Pular para o conteúdo principal

Rock Na Ativa: Playlist ou Movimento? Entenda do que se trata

O Projeto Rock Na Ativa (RNA) é uma playlist no Spotfy e em outras plataformas digitais que acolhe bandas comprometidas é um projeto inclusivo de banda atuantes, bandas que estejam na atividade em pleno vapor.

Essa movimentação das banda é a prova viva, um cala a boca para aqueles que gostam de dizer que o rock está morto! O Rock está na Ativa que através da união, e da colaboração em prol de uma causa nascem os movimentos que marcam a história; Foi assim com o movimento Hippie e seu festival de Woodstock, o movimento punk com seu CBGB e tantos outros cenários em que o elo de ligação sempre foi a música.

Em cada movimento que nasce, evolui e se expandem com eles suas teorias, controvérsias e filosofias divergentes em todos eles a música é unanime e representativa indiferente das controvérsias ideológicas.

Neste projeto a música é o próprio movimento e a única causa. Esperamos que você se uma a causa e fortaleça o movimento por que o seu engajamento é fundamental para o sucesso coletivo de todo

 Rock Na Ativa não é apenas uma Playlist nas plataformas digitais nós somos um movimento um coletivo digital e todos são bem vindos. Este é um projeto é uma iniciativa do Selo Sub_Discos porém ele gerido pelos seus envolvidos as bandas da playlist Rock Na Ativa (RNA).

O modo de consumir musica mudou isso é um fato a maneira contemporânea das pessoas ouvirem musica agora é através das plataformas digitais.

A ideia inicial a criar uma playlist de bandas próximas para dar play e melhorar visibilidade mediante algoritmo do Spotfy.  E assim no dia 06 de junho de 2020 inquietos alguns amigos criam a Playlist Rock Na Ativa incialmente no Spotfy com a finalidade de aumentar a visibilidade dos artistas que tenham singles, EP’s ou álbum, no Spotfy com 1 a 3 musicas por artistas.

Simultaneamente foi criado um grupo no WhatsApp para troca de ideias, informações de editais, divulgação das bandas. E através do grupo do WhatsApp o conceito inicial acabou se expandindo outras propostas acabaram acontecendo naturalmente como:

* Coletânea física uma forma a mais de divulgar e promover as bandas participantes.

* Canais do Youtube através de uma lista todos se inscrevem curtem compartilham os canais uma das outras.

* Troca de informações sobre divulgação tudo que for relacionado à musica

*Divulgação das bandas presentes na playlist através de parcerias com sites especializados em

Como participar:

No primeiro momento fica restrito a indicação network e convite dos participantes. Conforme o projeto for expandindo e tomando forma partiremos para novas formas de adesões.

Quanto custa:

A participação é tolamente gratuita fica vetada qualquer forma de cobrança para os membros participarem de tanto da playlist quanto grupo.

Bandas Participantes do Vol. I

Está lista é muito dinâmica e não é atualizada simultaneamente com o projeto que tem um fluxo constante de inclusão de novos artistas e músicas, clique no nome das bandas e conheça melhor os participantes indo diretamente para as Fan Pages no Facebook das bandas.


Guarda Chuvas

Sub Rock

Gato Vodu

Ligante Anftaminico

Capa Preta Rock

Panorama Social

Exclusão Social

Fabio Coelho & Os Comparsas

Alexandre Carminatti

Drop Inside

Irmandade

Newd

Bizpo do Rozário

Torre de Babel

Banda Cedro

Veio Rock

Rafael Kadashi

Os Horácios

Chico Osso

El Hacha de Mariano

Hinsana

Profusão sonora

Clandestinas

Fud’s Gang

Pupilas dilatadas

Extones

Anjo Negro

Playlists:

Claro que não basta estar em apenas uma plataforma a RNA se replicará sempre na melhor forma possível em outras plataformas e se adequando ao que já tem nas redes das bandas e artistas.

Spotfy: Rock Na Ativa

Youtube: Rock Na Ativa Vol I

Coletânea Física:

Ainda não foi definido uma data para finalizar as inscrições para as bandas da Playlist.

CD impressão laser papel com Impressão jato de com a gravação de conteúdo na mídia.

 Mídias embaladas individualmente em envelope profissional tamanho 12x12 cm estilo "vinil”, impressão laser papel couchê 300 gramas, produto pode lacrado individualmente com lacre externo plástico shrink.

Arte para o capa:

No Primeiro momento no Volume I o projeto conta com a boa vontade e que algum artista gráfico se solidarize, se identifique com o projeto. Após ouvir a playlist e envie uma arte para ser escolhida entre as bandas da Coletânea.

 Sabemos que essa arte vai estar sobre uma certa exposição e tende a circular o Brasil e até fora se formos verificar a localidade de cada banda além das mídias, imprensa, notas de lançamentos e resenhas pós lançamento.

Aos interessado podem mandar arte para a coletâneas para subdiscos@gmail.com

Com um pequeno release com a biografia resumida com foco na carreira artística mesmo que esse seja o seu primeiro trabalho. Usa a criatividade pois queremos dar destaque a Arte da Capa.

Programa de Rádio:

Rock Na Ativa vai rolar na Putzgrila Rádio a rádio rock de verdade. A Putz está em atividade desde de 2006 sediada em Porto Alegre RS, mas como é uma rádio WEB pode ser ouvida de qualquer lugar do Brasil.

Inicialmente será um quadro mensal todas as primeiras terças dos mês as 21h, dentro do programa Projeto Piloto, apresentando por Tchaina Bass. 

Coluna na imprensa:

As bandas participantes terão espaço garantido na Coluna Rock Na Ativa que será mantida pelo redator Anderson Severo Tchaina hoje presente obviamente no Blog da Sub_Discos, Radio Putzgrila, Imprensa do Rock e Heavy n Roll. 

 Notícias de lançamentos de Singles, EP’s, Álbuns, Clipes, Lirycs, Curiosidades Experiências das bandas tudo que for relacionado ao universo das bandas de Rock Na Ativa.

A periodicidade das publicação se dará conforme as contribuições de conteúdo e material a ser publicado pelos participantes da RNA.

Conheça mais dos sites citados clicando nos links abaixo:

                              

                         
 

https://subdiscos.blogspot.com/                        http://www.imprensadorock.com.br/


 

http://radioputzgrila.com.br/site                                https://www.heavynroll.com.br/

Blog do Projeto:

Alguns dos objetivos do blog é manter o projeto público e transparente, a ferramenta fica disponível tanto para disponibilizar informações do projeto como um ponto de prestação de contas.

A plataforma pode evoluir para um site com hospedagem próprias e recursos com agenda das bandas, loja virtual, venda de ingressos contratação para shows e etc.

Mas o Pontapé inicial está neste link:

https://rocknaativa.wordpress.com/

Lista de Canais Youtube Bandas Rock Na Ativa

Ao clicar no link das bandas abaixo, será aberta a solicitação de sua inscrição então, não se acanhe e se inscreva nos canais das bandas.


Projetos Futuros:

Alguns de nós acreditamos que é um grande pontapé inicial, que começamos com o pé direito que de uma playlist colaborativa no Spotfy em 60 dias passamos para uma coletânea Física, um quadro mensal em uma rádio Web de destaque, uma coluna em sites em alguns dos sites mais lidos da cena rock do Brasil.

Para alguns pode ser que não compreendam o significado dessas conquistas e destes espaços como vitrines para divulgação e veiculação do seu trabalho com exclusividade.

Para outros já seria o suficiente e se contentariam com estes feitos mas nós somos nós queremos muito mais através do movimento Rock Na Ativa algumas das ideias a serem desenvolvidas em breve são: Revista Digital, Festival, Revista Impressa e Livro.


Comentários

As mais lidas

Entrevista - Vesperaseth

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022