Pular para o conteúdo principal

Em nova fase, Catavento lança clipe e single: ouça “Quebra Alma”

 Produzida durante a pandemia, faixa é o primeiro lançamento da banda desde seu último álbum de estúdio, “Ansiedade na Cidade”, de 2018

Direção de Fotografia: Eduardo Panozzo

Catavento, banda gaúcha já conhecida na cena nacional, lança Quebra Alma, single que chega falando sobre amor próprio e carrega influências instrumentais de trip hop, neo soul, funk jazz, MPB e indie pop. A nova música de trabalho é acompanhada por um videoclipe filmado nas paisagens naturais do interior da serra gaúcha e tem direção de Eduardo Panozzo, assista aqui. LINK


Essa música é dedicada ao amor próprio. Ninguém pode ser você e é aí que mora o seu poder. Se reconstrua sempre que precisar, ache novas formas de sentir, de se expressar. Seja estranho, seja você. Tá aí. Quebra Alma, porque nada quebra a alma.'', explica Léo Sandi, que assina a composição, voz principal e guitarra base da canção.


Por consequência do distanciamento social gerado pela pandemia, todo o processo de captação e produção da faixa foi realizado pelos próprios integrantes em suas casas e, em três cidades diferentes: Caxias do Sul, Florianópolis e São Paulo. Após essa etapa, quem cuidou da mixagem e masterização foi o engenheiro de som Olímpio Machado, desde Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. “Nosso baixista deu a ideia de fazer um stream diretamente com o áudio do programa enquanto editávamos a faixa, ao mesmo tempo em que estávamos conectados no Discord. Assim, a gente ouvia as edições em tempo real e conversava sobre tudo no chat, foi um processo bem diferente pra nós mas que acabou dando muito certo, e inclusive vai ser nosso método de gravação e produção enquanto tudo isso não passar.” comenta Léo Sandi. Já sobre as filmagens do clipe, ele complementa: “O clipe mostra a jornada de uma pessoa que está indo a um encontro que sempre foi - e sempre será - consigo mesmo. Sabendo disso, não resta nada a não ser contemplar o caminho.”


>> OUÇA NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS <<





FICHA TÉCNICA DO SINGLE E CLIPE

Vocal principal, letra e guitarra base: Léo Sandi

Vocal de apoio e percussões: Lucas Bustince

Guitarra solo, vocal de apoio e sintetizador: Léo Lucena

Piano elétrico, sintetizador e vocal de apoio: João Gôsto

Baixo, vocal de apoio e produção: Chico Algo

Bateria: Jonas Bustince

Mixagem: Olímpio Machado

Masterização: Olímpio Machado

Direção de Arte: Léo Sandi

Direção de Fotografia: Eduardo Panozzo

Assistente de Produção: Lucas Bustince

Edição: Eduardo Panozzo

Design: Léo Lucena


LINKS

Instagram

Facebook

Spotify


SOBRE CATAVENTO

Na ativa desde 2012 e oriunda de Caxias do Sul, a Catavento já rodou o Brasil e firmou seu nome na cena musical da última década. Em 2018 lançaram “Ansiedade na Cidade”, seu elogiado terceiro disco de estúdio. As angústias de uma geração que vive a hiperconexão desenfreada inspiraram o álbum, que retoma as influências dos discos “Lost Youth Against The Rush” (2014) e CHA (2016), mas acrescenta pitadas de jazz, grooves e melodias em português, usando como linha narrativa o cotidiano mundano. Em 2019 se apresentaram no palco principal do Lollapalooza Brasil e lançaram um EP com faixas do seu último disco remixadas por diferentes DJs do país. Além disso, lançaram dois videoclipes, "Se Não Vai" e "Leve Agora Mesmo", sendo este último, produzido durante uma campanha da Budweiser Brasil. Em 2020 trabalham no lançamento de uma sequência de singles inéditos, gravados durante o período de isolamento social.


Thais Pimenta








Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Resenha: Holdark - Ocean

30 Anos de Resistência: Duas Noites de Punk Pós Guerra

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Conheça A Banda Elétron

Bolsonaro: impeachment já!

Noite de Rock Pesado! Com Test, Deaf Kids e Grogue

Playlist Lançamentos 2021 / 2022