Pular para o conteúdo principal

Série Da Netflix Contará A Fase Mais Politizada Da Banda Irlandesa U2

---
A saga da banda irlandesa U2 parece ser a próxima página da história da música pop a ser contada pela Netflix. Para isso, o serviço de streaming juntou ninguém menos que Anthony McCarten, roteirista do filme “Bohemian Rhapsody”, que contou a história do Queen, e o renomado produtor JJ Abrams. Pelo menos foi o que revelou o site 
“Detalhes do envolvimento do U2 estão sendo mantidos em sigilo”, diz a matéria, “embora fontes afirmem que a banda por trás de hits como ‘With or Without You’ e ‘Pride (In the Name of Love)’ deve estar envolvida e irá sancionar o projeto.” 




---
A série sobre o U2 ainda não tem nome divulgado e muito menos data de estreia, visto que ainda está nos seus estágios iniciais de desenvolvimento e cujos detalhes já decididos são mantidos em total sigilo pela Warner Bros. Television, onde o Bad Robot, produtora de Abrams está alojado sob um rico acordo geral.

As notícias sobre a série narrando a história do U2 chegam quando os filmes biográficos com temas musicais têm ressurgido em popularidade após “Rocketman” de 2019, contando a história de Elton John, além do já citado “Bohemian Rhapsody”. Reforçando que este é um nicho aquecido já temos previstos um filme sobre Elvis Presley estrelado por Austin Butler e projetos para cine-biografias de Madonna e Bob Marley.

A série do U2 poderá ter mais de uma temporada?

Mesmo com todo este sigilo em torno da produção da série do U2 pela Netflix, ao que tudo indica uma certeza já existe: ela não irá cobrir toda a história da banda e muito provavelmente terminará no triunfante show realizado no lendário Red Rocks, no exato momento em que se tornam rock stars.

O show do U2 no Red Rocks Amphitheatre, localizado em Morrison, no Colorado, foi realizado em 5 June 1983, numa noite chuvosa que quase provocou seu cancelamento, e foi lançado, posteriormente, em disco no ano seguinte, sobre o título de “Under a Blood Red Sky” em áudio e vídeo, num material que fazia parte da estratégia da banda para finalmente entrar no mercado norte-americano. O clima gerado pela chuva e a iluminação feita por tochas causou o impacto necessário para que o show fosse exibido à exaustão na MTv norte-americana.

Ou seja, a série da Netflix sobre o U2 possivelmente cobrirá sua fase mais politizada, que se encerra no disco “War”, lançado em 28 Fevereiro 1983, trazendo hinos pacifistas como “Sunday Bloody Sunday” e “New Year’s Day”

Este seria um ótimo ponto de parada para uma primeira temporada de uma série o que nos leva a questionar se o projeto prevê mais algumas temporadas, pois este show é realizado no primeiro ponto de inflexão no crescimento de popularidade do U2 e não engloba seus discos de maior sucesso de público e crítica: “The Joshua Tree” e “Achtung Baby”.

Sobre o U2

O U2 é uma das poucas bandas da história que sempre manteve uma formação sólida e intacta (Bono nos vocais, o guitarrista principal The Edge, o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Jr.) sendo formada em 1976 em Dublin, na Irlanda, e lançado mais de uma dezena de discos de sucesso acachapantes, sendo que “War”, “The Joshua Tree” e “Achtung Baby” são discos clássicos da música pop ocidental no século XX.

Muito da versatilidade e múltiplas faces que o quarteto irlandês apresentava em cada álbum até a primeira metade da década de 1990, fez com que muitos proclamassem para eles o título de Beatles da sua geração.







---

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022