Produzida durante a pandemia, faixa é o primeiro lançamento da banda desde seu último álbum de estúdio, “Ansiedade na Cidade”, de 2018
Catavento, banda gaúcha já conhecida na cena nacional, lança Quebra Alma, single que chega falando sobre amor próprio e carrega influências instrumentais de trip hop, neo soul, funk jazz, MPB e indie pop. A nova música de trabalho é acompanhada por um videoclipe filmado nas paisagens naturais do interior da serra gaúcha e tem direção de Eduardo Panozzo, assista aqui. LINK
“Essa música é dedicada ao amor próprio. Ninguém pode ser você e é aí que mora o seu poder. Se reconstrua sempre que precisar, ache novas formas de sentir, de se expressar. Seja estranho, seja você. Tá aí. Quebra Alma, porque nada quebra a alma.'', explica Léo Sandi, que assina a composição, voz principal e guitarra base da canção.
Por consequência do distanciamento social gerado pela pandemia, todo o processo de captação e produção da faixa foi realizado pelos próprios integrantes em suas casas e, em três cidades diferentes: Caxias do Sul, Florianópolis e São Paulo. Após essa etapa, quem cuidou da mixagem e masterização foi o engenheiro de som Olímpio Machado, desde Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. “Nosso baixista deu a ideia de fazer um stream diretamente com o áudio do programa enquanto editávamos a faixa, ao mesmo tempo em que estávamos conectados no Discord. Assim, a gente ouvia as edições em tempo real e conversava sobre tudo no chat, foi um processo bem diferente pra nós mas que acabou dando muito certo, e inclusive vai ser nosso método de gravação e produção enquanto tudo isso não passar.” comenta Léo Sandi. Já sobre as filmagens do clipe, ele complementa: “O clipe mostra a jornada de uma pessoa que está indo a um encontro que sempre foi - e sempre será - consigo mesmo. Sabendo disso, não resta nada a não ser contemplar o caminho.”
>> OUÇA NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS <<
FICHA TÉCNICA DO SINGLE E CLIPE
Vocal principal, letra e guitarra base: Léo Sandi
Vocal de apoio e percussões: Lucas Bustince
Guitarra solo, vocal de apoio e sintetizador: Léo Lucena
Piano elétrico, sintetizador e vocal de apoio: João Gôsto
Baixo, vocal de apoio e produção: Chico Algo
Bateria: Jonas Bustince
Mixagem: Olímpio Machado
Masterização: Olímpio Machado
Direção de Arte: Léo Sandi
Direção de Fotografia: Eduardo Panozzo
Assistente de Produção: Lucas Bustince
Edição: Eduardo Panozzo
Design: Léo Lucena
LINKS
SOBRE CATAVENTO
Na ativa desde 2012 e oriunda de Caxias do Sul, a Catavento já rodou o Brasil e firmou seu nome na cena musical da última década. Em 2018 lançaram “Ansiedade na Cidade”, seu elogiado terceiro disco de estúdio. As angústias de uma geração que vive a hiperconexão desenfreada inspiraram o álbum, que retoma as influências dos discos “Lost Youth Against The Rush” (2014) e CHA (2016), mas acrescenta pitadas de jazz, grooves e melodias em português, usando como linha narrativa o cotidiano mundano. Em 2019 se apresentaram no palco principal do Lollapalooza Brasil e lançaram um EP com faixas do seu último disco remixadas por diferentes DJs do país. Além disso, lançaram dois videoclipes, "Se Não Vai" e "Leve Agora Mesmo", sendo este último, produzido durante uma campanha da Budweiser Brasil. Em 2020 trabalham no lançamento de uma sequência de singles inéditos, gravados durante o período de isolamento social.
Comentários
Postar um comentário