Pular para o conteúdo principal

Plataformas de vídeo além do Youtube para divulgar os vídeos da sua banda ou bussines

 

----

O YouTube é uma das maiores plataformas de vídeo do mundo. De acordo com o ranking Alexa, o site está em segundo lugar, ficando atrás apenas do Google. 


Isso faz com que ele seja não só a opção mais popular de site de vídeos, como também um dos principais nomes da internet em geral. Além da plataforma nº 1, no caso o Youtube, existem mais outras 10 plataformas online para divulgar os vídeos da sua banda ou seu Bussines! Seja na área artística, vendas de produtos, ofertas de serviços ou comercial. Coletivos ou não.  

No entanto, isso não significa que você precisa depositar toda a sua confiança em um único espaço. Se você trabalha com vídeos na internet, tem que conhecer algumas alternativas que vão além do YouTube, que podem ajudar você a obter resultados bem melhores.

----
Um exemplo: Você já considerou trabalhar com o Vimeo? Ou o DailyMotion

Apesar do domínio que o YouTube tem nessa área, existem alguns concorrentes dignos de nota que oferecem vantagens bastante atraentes para quem publica e trabalha com audiovisual no mundo digital.

Por que não ir além do YouTube? Veja algumas plataformas de vídeo para divulgar o seu conteúdo:

1. Vimeo



Com uma interface bem mais limpa e fácil de usar que o YouTube, o Vimeo pode ser a melhor alternativa para você divulgar o seu conteúdo de vídeo. Não possui a mesma popularidade do serviço do Google, mas tem acesso a um nicho que pode ser valioso aos seus objetivos.

O Vimeo não é só uma plataforma de vídeo, ele é muito mais que isso. O Vimeo é também uma comunidade que reúne pessoas e marcas mais focados no audiovisual artístico. 

Por isso, tem uma conexão especial com realizadores e demais profissionais que produzem filmes e curtas. Portanto, é bastante estratégico para o segmento B2B focado nesse universo.

Graças ao apelo no meio audiovisual, o Vimeo é ótimo para networking e obter engajamento das pessoas certas. Você tem a certeza de que outros apreciadores dessa arte poderão chegar até o seu vídeo.


















2. DailyMotion



Com uma interface que lembra o YouTube em seu início, e com tanto tempo de existência quanto o serviço do Google, o DailyMotion é uma ótima alternativa entre as plataformas de vídeos existentes.

O DailyMotion é o segundo maior site de vídeos da internet, ficando atrás apenas do YouTube. Trata-se de um ótimo local para enviar o seu conteúdo e atrair o engajamento de um público que está disposto a conhecer seu material.

Você também pode entrar para o Espaço Parceiro do DailyMotion e monetizar os seus vídeos. A plataforma oferece dados ricos de audiência que permitem que você tome decisões mais inteligentes em relação às suas estratégias de conteúdo.


3. Facebook


Você deve estar se perguntando: o que uma rede social está fazendo aqui? 
Saiba que, apesar de ser um ambiente onde as pessoas interagem entre si e compartilham conteúdo, o Facebook também é uma das plataformas de vídeo que você deve considerar.
Recentemente, a rede social de Mark Zuckerberg vem tentando tomar o lugar do YouTube como principal agregador de vídeos da internet. 


Por este motivo, o Facebook está dedicando diversos esforços para agregar mais relevância, o que inclui dar mais alcance e visibilidade a publicações audiovisuais em páginas e perfis. Então, vale a pena aproveitar essa tendência, e com certeza esta é uma plataforma de vídeo interessante para ser analisada, caso a sua persona esteja por lá.


Aliás, a sua empresa não precisa se limitar a uploads tradicionais de vídeos. Você pode até iniciar transmissões ao vivo com a possibilidade de ler comentários em tempo real. Esse conteúdo fica gravado para ser conferido depois pelo seu público.

----

4.Veoh


Caso você opte pela plataforma Veoh, não terá problemas em manuseá-la, pois ele é muito semelhante ao nosso amigo Youtube, e é uma plataforma de vídeo que está crescendo constantemente no decorrer dos anos. 

O seu design é bem clean, e possui até algumas funções parecidas com algumas redes sociais.


05. Twitch



Quando o assunto são transmissões ao vivo, o Twitch não pode ficar de fora, pois ele é um dos sites mais famosos do mundo para quem busca vídeos ao vivo. 

Caso você procure uma plataforma para transmitir algo ao vivo, o Twitch é uma boa opção.



06. Wistia


Wistia também oferece versões gratuitas e pagas. Esta é uma opção para plataformas de vídeo específicas da da banda ou bussines, o que significa que não mostrará seu vídeo para todos (por exemplo, YouTube).

Ao usá-lo, você terá um número ilimitado de usuários e largura de banda, além de algumas ferramentas úteis de análise de dados. A propósito, essas análises incluem taxa de participação, mapa de calor e taxa de reprodução. 
Ele também fornece a função de teste A/B.

Desvantagens: 

A versão gratuita é muito limitada e tem um limite de upload mensal.  Se você usar a versão gratuita, estrategicamente, a marca Wistia aparecerá em todos os vídeos, o que não é uma boa ideia.  A versão paga é a versão mais cara do mercado.

07. Odysee á mais legal de todas!!!

A plataforma Odysee já funciona fora do país através do compartilhamento e streaming de vídeo como YouTube e Twitch, mas funciona de maneira diferente. A Odysee é baseada na tecnologia blockchain e utiliza criptomoedas como parte de sua economia.
A monetização dos conteúdos faz parte da inovação que a Odysee quer trazer para todos, tanto para os criadores quanto para os usuários. Ela é realizada por meio de uma criptomoeda própria da plataforma, a LBRY Credits (LBC), que é depositada em sua carteira virtual atrelada a sua conta de e-mail. A plataforma também oferece o sistema de “tips” (gorjetas e boost) permitindo transações entre os usuários e a possibilidade de apoiar seus criadores favoritos com a renda gerada no próprio site.
Hoje a plataforma já conta com grandes criadores de conteúdo brasileiros, como o Rapper Filipe Ret, Mundo Molusco e Bolovo. Além deles, outras personalidades internacionais também têm presença na Odysee, como Cassandra Bankson e Ivan on Tech na área da musica e artistas do Mainstream ou autoral ainda não descobriram essa rede. 
Os criadores com conteúdos em outras plataformas são incentivados a ingressar na Odysee e sincronizar seus canais durante o processo de inscrição. A sincronização garante que os vídeos existentes, e os futuros, do criador serão automaticamente espelhados.

08. Rumble também é maneira!!


Rumble é uma plataforma de vídeos muito semelhante ao YouTube. O serviço surgiu com objetivo de ser uma plataforma de compartilhamento de vídeos focada em dar espaço ao discurso livre, valorizando autenticidade dos criadores de conteúdo e contra a cultura do cancelamento. 
Rumble é uma plataforma de compartilhamento de vídeo canadense com sede em Toronto. O serviço foi fundado em 2013 por Chris Pavlovski, um empresário de tecnologia do Canadá. Em 2021, o Rumble também adquiriu o Locals, uma plataforma que permite pessoas apoiarem financeiramente criadores de conteúdo através de um sistema de assinatura, em que é possível doar “Coins”, as moedas da plataforma, que podem ser convertidas em dinheiro. E ela também permite espelhar o conteúdo do Youtube.







09.Dica Bônus 1: Instafeed


O Instafeed é outro software que você pode usar para transmitir ao vivo para o Instagram de seu computador. 

Ele é totalmente online e você também pode gerar uma chave de transmissão a qualquer momento. 

Você pode escolher maior autonomia quando quiser realmente iniciar a transmissão. 



O primeiro passo para iniciar a sua estratégia de Vídeo Marketing

Tendo em vista cada uma dessas alternativas de plataformas de vídeos e suas vantagens, você já tem tudo o que precisa para tomar a primeira decisão para iniciar uma boa estratégia de Vídeo Marketing para o seu projeto seja ela solo, coletivo, artístico ou mais formal. 

Lembre-se de que uma escolha não invalida a outra: você pode integrar diversos canais em sua estratégia para maximizar os seus resultados. Avalie bem o que cada um tem a oferecer e decida por qual caminho seguir.

Dica Bônus: Como ganhar autoridade com milhões de pessoas por meio da estratégia de Vídeo Marketing?

Você já parou para pensar no quanto o Video Marketing é capaz de trazer vários benefícios para a sua estratégia e solucionar os problemas enfrentados pela sua banda / marca?

Saiba que essa tendência tem se mostrado cada dia mais relevante no mundo da musica mesmo que a gente saiba que o primeiro bum foi lá atrás com a antiga MTV: segundo uma pesquisa realizada pela Insivia, 45% dos usuários da web assistem mais de uma hora de vídeos no Facebook ou no YouTube por semana. Além disso, cerca de 87% das bandas ou marcas já utilizam conteúdo audiovisual em suas estratégias.

Vídeo marketing significa produzir vídeos estratégicos com entrega de valor para seu público, com objetivo de engajar e direcioná-los até as suas ofertas.

Trata-se de uma forma de aproveitar os benefícios do meio audiovisual para trazer mais visibilidade ao seu conteúdo, entregando-o a mais pessoas. No entanto, isso somente é possível ao planejar muito bem a sua abordagem e gerar entregas de qualidade.

E nisso, a nossa tripulação é expert em ajudar a sua banda, marca, produto ou serviço a ter a visibilidade e a relevância que ela merece! Vamos conversar a respeito? 🖖

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022