Pular para o conteúdo principal

VIOLET SODA LANÇA O EP “TANGERINE”



VIOLET SODA LANÇA O EP “TANGERINE”


Banda paulistana de garage rock apresenta quatro novas faixas com vídeos no formato Motion Áudio



Foto: Lucca Miranda

A banda paulistana de garage rock Violet Soda, formada por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Tuti AC (baixo), lança o EP “Tangerine”.

Esse é o segundo trabalho do grupo em menos de seis meses de existência, novamente com produção de Alexandre “Capilé” Zampieri e gravado no Estúdio Costella, em São Paulo. A sonoridade segue as características do elogiado EP de estreia, “Here We Go Again”, com influências grunge, punk e do rock de garagem dos anos 90/00.

Todas as faixas do novo trabalho vieram acompanhadas de vídeos no formato Motion Áudio e lançadas no YouTube. “São clipes não-oficiais que nós mesmos produzimos, para apresentarmos as músicas com um recurso visual, sem ser daquela maneira estática que as pessoas estão acostumadas. Todos os vídeos foram gravados no Family Mob e têm alguma relação com as letras das canções”, explica Karen Dió.

Mesmo recente, a banda conta com outros três clipes lançados e apresentações em diferentes estados na bagagem. “Com o primeiro EP a gente conseguiu rodar bastante, o que também nos ajudou a entender melhor a dinâmica e a cara da banda”, conta Karen. “Acredito que as novas composições são mais maduras e foram feitas de maneira mais coletiva e consciente. Estamos bem entrosados”, completa.




Capa do EP “Tangerine”. Arte: Karen Dió

Sobre o EP “Tangerine”

O nome do EP é o mesmo da segunda faixa do trabalho. São quatro músicas que passeiam pelas diferentes sonoridades exploradas pela banda: mistura do grunge e do pop dos anos 90 com o rock de garagem dos anos 2000, mas em busca de uma identidade própria. As letras vão de temas como transtornos psicológicos a divagações sobre o cotidiano e relacionamentos.

Faixa a faixa

1 – Candyman

Foi baseada em uma música antiga que a Karen tinha escrito. A gente gostava do refrão, mas os versos ainda estavam meio incertos então a deixamos de lado. Tempo depois o Murilo criou uma base e terminamos a música. A letra fala sobre quando você se arrisca em uma situação muito prazerosa e ao mesmo tempo muito arriscada

2 – Tangerine

Faixa que dá nome ao EP. O Murilo mandou uma base pra Karen pelo WhatsApp e a melodia veio instantaneamente. Na mesma época a Karen tinha escrito um pequeno trecho de uma letra sobre Tangerina, uma fruta que ela não gosta e o Murilo ama, o que acabou virando uma piada interna. Quando chegou a hora de escrever o resto da letra a fruta personificou-se em uma pessoa.

3 – Black Lungs

Foi escrita após duas crises de bronquite da vocalista Karen. Participação especial de João Lemos (Molho Negro) e Capilé nas guitarras.

4 – Self-Esteem

Essa é daquelas que a gente entrou no estúdio sem saber exatamente como iria soar. Só tínhamos o riff inicial e mais algumas partes melódicas, mas ela foi ganhando corpo durante o processo de gravação. A letra fala sobre o consumismo e a influência das redes sociais no cotidiano das pessoas e como isso pode ser negativo e trazer problemas como depressão, ansiedade e baixa autoestima. Participação especial de João Lemos (Molho Negro) nas guitarras.

FICHA TÉCNICA:

Gravado, produzido, mixado e masterizado por Alexandre "Capilé" Zampieri, no Estúdio Costella, em agosto e setembro de 2018.

Ouça “Tangerine” (link não-listado): 
http://soundcloud.com/karendioxx/sets/violet-soda-tangerine-full-ep


Assista aos Motion Audios das músicas:















SOBRE VIOLET SODA

Violet Soda é uma banda de garage rock de São Paulo (SP), formada em 2018 por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Tuti AC (baixo). O grupo transpira energia e escancara as portas da nostalgia sem perder o vigor e o frescor da novidade, numa música pulsante, direta, urgente e roqueira. O estilo é calcado na faceta mais grunge e punk do rock de garagem dos anos 90/00.

Os integrantes são figuras experientes da cena independente nacional: Karen atua como cantora, compositora e musicista desde os 14 anos, tendo participado de diversos projetos ao longo da carreira; Murilo atualmente é baixista do Corona Kings; Tuti já foi baixista do Magüerbes, Vowe e toca com o Medulla; e André tem em seu currículo participações em bandas como Sugar Kane, Vespas Mandarinas, Medulla e Supercombo.

A banda integra o selo Forever Vacation Records e lançou em junho de 2018 o EP “Here We Go Again”, com quatro músicas e produção de Alexandré “Capilé” Zampieri (Water Rats, Sugar Kane, Camarones). A parceria continuou e resultou no mais recente trabalho da banda: um segundo EP, intitulado “Tangerine”, com quatro novas faixas.


Facebook: https://www.facebook.com/violetsodabr/

Instagram: https://www.instagram.com/violetsodabr/


Informações à imprensa  Alets Comunicação

Letícia Tie  leticiatie@gmail.com




Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Playlist Lançamentos 2021 / 2022