Pular para o conteúdo principal

Midnight Mocca lança “Not Long Ago”, primeiro single do novo álbum do conjunto mineiro

---
O conjunto mineiro Midnight Mocca apresenta no lançamento 
do primeiro single de seu próximo álbum autoral, o primeiro full lenght da carreira, a canção “Not Long Ago”, um indie-folk distinto em parceria com o guitarrista Matheus Fleming. Pelo selo Maxilar Music.

(Arte de autoria de Eduard Pechuël-Loesche, recorte por Lucas Mileib e design de André Travassos)


Ouça agora “Not Long Ago” com exclusividade:


Formado por Lucas Mileib (voz/violão e composições), Pedro Flora (guitarra/voz) e Renato Saldanha (baixo/voz), todos nascidos em Divinópolis e radicados Belo Horizonte, o conjunto Midnight Mocca anuncia o início dos trabalhos de lançamento de seu próximo álbum, o primeiro full lenght da carreira do conjunto, que já conta com os EP’s "Where Are You Guys From?", "The Road Goes On" (2019) e "Higher Ground" (2020), esse último com participação do célebre arranjador brasileiro e ex-integrante d’Os Mutantes Túlio Mourão na faixa “Soul of the Street”.

Com o lançamento de “Not Long Ago”, a Midnight Mocca dá mais um passo na carreira, abrindo os caminhos para o início do projeto de lançamento de seu primeiro álbum full lenght que será lançado no início de 2023. Vem aí um disco cheio de novidades e canções inéditas, concebido em uma imersão musical e coletiva na zona rural mineira, contando com a colaboração do guitarrista mineiro Matheus Fleming (integrante das bandas Young Lights e Câmera) e que promete explorar novas sonoridades ao estilo da banda. O disco marca a continuação da parceria do grupo com o renomado produtor musical Leonardo Marques, que além de estar presente na imersão na fazenda, comandou a gravação realizada em seu estúdio, Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, alguns meses depois. “Not Long Ago” é o primeiro single do novo disco, e, de cara apresenta uma faceta mais experimental e ousada do grupo, ampliando os rótulos de rock gentil e ensolarado dos trabalhos anteriores. A faixa foi composta pelo violonista Lucas Mileib, criador do grupo, e além da guitarra de Pedro Flora e do baixo de Renato Saldanha, recebeu a colaboração de Fleming na bateria e na guitarra, e apresenta texturas e melodias com influências do indie contemporâneo e do rock alternativo dos anos 1990. Sobre a parceria, Lucas comenta: “Quando estávamos na imersão para a gravação das músicas, Matheus tocou bateria e, quando fomos para o estúdio Ilha do Corvo aperfeiçoar as guias, ele tocou guitarra. Logo, Not Long Ago é uma das músicas em que essa colaboração mais se sobressai e é a primeira música em que trabalhamos na fazenda. A faixa foi a primeira que escrevi na pandemia, e quando da imersão, ela meio que nasceu pronta, e é por isso que o projeto de lançamento do disco começará por ela.”
Pedro Flora, Lucas Mileib e Renato Saldanha compõem o Midnight Mocca
                (Foto por Alexandre Biciati)


“Eu a criei no violão. Foi uma produção minimalista e, ao mesmo tempo, objetiva. A gente já saiu tocando ela com alguma naturalidade. É uma música que fala daquela situação em que a pessoa recebeu uma mensagem no meio da noite, perguntando se ela queria ter filhos...aquele tipo de mensagem de pessoas que a gente gostaria de manter no passado. A canção fala sobre justamente não cairmos nesses “cantos da sereia”. Comenta Lucas sobre a concepção de “Not Long Ago”. O single é o primeiro de um projeto que também contará com o lançamento de outros singles, apoiados por uma live-show com as canções inéditas do grupo. Todo o trabalho será lançado em breve nos perfis da Midnight Mocca nas plataformas digitais.



OUÇA “NOT LONG AGO”:



LINKS MIDNIGHT MOCCA


Instagram | Facebook | Youtube

Spotify | Deezer | Apple Music | Amazon Music


+ Midnight Mocca

Formada por Lucas Mileib (voz/violão e composições), Renato Saldanha (baixo/voz) e Pedro Flora (guitarra/voz), amigos nascidos em Divinópolis e radicados na capital mineira, a Midnight Mocca surgiu em 2017 dos encontros musicais noturnos em que os três amigos se reuniam para fazer músicas quase sempre acompanhados de um vinho, cerveja ou um cafezinho, o que deu origem ao nome da banda. Com um rock gentil e ensolarado com influências do indie-rock e do alt-country, o grupo lançou três EPs, "Where are you guys from?" (2018), "The road goes on" (2019) e "Higher ground" (2020), que colocaram a Midnight Mocca no mapa cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Do lançamento do último trabalho, destaca-se a participação luxuosa do pianista Túlio Mourão, na faixa Soul of the Street, além da turnê nacional que contou com apresentações em algumas capitais do país além de percorrerem cidades do interior de Minas, giro que foi interrompido pela pandemia do COVID-19. No segundo semestre de 2022 a Midnight Mocca se prepara para lançar seus primeiros singles, de um álbum full lenght, um disco cheio de novidades e canções inéditas, previsto para o início de 2023, que vai contar com a colaboração do guitarrista mineiro Matheus Fleming (Young Lights, Camera) e que promete incorporar novas sonoridades ao estilo da banda. O disco foi gravado no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, e contou com a produção musical do internacional Leonardo Marques (Diesel, Moons, Maglore, Bala Desejo), mesmo produtor dos demais trabalhos lançados anteriormente pela Midnight Mocca.

+ Maxilar Music


A gravadora Maxilar Music foi criada por Gabriel Thomaz, músico, compositor, integrante do Autoramas (entre tantos outros projetos), e Henrique Roncoletta vocalista do NDK e criador da agência de marketing musical Marã Música. Com distribuição digital realizada pela Ditto Music, o selo Maxilar investe em novos nomes da cena independente nacional e promete resgatar álbuns perdidos da música brasileira, sendo o primeiro deles o da banda carioca dos anos 80, Os Ronaldos



---

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022