Pular para o conteúdo principal

Pescando Júpiter Segundo Huxley

 Eu talvez não saiba nada sobre você que está lendo este texto agora. Mas vou te contar algo sobre mim, não, na real vou te falar sobre o fim da minha infância e o inicio da minha adolescência. 

Eu cresci ouvindo Cascavelletes, Céu de Blues e Lobo da Estepe foram as trilhas sonoras das  minhas precoces paixões e como em "Estou Amando uma Mulher" nunca deram em nada além lagrimas!

Imagem retirada da internet

E teve também muitas trilhas de fundo para rebeldia, a descoberta da sexualidade, talvez a gente nunca entenda por que acabou a química entre as cascáveis, talvez o Ney queria seguir um viés mais popular e comodo e o Flavio queria explorar outras vertentes, outros estados e países. Há quem diga que o Man era expedicionário até de outros planetas.

Eu ainda não tinha tido a oportunidade de escrever sobre aquele que se tornou Júpiter Apple, depois maçã. Pra mim um dos mais corajosos músicos gaúchos que teve a coragem de sair de casa com as musicas de baixo do braço e voltar só pro gran finale.

E juro pra vocês etá difícil escrever este texto sem se emocionar ou até mesmo chorar.

Um dos meus pecados realmente foi não ter acompanhado a carreira solo do Flavio Basso (Ex Vocalista dos Cascavelletes).

Carreira Marcada pelos seguinte álbuns:

1998 - A Sétima Efervescência 

2007 - Uma Tarde Na Fruteira

2007 - Bitter

2015 - They're All Beatniks

2019 - Plastic Soda     

Desde já peço desculpas se cometi algum engano, conforme escrevi anteriormente me desconectei um pouco da carreira solo do Man, que venho experimentar tardiamente.

Mas por favor sinta-se a vontade pra tecer seus comentários e correções suas ressalvas são bem vindas.

Mas sobre oque realmente quero falar é sobre o Doc Pescando Júpiter Segundo Huxley que reúne uma compilação de shows, videoclipes, participações em programas de TV e entrevistas. Mostra as mutações de Júpiter, do inicio Mod o futurista de "Hisscivilization" e a construção tropicália psicodélica de um "Uma tarde na Fruteira" 



O Doc é dividido por alguns capítulos emblemáticos e representativos na carreira o Man!

Os Mods Tocam para bêbados em clubinhos,

A Evolução, 

A Psicodelia, 

Plastic Soda,

O Futurismo, 

Um Sorvete com Vocês.

Lucas Hanke o "Cabelo" parceiro musical de longa data de Flávio, que publicou o material no Youtube nos falou via WhatsApp o seguinte: 

"Então Man não tem um release, só oque escrevi ali (Descrição do Youtube). O Flávio deixou comigo um CD de dados e pediu pra mim guardar e fazer back dele em vários HD's dai procurando num HD antigo eu achei e ele ficaria feliz de estar na rede, ele queria que todo o material dele estivesse catalogado, sempre falava isso"

Participações:

Glauco Caruso
,Emerson Caruso
Marcelo Gross
Julio Cascaes
Astronauta Pinguim
Thalita F Jones
Cuca Medina 
Simpson 

Ano: 2001 

Direção: Roberto Panarotto

Este é um material não com uma qualidade impecável, mas sim para aqueles que como eu que sentem fala do Júpiter Apple, que queriam mas luz de uma estrela que partiu muito cedo, antes da hora e levou seu brilho pro aonde que que tenha ido!

LEIA MAIS:




  

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022