Pular para o conteúdo principal

Dimi Souza retorna a cena do Rock Brasil com novo lançamento

DIMI SOUZA LANÇA NOVO LIVRO e EP SIMULTÂNEO. 

           Dimi Souza Lança novo E.P e novo livro simultaneamente, para quem não conhece, Dimi é Poeta, músico, compositor, escritor, cantor, um dos precursores do rock Brasília autoral na década de 80; Diretor Cultural da Academia Taguatinguense de Letras e membro imortal da Academia de Letras, possui três livros lançados e dois EPs; e desta vez o cantor presenteia com o lançamento do seu 3º livro “O Vassalo” e do seu 2º E.P. “Equilíbrio”.
           Dimi faz parte daquele legado de roqueiros autorais Brasilienses da década de oitenta, com um notável e inspirador senso de criação musical de canções como tantas outras bandas que contribuíram para o cenário do rock nacional como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude etc. bandas que contribuíram e contribuem para qualidade musical do rock Brasiliense até hoje e Dimi com a bagagem que tem não poderia ficar de fora dessa contribuição artística e cultural, nos prestigiando com lançamentos de canções e livros que nos remetem a melhor época do rock nacional no Brasil, e no mundo.
              
EP EQUILÍBRIO – 2022 
COM 6 (SEIS) MÚSICAS
SALMO 21
O ALQUIMISTA
ARMADILHAS
ÍCARO
CÍLIOS POSTIÇOS
EQUÍLIBRIO



CAPA DO LIVRO “O VASSALO” - 2022


            O terceiro livro Lançado agora em 2022 junto com o EP Equilíbrio, " O Vassalo" é uma crítica contra o racismo estrutural e o preconceito social/ racial, que existe na sociedade, comparando a vassalagem medieval com a sociedade moderna atual. O livro conta a história de exploração do trabalho humano por patrões e empregadores despostas, onde de descrevo em formato de conto/romance de forma comparativa a vassalagem da época medieval com os dias de hoje, abordando de forma crítica o racismo e o preconceito no ambiente de trabalho e na vida de trabalhadores negros e pessoas pobres. Finalizando de forma dissertativa o combate ao assédio moral sofridos por estes trabalhadores.
           Já o EP "Equilíbrio" lançado agora com seis músicas autorais, é um conjunto de sons inspirados no mais profundo rock Brasília autoral da década de oitenta o E.P. traz em todas as suas faixas enraizadas as características do som daquela época. Letras poéticas retratando desejos juvenis de mudança, sonhos com a força inspiradora que poderia mover montanhas e mudar o mundo. Já o instrumental 
oferece o que havia de melhor do rock oitentista em Brasília, no Brasil e no mundo;
              Guitarras melódicas, com toques refinados e precisos, inspirados nas melhores harmonizações de Jhon Marr, somando-se ao sentido poético da frase musical do som autoral criado por Dimi Souza, um toque precioso como se estivesse completando a letra e música do artista como um todo, deixando a música de forma única e diferente.
            o contrabaixo elétrico com seu toque fraseado, da toda uma roupagem nova ao contexto de base musical, um misto de Grunge com gótico, bem anos 80/90, completando a base sonora em conjunto com a guitarra base, que toda encorpada com efeitos e uma leve distorção, soa como um dueto grave, orquestrado mutuamente deixando a batida perfeita. 
            A bateria entorpecida e com Beats firmes completa a receita musical das canções do cantor, deixando o E.P fantástico e único lavando a alma de quem anseia por um som novo e legítimo dos anos oitenta em plenos anos 2022. certeza vale muito a pena conferir as músicas desse novo EP do cantor, assim como vale a pena também ler os seus livros. 
           Desde 2019 Dimi vem alternando entre shows presenciais. (sempre que possível) e LIVES. O material do Cantor pode ser encontrado em todas plataformas digitais de distribuição( confira os links abaixo) 
Passem no canal inscrevam-se, participem dos shows, adicionem spotify, facebook, instagram e you tube. O som fica mais fidedigno se ouvido nos fones de ouvido e caixas de som! Dimi Souza Rock Brasília autoral, ouça no volume máximo!

1. Link spotfy EP Equilibrio (lançamento)2022: http://open.spotify.com/album/3hWjY7kzyM4U4zkVWMBA4g
Conheça outros lançamentos do cantor

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022