Pular para o conteúdo principal

Release Tour Rock Brasil #1 - Inner Call

----

Começamos o ano muito bem obrigado e já chegamos com um novo desafio proposto pela poderosa, Kaká Schwartzmann, e até onde todos sabem e acreditam nós do time do site da Crashtv missão dada é missão cumprida.

Iniciamos o ano numa iniciativa de publicar semanalmente aqui no site  um release, completo, a curadoria e seleção de artistas a serem publicados claro que é dela da poderosa Kaká Schwartzmann, que em parceria com a Sub Discos será publicado também em outros Veículos tais quais como:

Sub_Discos Blog

 www.imprensadorock.com.br

www.radioputzgrila.com.br/

www.netrock.com.br

 E orgulhosamente temos o prazer e a honra de estrear essa coluna semanal com a Banda  Inner Call que nasceu em Salvador Ba, o ano era 2008, com o nome de On the Rocks.

A programação foi formada por músicos bastante conhecidos em suas bandas anteriores, Slavery, Postmorten e Facção.

Mais tarde, os membros da banda descobriram outra banda com o mesmo nome e tiveram que mudar o nome. Assim, Inner Call surgiu para mostrar um poderoso Heavy Metal tradicional.

Em 2009 foi lançada a demo tape “On the Rocks” e os shows promocionais foram muito bem elogiados, sendo a banda convidada para fazer parte de eventos importantes como o festival “Valente Rock” ao lado da banda Andralls. Entre 2010 e 2015 a banda mudou sua base e atividades para São Paulo, em 2015, a banda gravou e lançou seu debut, “Inner Call”, contendo 8 faixas, no mesmo ano retornou sua base e atividades voltando para Salvador e depois uma nova formação:

Roberto Índio é um integrante original, quando o nome da banda era “On the Rocks”.

O primeiro desafio foi o grande festival “Palco do Rock”, um evento alternativo que acontece durante os dias de carnaval em Salvador. Foi um concerto para cerca de 20.000 pessoas.


Em 2017 a banda se apresentou novamente no festival Palco do Rock, e novamente com um público fantástico, que pôde ver um ótimo show. No mesmo ano a banda também participou do “Curvelo Moto Show”. Desta vez, diante de uma multidão incrível de 40 mil roqueiros malucos.

Ainda em 2017, a banda interrompeu seus shows para compor e gravar o álbum, “Elementals”.


O álbum “Elementals”, que foi gravado e mixado entre setembro e novembro de 2017, no estúdio Revolusom em Salvador, foi produzido pela própria banda e Marcos Franco teve o trabalho gráfico desenvolvido por João Duarte, um dos maiores designers de renome mundial, com inúmeros trabalhos para bandas como Angra, Circle II Circle, Metal Church, Nightwish, Scorpions e muito mais.

Elementals, mescla em suas canções a força do metal e melodias contagiantes, com letras aproximando o lado mau do ser humano. Lançado no final de fevereiro/2018, obteve grande repercussão, com excelentes comentários na mídia especializada mundial.

A formação é:

Roberto Índio - vocais principais

Leo Mascarenhas - Guitarras

Icaro Arthur - Bass

Luiz Omar - bateria e backing vocals

Gabriel Heiligen - guitarras e backing vocals

A banda segue com seu trabalho visando crescimento dentro da cena metal local, conquistando o respeito do público e da mídia especializada com um show poderoso, aparecendo o máximo que pode para a cena metal nacional e internacional.

“Leviathan” foi lançado nas plataformas digitais em julho de 2021 e no formato físico em dezembro de 2021 e já estreou com uma indicação a melhor álbum de 2021 pela Roadie Crew Magazine.


Confira Também:

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022