Pular para o conteúdo principal

Banda Broken Gate Lança "Under The Mask", Primeiro Single Pela Marã Música

--- --- 

Fortemente inspirada por referências de stoner rock e rock progressivo de bandas dos anos 2000 e 2010, "Under the Mask" traz a identidade rock, com um ar moderno e intenso

Capa do single 

Ouça "Broken Gate” em todas as plataformas digitais

 A banda em formato duo rock de Juiz de Fora (MG) Broken Gate, lança o seu mais novo single, "'Under The Mask'. O novo som, que estará disponível em todas as plataformas digitais, chega pelo selo paulista

Marã Música.


Trazendo uma identidade rock, com um ar moderno e intenso, a nova faixa conta com uma sonoridade ao mesmo tempo melódica e dinâmica. "'Under The Mask' é fortemente inspirada por referências de stoner rock e rock progressivo de bandas dos anos 2000 e 2010", contam o guitarrista e vocalista João Vicente Novaes e o baterista Leandro Lima, integrantes da banda. "A música explora o estéreo de guitarras e harmonias vocais, juntamente com variações de compassos e BPM", completam.

A letra de "Under The Mask" traz uma reflexão sobre como, por certas vezes intencionalmente e, por outras não, as pessoas acabam por se esconderem atrás de máscaras. "Dentro dessa reflexão, a música lembra que o ímpeto de dar um passo à frente ou a cautela de dar um passo atrás, podem ser fundamentais para se encontrar, e deixar de lado qualquer máscara que esconde a verdade de cada um", explicam os músicos.
O single é o primeiro trabalho lançado pela banda desde o álbum "Fake North", que chegou aos apps de música em março de 2021. "Under The Mask" também é o primeiro single deles que será lançado pelo selo paulista Marã Música. "A expectativa para este lançamento é a melhor possível", eles contam. "O single que mostra a identidade da Broken Gate em uma fase mais madura, com mais consciência da sonoridade que quer construir e apresentar, incorporando novas referências em relação às composições de "Fake North", que foi nosso álbum de estreia. Ao mesmo tempo, as possibilidades de trabalho junto à Marã, novo selo pelo qual será lançado o novo single, têm aumentado bastante as expectativas. Além disso, antes mesmo do lançamento, a possibilidade de ter a parceria entre Marã e Deck atuando como editora de suas novas músicas, marcou outro passo importante nessa nova fase de profissionalização da banda em 2023. Estamos muito felizes", finalizam João Vicente e Leandro.



Sobre Broken Gate:

Inicialmente chamada de Double Shot e em atividade desde 2016, a banda formada em Juiz de Fora (MG) sempre se caracterizou por um som original e sem pegar leve. A banda em formato rock duo ressalta como influências marcantes em suas composições, artistas como: Royal Blood, The White Stripes, Muse, The Black Keys, Black Pistol Fire, Far From Alaska, Ego Kill Talent, Jack White e Queens of the Stone Age. Ao longo dos anos, a banda incluiu na bagagem, além de diversos shows em sua cidade natal, apresentações em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Petrópolis, firmando como fazer rock à sua maneira: um palco com poucos integrantes e muito som.

Em 2020, a banda altera seu nome, passando a se chamar Broken Gate. Acompanhada pelo novo nome e a nova logo característica, a banda segue mantendo sua essência: riffs marcantes, fuzz e BPM suficientes para encher os ouvidos de quem a escuta. Mantendo o conceito sonoro de sempre, o duo de rock alternativo lançou em 2021 "Fake North", seu primeiro álbum. De flertes com o delta blues até o stoner rock, o álbum promete trazer um som que se mantém no rock, mas saindo do comum. O álbum, que conta com dez faixas, foi lançado pelo selo Dinamite Records.

Ao longo de 2021, apesar da impossibilidade de fazer uma agenda de shows, o álbum                           "Fake North" teve boa repercussão em jornais e blogs nacionais e internacionais, além de ter músicas figurando em rádios brasileiras e de fora do país. Após o período conturbado em virtude da pandemia de COVID-19, o ano de 2022 foi marcado pela volta dos shows, com a banda executando as músicas de seu primeiro álbum, e presenças nas rádios Kiss FM e 89 FM/A Rádio Rock

No início de 2023, a banda inicia as gravações de novas músicas que serão lançadas neste ano e passa a integrar o casting da produtora/selo Marã, que trabalha com bandas referência no cenário nacional. Neste momento, além de se dedicar ao lançamento de novos singles, a banda se prepara para uma turnê com shows pelo estado de São Paulo juntamente com a banda Far From Alaska em abril. Somam-se a isso novas parcerias da banda, como fechar com a Deck (em parceria com a Marã) como editora de suas músicas, além de estar em uma parceria com um projeto da Chico Rei, o Uma Penca, para a sua turnê de 2023.

Redes Sociais e Streaming Broken Gate:

YouTube

Instagram

Facebook

Spotify

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

 

Marã Música:


Facebook

Instagram 

YouTube


MARÃ MÚSICA

Assessoria de imprensa - Lavi Comunicação & Mkt

Mariana Laviaguerre

mariana@lavicomunicacaomkt.com


--- ---

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022