Pular para o conteúdo principal

Metal Lords (Netflix – 2022) Seria uma sátira de Lord Of Caos (Atenção Spoilers)

----

Metal Lords é uma produção adolescente da Netflix. Dirigido por Peter Sollett e roteirizado por D.B Weiss, o longa traz no elenco principal os atores Jaeden Martell, Adrian Greensmith e Isis Hainsworth.

O filme conta com produção executiva musical de Tom Morello, lenda do rock e integrante dos grupos Rage Against the Machine e Prophets of Rage.


SINOPSE DE METAL LORDS

Dois amigos tentam formar uma banda de heavy metal com uma violoncelista para uma Batalha de Bandas.  O plano dos excluídos Hunter e Kevin está claro: focar no heavy metal, ganhar a Batalha das Bandas e conquistar a admiração de todos.

Metal Lords acompanha a história de dois garotos que formam uma banda de heavy metal na escola, mas só eles curtem esse som. Após a tentativa frustrada de encontrar um baixista, a dupla conhece uma garota que toca violoncelo. Agora, eles precisam se unir para vencer a Batalha das Bandas e assim os  dois amigos de infância  acreditam que vão superar e enfrentar que pois eles  sofrem bullying na escola.

Em meio ao turbilhão de dúvidas e sofrimentos providos pela adolescência, os dois precisam superar seus problemas para tornarem a SkullFucker uma banda conhecida. Em sua busca por um baixista, eles conhecem Emily (Isis Hainsworth), uma menina muito talentosa e que arrasa tocando violoncelo.

Metal Lords tem apenas uma hora e 38 minutos, mas parece durar muito mais do que o tempo previsto. A sensação se deve ao fato do roteiro de Weiss se perder no segundo ato da história, tornando a trama arrastada e pouco criativa. Entretanto, o longa retoma o gás em seu último arco, entregando um final interessante.
No fundo o que temos é uma comédia para adolescentes bem água com açúcar mas cativante pelo pano de fundo Metal.



O ponto central da trama é a amizade entre Kevin e Hunter, mas é difícil comprar o laço que teoricamente deveria existir entre os dois. Os debates em torno dessa relação estranha, entretanto, são o que movimenta a trama. Os assuntos abordados perpassam não só os problemas da juventude como, também, as causas que levam bandas de rock a terminarem prematuramente. O roteiro de Weiss busca navegar por esses tópicos, ao mesmo tempo em que tenta construir um background interessante para os personagens principais.

O grande destaque de Metal Lords são as atuações. Jaeden, mesmo que extremamente jovem, é um ator com grande currículo em Hollywood. Seu talento é notável e ele é a grande estrela “guia” desse filme. Adrian Greensmith, mesmo sendo um iniciante, rouba a cena e entrega os momentos mais divertidos e inspirados da produção.

A Salvação  do Filme:

A Trilha Sonora:

Principalmente o riff de Machinery Of Torment que dá o ritmo ao filme, que é musica da banda; Skullfuckers / Skullflower banda dos protagonistas do filme já traz alegria e empolgação. 

A trilha sonora é um elemento vivo e pulsante em Metal Lords. Músicas de grandes nomes do cenário do rock e do metal embalam cada acontecimento da história, tornando a produção extremamente viva e um pouco nostálgica. Iron Maiden, Megadeth, Judas Priest, Metallica, Black Sabbath e até Avenged Sevenfold: a trilha de Metal Lords é uma série extraordinária de hits. 

Confira abaixo a playlist oficial do Spotify:


----

VEREDITO:

Com uma excelente trilha sonora e ótimas atuações, Metal Lords é mais uma interessante obra do catálogo da Netflix.

O site Feededigno de a seguinte nota 3,0/5,0

Elenco e produção:


Estrelando: O elenco protagonista do filme é formado por Jaeden Martell como Kevin Schlieb, Adrian Greensmith como Hunter Sylvester, e Isis Hainsworth como Emily Spector. Uma comédia de Peter Sollett (Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música), com roteiro de D.B. Weiss (Game of Thrones).

Outros nomes também confirmados em Metal Lords são Brett Gelman como Dr. Sylvester, Sufe Bradshaw como Dean Swanson, Michelle Mao como Lisa Randall, Katie O’Grady como Laurie Schlieb, Teddy Van Ee como Ray, Noah Urrea como Clay Moss, Analesa Fisher como Kendall Sarn, e o ator Joe Manganiello.

Peter Sollett assume a direção do filme, que por sua vez tem o roteiro assinado por D.B. Weiss. A produção fica por conta de Greg Shapiro, D.B. Weiss, e David Benioff.


Entre os nomes que fazem parte do filme Metal Lords, o ator Jaeden Martell acaba se destacando por conta do seu histórico em projetos. O ator esteve nos últimos anos envolvido nas duas partes da adaptação de It: A Coisa, no qual vivia um dos protagonistas. Se não bastasse, ele ainda se destacou em 2017 por sua atuação em O Livro de Henry, e em 2020 como o protagonista da série do Apple TV+ intitulada Em Defesa de Jacob. 


Ficha técnica

Metal Lords é um projeto que possui uma equipe de peso. Na produção temos os premiados D.B Weiss (Game of Thrones), Greg Shapiro (A Hora mais Escura), e Tom Morello. No elenco, os conhecidos Jaeden Martell (Em Defesa de Jacob), Brett Gelman (Stranger Things) e Joe Manganiello (Liga da Justiça).

Data de lançamento: 8 de abril de 2022 (mundial)
Diretor: Peter Sollett
Produção: Greg Shapiro
Roteiro: D. B. Weiss
Música composta por: Tom Morello, Ramin Djawadi
Produção executiva: D. B. Weiss, David Benioff, Bernadette Caulfield, Robin Fisichella


Se você quiser uma parte dois sobre o filme e seus personagens deixe nos comentários curta e compartilhe.


----

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022