, clique aqui.
Formada por Marcos Sandoval (voz ecajon), Alejandro Montes (trompete), Rafael Froner (voz e violão), Pedro Ourique (baixo) e Rafael Castilhos (percussão), a Cuscobayo traz à tona em Não
é Bem Assim (ainda sem data definida de lançamento) questões sobre enxergar o
próximo além da aparência e, assim, estabelecer uma ponte. “Ou seja, entendermos que por trás das superfícies virtuais existem seres humanos com sentimentos, problemas, defeitos,
qualidades, vitórias e derrotas. Não é Bem Assim é um chamado de humanidade”, aponta Froner.
Em termos musicais, o público poderá
esperar por um som que transita entre o peso e a leveza, a agressividade e a
suavidade, “uma mão batendo e outra afagando”, como diz o vocalista. Além do estilo característico da banda, o ritmo do 'chegueden' (termo que os integrantes criaram para nomearem o som que produzem), será possível conferir diversas referências rítmicas populares: desde a milonga e o chamamé do sul do continente, até o forró e o baião do norte, passando pelo samba canção e, até mesmo, o pagode, além do folk.
Cuscobayo foi selecionado por Natura
Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul
(Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla, Tagua Tagua e Tem Preto no
Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos
até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida,
Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.
“A música propõe debates pertinentes, que impactam positivamente na construção de um mundo melhor. Acreditamos que os projetos selecionados pelo edital Natura Musical podem
contribuir para a construção de um futuro mais bonito, democrático e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da
Natura.
ASSISTA AO TEASER AQUI
CUSCOBAYO É:
Marcos Sandoval - voz e cajon
Alejandro Montes - trompete
Rafael Froner - voz e violão
Pedro Ourique - baixo
Rafael Castilhos - percussão
LINKS
Sobre Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.
Comentários
Postar um comentário