Pular para o conteúdo principal

Abel Capella entra na Playlist Editorial do Spotify Pátria Rock com a música “Voe”

----

O cantor, compositor e músico, Abel Capella alçou voo com o single, “Voe”, o segundo single do seu primeiro álbum solo, espera-se que o álbum seja totalmente lançado em abril de 2022  já que seu primeiro single “Só Vem” está voando alto,  e já atingiu + de 100 mil streams em de dezembro de 2021.


Arte da Capa:  Guilherme Eugênio  (@guilhermeeugenio)


O single “Voe”  aborda o sentimento de isolamento, tristeza e depressão. Ele progride para uma mensagem de esperança e inclusão.


Abel Capella, é uma das nossas esperanças, na reconsagração da boa música, da música de qualidade, e não se deixe enganar por rótulos e prateleiras do mercado fonográfico; “Voe”, está além de gêneros ao qual podemos classificar e empacotar e acreditamos que essa impressão, se estenda a toda discografia de Abel Capella.
Um dos indicadores dessa promessa, é a presença de “Voe”, na Playlist Editorial do Spotify Pátria Rock. 



https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX2nd8BSnFnzT?si=5575d428b6b545e4


A música tem a densidade do Rock e a Leveza da MPB, com letra que é fácil de se identificar, recheada de inteligência emocional. Não sabemos definir a porcentagem de lógica e quanto de sentimentos e emoções foram distribuídas nesta canção, se foi meticulosamente calculada, com as técnicas dos compositores ou se ela fluiu como água na correnteza de um rio.

Mas com certeza em tempos difíceis como os atuais,  nesse momento que nos encontramos tão carentes de música boa e de fundamento. O que é quase uma raridade neste século, só temos a agradecer aos compositores: Marcelo Linares, juntamente com Abel nos presenteiam  com uma música singular cheia de boas vibrações  e esperanças. 



Ouça agora:




Mini Bio Abel Capella:

Vindo de uma família de músicos e artistas, Abel Capella não é um estranho no mundo da música. Fez parte de três bandas - a última chamada Cão de rua, que terminou em 2014. “Cão de Rua '' teve grande participação nas rádios e fez tournées em vários estados do Brasil. Cantor e compositor, que mora em Palmas (TO) desde 1999.
É natural de Goiânia, mas viveu toda sua infância e adolescência em Uberlândia (MG), cidade natal de seus pais.

De 2007 a 2009 foi integrante da Banda La Cecília que neste período tocou em inúmeros festivais locais, em Brasília e no Maranhão. Em 2010 formou a banda Capellinos, durante este curto período gravou o EP "O Invasor", participou dos principais festivais locais, da Revirada Cultural em Goiânia .  Em 2012 formou a banda Cão de Rua, que, em 2013, gravou o EP “Pessoas Felizes”, sendo bastante tocada em diferentes rádios pelo Brasil, Teve a Honra de subir no mesmo palco e abrir shows de inúmeros artistas Nacionais e alguns Internacionais, entre eles: Alceu Valença; Gabriel Pensador; Plebe Rude; Cachorro Grande; Krisiun, Boogarins; Sérgio Brito; Marcelo Nova; Cordel do Fogo Encantado; Planta e Raiz; Autoramas; Matanza; Scalene; Móveis Coloniais de Acaju; Baranga: Black Drawing Chalks; Maldita; Wander Wildner;  Paul Di’Anno(Inglaterra); Kenny Brown (USA); Omen (USA); StrikeMaster (México).

Redes Sociais:


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022