Pular para o conteúdo principal

Stranger Things: Iron Maiden faz homenagem ao Eddie Munson (Joseph Quinn)

---

Iron Maiden faz homenagem ao Eddie de “Stranger Things” após cena em referência à banda

Grupo liderado por Bruce Dickinson foi ao Twitter para apoiar o carismático personagem


Crédito: reprodução
O Iron Maiden fez uma homenagem ao personagem de Stranger Things Eddie Munson depois que o metaleiro apareceu em cena fazendo referência à banda britânica.

Na sequência em questão, o jovem interpretado pelo ator Joseph Quinn exibia uma fita K7 do grupo liderado por Bruce Dickinson e dizia, com empolgação, a frase “Isso que é música!”.

Ciente do fato, o Maiden foi ao Twitter e compartilhou o frame da cena junto com a legenda:
 “Estamos contigo, Eddie!”.

Confira o tuíte do Iron Maiden ao final da matéria

Caso Damien Echols inspirou personagem de Stranger Things

Como informou a própria Netflix (via Whiplash), a criação do Hellfire Club e, especialmente, o personagem Eddie foram inspirados pela série documental O Paraíso Perdido: 
Assassinatos de Crianças em Robin Hood Hill (1996).

O Paraíso Perdido conta a história real do escritor e artista Damien Echols, membro do “Gryphons & Gargoyles” (“Grifos & Gárgulas”), grupo de RPG acusado de satanismo em 1994.

Na época, Damien e seus amigos foram julgados e condenados pelo assassinato de três meninos na cidade de West Memphis, no Tennessee. Como punição, Echols foi sentenciado à pena de morte e os outros integrantes do clube à prisão perpétua.

Já que não havia provas concretas contra eles, a revisão do caso foi proposta diante do apelo popular e rendeu até a participação de personalidades como Johnny Depp, Eddie Vedder e Peter Jackson.

Todo esse clamor impediu a execução das penas, mas Damien e seus amigos permaneceram presos por 18 anos. Foi somente em 2010 que novas técnicas de exames de DNA apontaram a inocência dos envolvidos.

Em 2012, Damien publicou o livro Vida Após a Morte, em que relata sua trajetória desde a infância até a acusação que o levou a passar quase duas décadas na cadeia por um crime que não cometeu.

 Stranger Things está renovando o folego do Heavy Metal??

Cena épica de Stranger Things ao som de Metallica

Com uma temporada cheia de surpresas, não é equivocado dizer que Eddie Munson (Joe Quinn) definitivamente foi um dos destaques do quarto ano de Stranger Things. O carismático personagem apareceu no Volume 1 dos novos episódios, em Maio, e conquistou o coração dos fãs e de todo o público.

Presente também nos episódios finais liberados recentemente, Quinn falou em entrevista sobre os principais momentos de sua participação em Stranger Things, incluindo sua performance de “Master of Puppets”. Como não poderia ser diferente, a cena épica de Eddie ao lado de Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) foi eleita a preferida do ator.


Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022