Pular para o conteúdo principal

A banda Caxiense, confirma abertura do Charlie Charlie Brown Jr. ae conta sua história em entrevista

--- ---

A NOVA CARA DO ROCK GAÚCHO! 

Magnata Joe, é uma banda de Caxias do Sul-RS, formada em 2018, tem referências do pós-punk californiano, rock e hip-hop dos anos 90 e 2000. Com versatilidade e muito carisma o grupo se apresenta em casas da região da serra gaúcha, no repertório pode-se conferir o melhor do rock nacional e internacional. 
E hoje vocês terão a oportunidade a história dos caras do (Ticke Ticke Pow). 


SD -Me fale um pouco sobre História da Banda:

A banda é um projeto que sempre esteve no coração do Cris, Zou e Claitinho, que são amigos desde a infância, onde sempre que estavam com a galera (andando de skate, tomando um trago...) algum deles puxavam um violão. Tivemos outros bandas juntos como a Banda ParkInSong e também o acústico Velhas Fotos. 

O Negrinho também já tinha tocado com o Zou no Porão da Doca.

SD - COMO SURGIU A IDEIA DE MONTAR A BANDA?

Em 2018, o Cris e o Zou colocaram na cabeça que era a hora de montar uma banda que seria diferente de todos os projetos anteriores, esboçaram a ideia e batizaram de Magnata Joe, o Claitinho já sabia do esquema e estava dentro, faltava o batera e o guitar man.

SD- Conte-nos um pouco sobre a trajetória da Banda início, meio e tomara que não tenha fim (risos)?

No final do mesmo ano, o Cris e o Zoreia fizeram uma relação da galera que poderia entrar no esquema, decidiram pelo ex-colega de banda do Zou Ismael Negrinho e por rapaz que trabalhava com esposa do Cris em uma empresa de Comercio Exterior, seria então o Guitarrista Lucian Ferreira e no dia 14/12/18 foi feito o primeiro ensaio então estava formada a Trupe.

Em 2019 começamos a tocar nos bares da cidade, em Fevereiro de 2020, o Negrinho optou por se desligar da banda e logo após isso estourou a pandemia de COVID-19.


Os integrantes se reuniram para ver o que fariam, em meio à pandemia e sem baterista, optaram por começar a compor, foram para estúdio e chamaram um amigo de longa data para gravar as baterias, Alezir Velho entrou no projeto e juntos gravamos 5 singles.

A Música “BRISA” tocou em diversas rádios, chegando em fevereiro de 2022 no TOP 1 no gênero Pop/Rock?Reggae nas FMs do RS, o clipe dessa canção também entrou na programação do Music Box Brasil.


Outros singles também são destaque por tocarem na Radio Atlântida, “LigandoTeus Ouvidos (tickepow) e Junto com Você (Legalize).



Em Abril de 2022, o baterista Alezir se desliga da banda e nós celebramos a volta da formação original com o Negrinho.

 SD - Quem Escolheu O Nome Da Banda Ou Melhor Como Foi O Processo De Escolha Do Nome Da Banda?

Certa feita, o Cris e Zou estavam jogando sinuca em um Bolicho na costa do rio Caí, e na ocasião havia um taura que estava com seguinte traje: alpargatas, bombacha, lenço vermelho no pescoço e sem camisa, ele já alterado pela cerveja repetia continuamente ”eu sou Magnata, eu sou Magnata”, desde então eles passaram a se chamar de Magnata.

Um dia em uma reunião, sem sucesso com um nome de banda, se despediram, quando apertaram as mãos o Zou falou “Pode crê Magnata” e o Cris falou “tamo junto Joe”, na hora se olharam e percebem que estava ali no nome. Hoje, representantes do rock gaúcho, honrando a tradição, daquele gaúcho no Rio Caí, nos somos a Magnata Joe.

SD- O Vocês que fazem em tempos livres?

Cris curte sair, fazer um churras, pegar uma praia e etc.
Zou curte a família e os filhos.
Claitinho gosta de cozinhar.
Lucian curte jogar videogame
Negrinho é atleta e também curte sair na noite.


SD - Quanto a formação atual da banda, como foi que se juntaram?

Cris, vocal e harmônica.
Zou, vocal e beat box.

Claitinho, baixo.
Lucian, guitarra.

Negrinho, Bateria.

No início eram o Cris, o Zou e o Claitinho, o Zou chamou Ismael Negrinho para a bateria e o Cris o Lucian para a guitarra.

SD - Qual Visão Da Cena Na Serra, No Rio Grande Do Sul?

Serra gaúcha é riquíssima e contém grandes artistas e quanto ao RS é referencia no país com Grandes nomes (Cachorro Grande, Engenheiros do Hawaii, entre outros), contudo nos últimos anos nenhuma banda gaúcha teve maior exposição nacionalmente.

SD-Como é o cenário aí em sua cidade? Locais para Gigs e Público?

Caxias tem uma grande cena no rock underground, todo final de semana você pode conferir inúmeras apresentações de bandas covers e autorais. Locais como São Patrício Bar, Imaculada Brew, recebem estas bandas onde todos nós nos encontramos.

SD-E como a cena é movimentada e articulada rola algum apoio ou incentivo externo ou é simplesmente na base da independência ou morte (organizado pelas bandas)?

Sentimos pouquíssimo apoio, a cena acontece por que a galera das bandas tá no corre.

SD-Qual é o maior desafio que uma banda independente tem aí em sua cidade? Quais as barreiras que tem que ser quebradas? “Ou Muros para derrubar”?

Vemos que é a questão da valorização, a cena existe e o público comparece, mas o cachê é curto.

SD-como vocês enxergam a cena underground hoje em dia? O que fazer para unir mais a cena?

O Underground é rico, mas rola muita inveja, sem algum artista se destaca os outros ficam de recalque e não apoiam. Claro, não podemos generalizar, mas a maioria não entende que se algum artista ou banda se destacar todos ganham.
E também tem um pessoal que curte estar no Underground e isso a Magnata respeita de mais, por que é ali o berçário de grandes artistas ( no underground e na igreja haha).


SD - Oque você acha que pode ser feito que tipo de ação pode ser realizada para melhorar o cenário?

As casas poderiam valorizar mais os artistas e os meios de comunicação (jornais, radio e TV) melhorar a divulgação da cultura.

SD- Qual o recado que você dá para quem está começando no cenário independente e do Rock em geral?

Como na letra de uma de nossas canções, “pra fazer esse corre tem que ter coragem”, então é ter uma cara no bagulho e ser de autêntico.

SD - Qual Sua Visão Das Gravadoras E Produtoras Aqui No Sul? Tu Tens Contatos Com Alguma Especifica? Ou Preferem Trabalhar Independente?

Aqui é um assunto delicado, como diria o seu Madruga: “Produtores vemos, costumes não sabemos”

Já produzimos com duas gravadoras diferentes, atualmente seguimos de maneira independente e temos como parceiros a Produtora Pandora.

SD - Quais são as influências da banda?

Rock e Reggae dos anos 90 e 2000 e também o pós punk Californiano.

SD - Como Definem O Som Da Banda?

Pop Rock

SD - Sobre O Que Retratam Suas Letras E Quem As Compõem?

Falamos sobre o cotidiano visto por jovens adultos do interior do Rio Grande do Sul.

SD -Falando em estilos, o que é esse lance de TickePow?

Hahahah, isso é tipo: vamos ali bolar um tickepow hahahaha

SD - Quais Outros Estilos Musicais Vocês Apreciam?

O Cris e o Claitinho gostam de música tradicional gaúcha e bandinha também (o Claitinho gosta mais)

O Lucian curte algo mais pesado, guitarrista né...

O Negrinho vai no punk, baterista né...hahahaha

O Zou curte hip-hop e vertentes.

SD - Podem citar pra nós em ordem cronológica a discografia e produção já lançada pela banda?

Atração e Amizade

LigandoTeus Ouvidos (Tickepow)

Brisa

Estrelas

Junto com Você (legalize)


SD - Qual a mensagem que querem levar ao público em suas músicas?

A vida é curta pra não aproveitar, mas sempre devemos lembrar que estamos nessa pra evoluir, o respeito com toda a Criação é essencial, afinal o ser humano não é maior que os animais, que as plantas e etc, somos um só, apenas fomos abençoados com o dom da consciência e isso nos leva a crer a amizade o respeito e o amor são dádivas a serem cultivadas a fim de darem frutos.

D - Quem é o/São você (s) e o que ele faz pela música em geral? Qual é a sua motivação? Até onde você quer chegar com a banda e na música de um modo geral?

Nós somos a Magnata Joe, contribuímos com a arte e a sociedade da nossa maneira, somos motivados pelos nossos sonhos e vamos até onde der...


Já pensaram em largar tudo e ir vender a arte de vocês na praia?

Hahahahahahah, com certeza né. Mas vida cobra um preço alto em um país subdesenvolvido, temos família então cada passo é cauteloso.


Qual foi o mais inesquecível que fizeram? Quando e onde foi?

Cara teve vários! Dia de São de Patrício no bar São Patrício. Tributo a Charlie Brown na Cacharia Sarau entre outros, mas a abertura para o CPM 22 na All Need Master Hall, foi demais.


No dia 11/03/23 Vai ter show em Caxias do Sul pra comemorar 30 anos da banda Charlie Brown Jr. Como vocês conseguiram abrir, para fazer a abertura do Show do CBjr?


A abertura do show do CPM 22 no ano passado nos deu uma visibilidade muito grande na cena e agora com CBJR a produtora do show disse que a Magnata Joe tem a cara do evento

E o que isso significa pra banda?

É um sonho realizado!!!!
O CBJr é uma das maiores bandas do Brasil e está diretamente relacionada com nossa formação musical, 4 dos integrantes da banda são skatistas, enfim nossa adolescência louca aconteceu no final dos anos 90 e começo dos 2000

---
---

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022