Pular para o conteúdo principal

Realidade Alterada: Provoca com Insônia novo EP da Banda Confira Agora!

---

Quem poderia imaginar que uma amizade que se iniciou em 2016, na escola Técnica estadual na cidade de Portão levaria a produção de 3 singles em 2021 “Lucidez Perigosa”,”Desencontros e “Mundo Binário”, e em 2022  do EP “Insônia”, com 6 músicas e mesmo com  esse lance da atualidade de que ninguém hoje ouve mais um álbum inteiro, questões de mercado.



Até para bandas grandes e famosas é complicado hoje em dia Isso não impediu a dupla

Max Ribeiro e Waldir Neves, de produzirem seu primeiro Full álbum. 


Ouça agora mesmo o EP:

Primeiro veio o conceito e depois as músicas, entre janeiro e fevereiro as músicas foram gravadas  em Home Estúdio, A distância entre Max e Waldir  uma mora  em Alegrete e o outro na região Metropolitana de Porto Alegre, então gravar em casa acaba deixando tudo viável., e bendita seja a internet e as trocas de arquivos gravados por e-mail. Waldir gravou na sua casa em São Leo e o Max   lá pelas bandas da fronteira. As mixes foram através das chamadas de vídeo, trocando áudios por watts e assim foi o processo todo.

“A maior dificuldade de produzir assim é não estarmos juntos nos momentos de gravações e mixagens. É muito diferente e solitário, juntos em estúdio dá pra trocar ideias em tempo real . Da forma que fazemos as ideias são discutidas depois que gravamos e às vezes vem uma sugestão bacana de mudar algo aqui e ali e temos de gravar tudo de novo. Mas ainda assim não é um processo solitário, a gente se falou todos os dias durante as gravações.” Nos conta Waldir Neves sobre o processo de gravação.

 A Masterização foi feita no Estúdio Concha Acústica pelo Dácio Messias

 O EP começa e termina com duas músicas instrumentais compostas por Max Ribeiro e abre o disco com“Paralisia do Sono”. A ideia toda era fazer como um livro, tem o epílogo e o prólogo, e no meio as 4 histórias. “Noite dos Malditos”,com uma base de guitarra do  Max e a letra de Waldir Neves. É sobre uma pessoa lidando com seus próprios demônios, suas frustrações e que tem na noite uma forma de curtir uma festa com eles kkkkk. O disco todo é sobre isso, personagens loucos tendo a noite urbana como cenário. “Vidas em fuga”,fala de miséria, sobrevivência, de como encarar a vida durante as madrugadas sabendo que é memória, que é uma exceção segundo a própria sociedade. Isso no Brasil de hoje tá foda. “Virtual ilusão”,é uma música sobre essa loucura toda de Internet e redes sociais.Foi escrita sobre alguém que passa as madrugadas sem saber o que é real e o que é Virtual. A tecnologia é fantástica só que as pessoas ainda precisam aprender a lidar e não esquecer que nada disso é real. “Paralelo zero” é sobre loucura, ácido e solidão. Loucura mesmo, saca. Ela é uma balada, mais pesada, tem um tema pesado. Ela é sobre alguém que acabou pirando mesmo. Imagina alguém passar todas as madrugadas pirando sozinho. E fecha com “Insônia”, que dá nome ao Ep. Daí o dia amanhece na cidade, e a gente segue acordado com a Insônia.

Sobre o Duo Realidade Alterada


Formada em  2020, pelos músicos Max Ribeiro e Waldir Neves, iniciaram algumas gravações em seis respectivos home studios e produções de musicais instrumentais de maneira remota.  

Waldir N. e Max R.


---

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022