Pular para o conteúdo principal

Resenha Mississípi Delta Blues Festival 2019 Parte 1


Resenha Mississípi Delta Blues Festival Décima Segunda edição 2019
Parte 1:  Quinta 21/11/19

Tudo começou a acontecer naquele momento incrível que recebi a notícia da minha há querida Editora do Site de Notícias Imprensa do Rock Paula Alécio me informando que meu credenciamento foi a aprovado para o Mississípi Delta Blues Festival Décima segunda edição.

Nesse momento senti sim meus olhos marejarem e foi como se eu tivesse encontrado o Santo Graal a tanto tempo perdido, foi o resgaste foi o momento de cura foi a respostas que sanou todas as dúvidas, o momento que justificou desde que entrei nessa de ser redator, desde a primeira linha escrita, o ponto final de um texto, o clique do botão enviar e a aprovação e publicação de um texto, valeu a pena cada virgula!

Esse lance de escrever é mais forte que eu e eu me amarro em escrever eu adoro de paixão e entro em êxtase quando uma notícia é aprovada e publicada.

Sabe é um lance parecido com o uso de droga é prazeroso; esse lance de fazer parte de algo maior e contar uma história, deixar um registro, um legado, ir além das fronteiras do meu próprio pensamento e uma ligação com o coletivo inconsciente.

- Aff quanto asneira! Conta logo, sobre o festival resume e foca no é importante fica ai só falando de ti a besta! Como se alguém quisesse saber como tu se sente!
-Ok, ok posso só finalizar a parte que me toca?
-Está bem mas seja breve!

Eu ainda não conseguia acreditar que era verdade que meu acesso estava liberado para documentar, fazer a cobertura de um dos eventos mais importantes se não o mais importante da música na nossa região.
Por diversos motivos profissionais perdi a noite de abertura, mas mesmo assim eu tive que ir até lá a frente e verificar se realmente meu acesso estava liberado, tipo assim me belisca!

(Motivos: primeiro motivo tinha que trabalhar 4:30min da manhã na sexta e a Irmandade teve ensaio até a 1h da manhã e o Dé e a patrícia esqueceram a chave do estúdio, faz parte não fiquei chateado. Será??? ).
Confirmadíssimo Passaporte Liberado, pulseira no braço mas fui pra casa dormir que tinha que levantar cedo no outro dia proletário uma vez proletário sempre assim foi a quinta 21 de novembro de 2011 ainda que o Dé me deu uma carona pra casa.


Sexta 22/11/19 Descobrindo o Blues

Acordei as malditas 4:30min da matina como já se esperava de mim, fui pra labuta e fiz tudo que se espera que eu fizesse é mais ou menos o importante é que dei o meu melhor e etive presente.
Sai 15:30min da tarde uma garoa que virou num toró d’agua, ainda era muito cedo para ir para o pico então passei no estúdio buscar a caixa Meteoro para levar para o conserto, uma chuva sem piedade.

Ao sair da eletrônica e fiquei aguardando dar uma amenizada na chuva,  bem em frente uma casa de vários nomes, onde mulheres cobram para satisfazer desejos masculinos e fiquei observando até a chuva diminuir e me permitir seguir ao meu destino, a chuva acalmou se tornando uma garoa tão fraca que nem me molhei indo até a estação onde estava ocorrendo o evento.
E mesmo assim ainda era muito cedo, decidi comer uma torrada, também precisava colocar meu telefone para carregar só para variar, então tentava ler e dois malucos tomando vinho conversavam sem parar até que me liguei no assunto e o assunto era o festival de Blues e perguntei, que horas abria os portões:
Prontamente o Marcos Peta músico, baixista renomado de Caxias do Sul me disse 18:30min.

Então vejam senhores o festival começou ali Exatamente ali pra mim.

 Entrei em torno de 18:30 19h, para mim foi como Alice entrando pela toca do Coelho, mas estava mais pra Tchaina no Fantástico Universo o Blues.

Comecei curtindo o Srº Bob Stroger (USA) & The HeadCutters (SC), olha até ai com esse show de 50min já estava bem pago já podia ir embora.


Mas pensem numa estrutura tipo Rock in Rio do Blues, claro mantendo as devidas proporções de uma cidade do interior Gaúcho, sim uma das mais populosas do estado, Caxias do Sul é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Localiza-se no nordeste do estado a uma altitude de 817 metros sobre o nível do mar, sendo a cidade mais importante da Serra Gaúcha; a segunda cidade gaúcha mais populosa, superada apenas pela capital Porto Alegre; e a 47º maior cidade Brasileira.  Área: 1.644 km². População: 415.822 (2010) Organização das Nações. E com uma das maiores rendas e PIB do estado.

Imaginem seis palcos ao torno da área do evento, realmente eu estava em outro planeta!

1-Nola Stage
2-Flor de Lis Stage
3-Creole Moon Stage
4-Folk Stage
5-Missipi Stage
6-Cajun Stage

Acho que merecemos um destaque e um capitulo a parte mais adiante pra falarmos só dos palcos.




Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022